← Desenvolvimento

Uma espécie de "Lotaria"...

Lida 2649 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá amigos.  :)

Nas nossas comunidades, houve uma ideia muito apoiada que é de criar uma espécie de lotaria, como o site é dum jogo daria bom resultado.

Mas isso um problema que está na parte dos resultados, vejamos, cada aposta o membro pode escolher 4 números. Quem acertar os 4 leva 100% do total das apostas, 3 leva 10% e 2 leva apenas 1 ponto.

Mas agora, eu sei como sortear os 4 números, mas não sei como registar as apostas para ser fácil encontrar os vencedores.

Alguém tem uma ideia do que possa fazer para que seja fácil encontrar os vencedores?

Já tive a ideia de meter os números por ordem, mas mesmo assim se o número fosse 1234 e alguém apostasse 12 seria fácil de descobrir, mas se apostasse 14 já não seria fácil de procurar por causa da posição dos números.

A única coisa que preciso é de uma maneira de pesquisar os vencedores com 4,3 e 2 números certos do total dos 4.

NOTA: É um sistema para uma comunidade, não tem nada a ver com dinheiro.

Espero que me tenham entendido,
 :obrigado:
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas isso é para implementar? É que é ilegal isso.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

nao sei como pode dar lucro ou ser viavel, se o primeiro leva 100% das apostas, de onde vem os outros 10%?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Acho que não é com dinheiro. Ele deve ter um sistema de pontos num fórum/comunidade
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que ele só dá 1 premio. Ou seja, ou 1º ou 2º...
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

nao sei como pode dar lucro ou ser viavel, se o primeiro leva 100% das apostas, de onde vem os outros 10%?
Imagina que existe 1 que acerta 4 e nenhum que acerta 3... O que acertou 4 leva tudo.
Mas se um acertar 4 e outro 3, o prémio é dividido, ou seja ganha 10% do total de 100%, ou seja o primeiro ganha 90%. Tal como no euromilhões eles descontam do prémio principal caso exista 2º ou 3ºs vencedores.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Penso que ele só dá 1 premio. Ou seja, ou 1º ou 2º...
O sistema é assim, os membros usam pontos da comunidade para apostar, o prémio é também em pontos. Imagina o Euro Milhões, quem acerta a chave leva tudo, se alguém acertar também para o segundo e terceiro prémio levam também uma parte do prémio total, em %.

O problema é que não consigo arranjar uma maneira de registar as apostas em números e nomes, e depois quando o sorteio do número for ser fácil de encontrar os vencedores.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Acho que não é com dinheiro. Ele deve ter um sistema de pontos num fórum/comunidade
Sim exatamente isso.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E para que servem os pontos?
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E para que servem os pontos?
Servem para fazer muitas coisas na comunidade, desde rank, a poderem comprar coisas para o perfil (o sistema é ajax pode-se editar completamente um perfil), entre coisas desse género, o que torna o sistema bom para o Geral da comunidade.

É como a reputação aqui deste fórum só que com uso.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ninguém sabe um script que possa ajudar?

Acho que vou fazer então um Ficheiro na WORD com os nomes e apostas.. Cada um vota num número de 4 digitos, num de 3 e em outro de 2. Assim triplica as chances mas não sei se vai sair prejuízo, questão de ver.