← Social Media

Capturar emails no facebook é legal?

Lida 22138 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O facto de estar visível e de alguns dados serem públicos, isso não dá direito a que terceiros usem essa informação, tenham cuidado.

António, se eu tiver no meu perfil 1000 amigos, posso fazer a sincronização de informação com o telemóvel e recebo toda a informação que esses meus amigos tem visível (foto de perfil, nome, email, telemóvel, morada...). Os livros de contactos dos smartphones são quase ilimitadas (é apenas limitado pela memória do telemóvel).

Páginas de fãs, acho que não é possível.

De um ponto de vista comercial concordo inteiramente com o que dizes. Mas o facebook antes de ter uma intenção comercial é também uma rede social. Acho que desde o momento que alguém aceita ser amigo de outro, também dá legitimidade para ser contactado, pelo menos sem fins comerciais.

O cenário contacto esporádico e direccionado a uma ou algumas pessoas "amigas" e o cenário datamining do facebook e tratamento dos dados recolhidos são situações distintas.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas não é :D Pelo menos legalmente. Nem com software. ;)

é só programares isso

basta criares um código que vá a pagina e leia algo do tipo @hotmail/gmail(ou então defines o qualquer coisa -> *).com e copie desde o " " - (espaço) ate ao .com

.....


porque achas que nos fóruns se coloca mail [at] servidor.com?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

é só programares isso

basta criares um código que vá a pagina e leia algo do tipo @hotmail/gmail(ou então defines o qualquer coisa -> *).com e copie desde o " " - (espaço) ate ao .com

.....


porque achas que nos fóruns se coloca mail [at] servidor.com?

Penso que o mail só é visível para amigos!

Nas paginas não dá, a não ser que adiciones todos como amigos.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

é só programares isso

basta criares um código que vá a pagina e leia algo do tipo @hotmail/gmail(ou então defines o qualquer coisa -> *).com e copie desde o " " - (espaço) ate ao .com

.....


porque achas que nos fóruns se coloca mail [at] servidor.com?

Sim, e pores esse bot amigo das pessoas para lhes sacar o mail? Não é possível... ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, e pores esse bot amigo das pessoas para lhes sacar o mail? Não é possível... ;)

atribuis os teus dados de login ao script :-P
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

atribuis os teus dados de login ao script :-P

Não é possível!!! lol. Vou por em bold: Não é possível!!! :P

Tens uma página com 70.000 fãs. Para já não podes ser amigo dessas pessoas todas. Depois, se fosse possível, já teria sido inventado!!!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é possível!!! lol. Vou por em bold: Não é possível!!! :P

Tens uma página com 70.000 fãs. Para já não podes ser amigo dessas pessoas todas. Depois, se fosse possível, já teria sido inventado!!!

ok. Fazemos assim tu ficas na tua e eu fico na minha ok?

Nem tudo o que é possivel já foi inventado, se não para que estudas? Ninguem te vai pagar um centimo para tu criares algo que já foi criado.

continuação...
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

ok. Fazemos assim tu ficas na tua e eu fico na minha ok?

Nem tudo o que é possivel já foi inventado, se não para que estudas? Ninguem te vai pagar um centimo para tu criares algo que já foi criado.

continuação...

Tudo é possível, mas o que tu dizes não existe. Portanto estamos a discutir o quê?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

ok. Fazemos assim tu ficas na tua e eu fico na minha ok?

Nem tudo o que é possivel já foi inventado, se não para que estudas? Ninguem te vai pagar um centimo para tu criares algo que já foi criado.

continuação...

lol, ok. Faz lá o impossível então.

@webmilionario, estamos a discutir o sexo dos anjos, o impossível. ;)
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

ok. Fazemos assim tu ficas na tua e eu fico na minha ok?

Nem tudo o que é possivel já foi inventado, se não para que estudas? Ninguem te vai pagar um centimo para tu criares algo que já foi criado.

continuação...

Uma solução extremamente fácil: faz o tal bot, testa-o e se funcionar mete à venda por $1000 que eu compro e não serei certamente o único.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se isso fosse feito... :O

Ia haver ai muita gente com milhares e milhares de emails! lol