← Arquivo - Mercado

Sugestão para patrocinadores ~ Muitas visitas, baixo preço.

Lida 1824 vezes

Offline

johndays 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá a todos!

Estou a pensar criar um torneio de um jogo online com cerca de 32 participantes com um respectivo prémio ( a dar pelo patrocinador)  .
Os torneios além de terem  publicidade ao site/fórum/empresa que nos patrocina no tópico do torneio/evento, o torneio irá ser chamado pelo nome de quem nos representa.

Exemplo :

Imaginem que é a empresa xpto que nos patrocina. O torneio chamar-se-ia [XPTO.com] Nome do Torneio .

Vou deixar aqui exemplos de torneios já organizados com patrocínios :

http://gamespt.net/forum/torneios-realizados/imperio-multimedia-cup-fifa10-inscricoesregras/msg122905/#msg122905 (4719 visualizações)
http://gamespt.net/forum/torneios-realizados/imperio-multimedia-cup-knockout-x-fases-finais/msg125829/#msg125829 (3218 visualizações)

Ou seja são mais de 8000 visualizações.

Nós ficamos totalmente encarregues da parte gráfica do torneio e da sua respectiva publicitação noutros fóruns e redes sociais ( temos 700 membros @ Facebook) . Ambos os projectos saem a ganhar.



O nosso projecto organiza mais de 20 torneios por mês nos mais variadíssimos jogos. Deixo aqui uma lista :

FIFA 2010
Trackmania Nations Forever
Mybrute
Eventos de WoW
PokerTH
Arcade

e podemos organizar mais, basta contactar.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

8000 visualizações no facebook não valem mais de 40 ou 50 centimos..

Ainda agora tou lá a correr uma campanha que vai em 261.656 visualizações e vai em 14,90 € ou seja uma media de 0,06 CPM.

Por isso não estejas com muita esperança de arranjar patrocinios.
Offline

johndays 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tal como a liga Sagres é patrocinada pela Sagres, nós temos torneios/ligas e gostaríamos de obter um patrocínio simbólico.

Isto não é uma questão de vender por visualizações, mas sim uma questão de haver uma nova forma de publicitar/patrocinar. Até porque no facebook qualquer membro que visite a página onde anuncias conta como uma visualização , num fórum é um pouco diferente porque para contar como visualização têm que clicar no tópico para contar. Isto é, o nome do patrocinador tem muito mais do que 8000 visualizações.

Só estou a apelar isto aqui, pois o que está na moda é formar-se uma equipa ( clan ) e arranjar patrocínios para se representar em eventos, mas maior parte acabam por ir água abaixo. O que queria mesmo erra criar algo como ligas de jogos online e arranjar patrocinadores.

Obrigado pelo comentário bonsempregos.

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que quiz dizer e te mostrar é que isso pode não ter valor para um eventual patrocinador, não creio que seja uma mais valia para o mesmo.

Mas tenta, já sabes que o não é sempre garantido, o sim é uma hipótese :)
Offline

johndays 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu acredito que seja positivo para um eventual patrocinador caso esteja minimamente ligado aos gostos dos users em questão.

Eu não disse , mas posso deixar ao critério de um patrocinador um número mínimo de inscrições/visualizações, entre outros.
Isto é, eu podia criar um torneio mensal com um prémio de arranque = a 10 euros dado pelo patrocinador Z ( para não ser sempre X ), e o nome do patrocinador ficaria presente nesse torneio mensal/semanal até que as condições do mesmo fossem satisfeitas.

Mas insisto mais uma vez que vale a pena, porquê? Quanto se paga por um banner? Nós ficaríamos encarregue da parte visual do torneio. Vejam este exemplo que não obtivemos qualquer patrocínio :

http://gamespt.net/forum/liga-sagres-20092010/liga-sagres-0910-jornadas/msg121424/#msg121424

Eu acho e acredito que seria uma boa forma de divulgar um projecto.

Mas obrigado mais uma vez. :cool: