← Conversa Geral

Problema facebook marketplace

Lida 10120 vezes

Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Boas novamente,

Há cerca de um ano que uso regularmente o marketplace do facebook para vendas.

Há cerca de dois meses para cá, os anúncios que antes conseguiam facilmente +100 visualização em menos de 12 horas, agora ficam dias e dias sem uma única visualização.

Alguém trabalha com o marketplace do facebook e está a ter o mesmo problema?

Já procurei na internet e tenho visto várias pessoas a queixarem-se do mesmo problema. Dizem que enviam mensagem para o facebook e que em menos de 48 horas eles resolvem a situação. Achei estranho, mas enviei mensagem que até agora não tive respostas (já lá vão mais de 48 horas).

Penso que seja algum update que tenham feito à forma como funciona o marketplace. Eu praticamente todos os dias apagava e colocava de novo alguns dos anúncios. Ao contrário do olx, o marketplace do facebook não me coloca nenhuma limitação neste sentido.
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Experimentei entrar noutra conta de facebook e pesquisar no marketplace por um dos anúncios que tenho ativo e com o problema que descrevi em cima.
Quando o fiz, reparei que não é possível encontrá-lo. Ou seja, ele na minha conta aparece como ativo, mas para os outros não está.

Alguém com problema semelhante?
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas, tinha 3 publicações de venda no marketplace, hoje reparei que tinham sido eliminadas, fui fazer de novo as publicações, vendas e tem agora um prazo de 7 dias, que podem ao que parece ser renovados de novo
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Sim, eu conheço essa funcionalidade.
O facebook baixou muito o alcance dos anúncios. Ou as pessoas deixaram de entrar no marketplace ou então fizeram alguma mudança nos algoritmos que está a prejudicar os anúncios. Não sei... O suporte deles, "aparentemente", só funciona para os serviços pagos, foi o que a mulher me respondeu..
Offline

FibSpace 
Membro
Mensagens 10 Gostos 1
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 10 Posts Third year Anniversary Second year Anniversary Topic Starter Level 2 First Post Windows User Level 1 Avatar

Também estou exatamente com o mesmo problema. Uma série anúncios criados e nada de visualizações, que antes tinham sempre.
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Também estou exatamente com o mesmo problema. Uma série anúncios criados e nada de visualizações, que antes tinham sempre.

É praticamente toda a gente que utiliza o marketplace deles. Faz uma pequena pesquisa no google e vês as centenas de tópicos.
Offline

FibSpace 
Membro
Mensagens 10 Gostos 1
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 10 Posts Third year Anniversary Second year Anniversary Topic Starter Level 2 First Post Windows User Level 1 Avatar

Infelizmente nos últimos tempos nem resposta aos problemas eles têm dado, pelo menos não tenho tido sorte. Alguma resolução para o problema?
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Acho que não à nenhuma resolução. O que tenho feito é utilizar a conta de facebook da minha irmã para anunciar no marketplace.
Offline

FibSpace 
Membro
Mensagens 10 Gostos 1
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 10 Posts Third year Anniversary Second year Anniversary Topic Starter Level 2 First Post Windows User Level 1 Avatar

Eu ontem renovei os meus anúncios todos e continua tudo a zeros.
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Pois, eu sei como é, acontece-me o mesmo. De vez em quando Há um ou outro que não estava a funcionar e que depois começa a dar e consegue chegar aos antigos 100 views em 12 horas.
Offline

FibSpace 
Membro
Mensagens 10 Gostos 1
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 10 Posts Third year Anniversary Second year Anniversary Topic Starter Level 2 First Post Windows User Level 1 Avatar

Voltei a insistir com o Facebook e a resposta deles é sempre a mesma: "A tua opinião vai ser usada para melhorar o Facebook. Obrigado por teres dedicado o teu tempo a fazer esta denúncia."
Offline

underpt 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Windows User

Também tenho reparado nisto. Tinha anúncios com mais de 3k visualizações agora após renovar algumas vezes tenho dezenas de visualizações e outros 0.
Já encontraste alguma solução ou resposta do facebook?
Será melhor eliminar e voltar a publicar o anúncio?