← Monetização

Receber dinheiro do estrangeiro

Lida 11312 vezes

Offline

EN1GMA 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas,

Sempre recebi pagamentos da Playboy por divulgar os seus sites. Mas parece que desde Julho 2017, é obrigatório preencher o formulário W-8BEN (individuais) de forma a receber pagamentos. Alguém está familiarizado com este formulário?
PDF: https://www.irs.gov/pub/irs-pdf/fw8ben.pdf

Não estou colectado nas finanças e não estou interessado em o fazer apenas para receber este pagamento.
Há uns anos atrás fiz um ato isolado para receber um pagamento, mas não sei se o mesmo se pode aplicar aqui.

Como é que isto funciona? Envio para eles o formulário W-8BEN preenchido e depois? Terei que fazer mais alguma coisa?
Poderei usar um ato isolado aqui? Terei que pedir os dados da empresa para preenchimento do ato?

HELP :)

Obrigado!!
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Qualquer pagamento que já recebeste devias tê-lo declarado até agora, por isso o "não estou interessado" em me coletar já é ilegalidade.
Podes fazer um ato isolado (caso seja pago isoladamente) ou então abres coleta.

Não pagas iva visto não faturares mais de 10k ano, não pagas seg. social visto teres um emprego (ao que parece) e depois só tens o irs como é normal...
Offline

EN1GMA 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigado pela resposta spykerGM.

Tens experiência própria com estes formulários? Sabes quais os passos a dar?
Preencho o formulário, envio para a empresa e tenho de pedir os dados deles para preencher o ato isolado?

Quando digo que "não estou interessado" em colectar-me apenas para receber o pagamento, refiro-me a não compensar para receber este dinheiro.
Estou desempregado, portanto tinha de pagar aproximadamente 150€ mensais na segurança social, 75€ trimestralmente pela contabilidade organizada e IVA penso eu, porque na altura que estava colectado ultrapassei os 10k ano e acho que deixei de ficar isento.
É apenas por esse motivo. Com isto tudo, pouco dinheiro sobra do que tenho para receber...
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pela resposta spykerGM.

Tens experiência própria com estes formulários? Sabes quais os passos a dar?
Preencho o formulário, envio para a empresa e tenho de pedir os dados deles para preencher o ato isolado?

Quando digo que "não estou interessado" em colectar-me apenas para receber o pagamento, refiro-me a não compensar para receber este dinheiro.
Estou desempregado, portanto tinha de pagar aproximadamente 150€ mensais na segurança social, 75€ trimestralmente pela contabilidade organizada e IVA penso eu, porque na altura que estava colectado ultrapassei os 10k ano e acho que deixei de ficar isento.
É apenas por esse motivo. Com isto tudo, pouco dinheiro sobra do que tenho para receber...


Se nunca te coletaste estas 1 ano isento de Seg. Social e não tens que ter sequer contabilidade organizada (logo 0€ de despesa nisso), por isso acaba não sendo um entrave.

Quanto ao documento, basta preencher e enviar.
No entanto não estou por dentro do assunto no que diz respeito ao ato isolado e se tem algum problema ser uma empresa estrangeira e fora da UE.
Recomendo que vás à repartição de Finanças da tua zona e exponhas essa situação.
Offline

EN1GMA 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

(...) na altura que estava colectado ultrapassei os 10k ano e acho que deixei de ficar isento.

Já estive colectado.

Ok, obrigado na mesma pela ajuda.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

En1gma se precisares de receber, fala comigo por MP que arranjo-te uma boa solução :)
Offline

EN1GMA 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

En1gma se precisares de receber, fala comigo por MP que arranjo-te uma boa solução :)

Mensagem enviada :)