← Conversa Geral

[Trabalho]

Lida 9418 vezes

Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Olá :+trafego:.

É o seguinte, tenho um pc que é uma RM e gostava de comprar um novo. Mas, se tiver que comprar um, é um muito bom, que não ultrapasse os 2000€.
O que gostava de perguntar era se sabem de algum tipo de trabalho que seja só à tarde ou assim, que não ocupe mais que 5 horas, e se existem contratos de 3 ou 4 meses, por exemplo.

Este ano vou ter mais um dia de fim de semana na escola. Não tenho problemas em conciliar as duas coisas. Passo imenso tempo no computador e só estudo 2 ou 3 dias antes dos testes.
Se recebesse 300€/mês, no mínimo, até ao Natal, já tinha 1200€, isto se começar em Setembro. Com a bolsa de 1018.53€ :lol: que recebi da escola pelas notas, dava perfeitamente.

Já pus a hipótese de trabalhar no Verão, mas não, Verão é Verão pah! :-P A escola ocupou-me muito a cabeça durante o ano e achei que merecia descansar.

O único problema são os meus pais, mas dou-lhes a volta! :lol:
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Durante o tempo de aulas é mais complicado conciliar horários de estudo e de trabalho porque depois tens horas a cumprir e em épocas mais complicadas com muitos exames e trabalhos, ficas com duas opções, ou estudas ou trabalhas... um vai quebrar. E na minha opinião, os estudos são importantes.

Eu aconselhava-te trabalhar no verão, eu este verão (do inicio de julho até agora) já fiz mais de 2000€ e estou com projectos pendentes que me vão chegar quase aos 4000€ até finais de Agosto.

Não deixo de ir à praia, de sair com os amigos, de fazer desporto, etc. porque o tempo livre é muito...
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Tenta fazer trabalhos ligados a informatica, que penso que é o que gostes, construir sites, arranjar publicidade, etc

Isso também agora nas férias arranjas dinheiro facilmente, trabalhando um pouco podes conseguir ganhar para o PC que desejas...

Cumprimentos
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

skin, o problema é que não sei como que tomar iniciativa para tomar emprego, não sei explicar. Falei com os meus pais, eles riram-se. :?  Moro em Lisboa, que faço? Ok que posso telefonar e isso, mas nunca sei quais as melhores opções e essas cenas que só os adultos sabem.. :superlol:, não sei se me faço entender. Sou um bocado lerdo nestas situações.. :lol: Agora também já não vou muito a tempo. Mas, nas próximas férias, vou trabalhar, vou já planeá-lo durante a época de aulas, procurar etc. Mesmo que já tenha o pc, é sempre um dinheiro extra.

Tenta fazer trabalhos ligados a informatica, que penso que é o que gostes, construir sites, arranjar publicidade, etc

Isso também agora nas férias arranjas dinheiro facilmente, trabalhando um pouco podes conseguir ganhar para o PC que desejas...

Cumprimentos

Também é verdade, mas 1000 e tal € também não é pouco. :P
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Call centers, mcdonalds, enfim, tanta coisa a precisar de gente... Podes achar que é um mau trabalho, mas acredita que já dá para alguma coisita... E ainda podes ganhar com horas extraordinárias ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá :+trafego:.

É o seguinte, tenho um pc que é uma RM e gostava de comprar um novo. Mas, se tiver que comprar um, é um muito bom, que não ultrapasse os 2000€.
O que gostava de perguntar era se sabem de algum tipo de trabalho que seja só à tarde ou assim, que não ocupe mais que 5 horas, e se existem contratos de 3 ou 4 meses, por exemplo.

Este ano vou ter mais um dia de fim de semana na escola. Não tenho problemas em conciliar as duas coisas. Passo imenso tempo no computador e só estudo 2 ou 3 dias antes dos testes.
Se recebesse 300€/mês, no mínimo, até ao Natal, já tinha 1200€, isto se começar em Setembro. Com a bolsa de 1018.53€ :lol: que recebi da escola pelas notas, dava perfeitamente.

Já pus a hipótese de trabalhar no Verão, mas não, Verão é Verão pah! :-P A escola ocupou-me muito a cabeça durante o ano e achei que merecia descansar.

O único problema são os meus pais, mas dou-lhes a volta! :lol:
A menos que um I7 920 não te cheque ou queiras QuadSLI de graficas não necessitas de 2000€...
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

A menos que um I7 920 não te cheque ou queiras QuadSLI de graficas não necessitas de 2000€...

2000€ era o máximo dos máximos, um valor que já não sei se dava. Existem excelentes pc's por menos de 1000€, por isso.. ;)
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Conheço muita gente a trabalhar no McDonalds, e ate nao ganham muito mal, para idade, e para o trabalho
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Conheço muita gente a trabalhar no McDonalds, e ate nao ganham muito mal, para idade, e para o trabalho
Seja no McDonalds ou noutro lugar, as vezes há que fazer pequenos sacrifícios :P
Eu aos 14 / 15 anos ia trabalhar para a construção civil (construção de casas e isso)... era um trabalho pesado mas conseguia algum dinheiro para comprar alguma coisa e para ajudar nas despesas da escola :)
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Conheço muita gente a trabalhar no McDonalds, e ate nao ganham muito mal, para idade, e para o trabalho

Tenho uma colega minha que ganha 3€/hora. É um valor muito baixo sem dúvida, mas quando a crise aperta...
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Seja no McDonalds ou noutro lugar, as vezes há que fazer pequenos sacrifícios :P
Eu aos 14 / 15 anos ia trabalhar para a construção civil (construção de casas e isso)... era um trabalho pesado mas conseguia algum dinheiro para comprar alguma coisa e para ajudar nas despesas da escola :)

Celso, eu trabalho no Macdonalts de Portimão (em tempo de aulas e nas ferias), e só ganho 2,619 por hora, ou seja = ordenado minimo apenas...apesar de trabalhar MUITO, nao me posso queixar, porque arranjar trabalho para mim em tempo de aulas e verao nao é facil, so tenho 16 anos...
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Celso, eu trabalho no Macdonalts de Portimão (em tempo de aulas e nas ferias), e só ganho 2,619 por hora, ou seja = ordenado minimo apenas...apesar de trabalhar MUITO, nao me posso queixar, porque arranjar trabalho para mim em tempo de aulas e verao nao é facil, so tenho 16 anos...
Haxkep talvez já te vi por lá e nem me dei por isso! lol
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Talvez, estou quase sempre na cozinha  :cool:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Celso, eu trabalho no Macdonalts de Portimão (em tempo de aulas e nas ferias), e só ganho 2,619 por hora, ou seja = ordenado minimo apenas...apesar de trabalhar MUITO, nao me posso queixar, porque arranjar trabalho para mim em tempo de aulas e verao nao é facil, so tenho 16 anos...
Pois, também eu trabalhava... Nas ferias e todos os sabados :P
heheh, depois das ferias chegava todo musculado a escolha :lol:
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois, também eu trabalhava... Nas ferias e todos os sabados :P
heheh, depois das ferias chegava todo musculado a escolha :lol:

Hehe, realmente aquilo é um trabalho que puxa xD a noites que chego a casa e nao sinto os pés xD