← Hosting

Procuram-se parcerias e ideias p/ rentabilização de servidor

Lida 3686 vezes

Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Viva,

Possuo um servidor de boa qualidade, que está há algum tempo sem utilização. A máquina em questão encontra-se na NFSI e tem uma largura de banda de 100 Mb. Acontece que em tempos entrei num projecto, mas acabou por não ser bem sucedido, ficando eu com os encargos inerentes ao serviço.

Como tal, não só na tentativa de aproveitar as capacidades da máquina, mas também de tornar o meu tempo rentável (que será abundante, visto ter acabado os estudos por agora), procuro alguém que queira efectuar uma parceria para o uso desta máquina.
A máquina é bastante rápida, as suas características e qualidade não envergonham ninguém ou não fosse um Dell:

Dell Poweredge 1850 (http://www.dell.com/downloads/global/products/pedge/en/1850_specs.pdf)

Dois processadores Intel Xeon a 3.2 GHz c/ 1 MB de cache,

2 GB de memória RAM ECC,

Dois discos SCSI Seagate com 73,4 GB a 10000 RPM (configurados em RAID 1 num hot spare),

Controladora RAID por hardware Dell PERC 4 de alta fiabilidade com cache write-back de 256 MB e bateria,

Duas fontes redundantes (n+1) de 550 W com montagem hot swap,

Linux CentOS 5 com um kernel optimizado e o cPanel 11 c/ diversas modificações em prol da segurança,

Oito endereços IP.

A memória RAM pode ser actualizada com facilidade, havendo ainda a possibilidade de configurar o sistema para utilizar a memória de forma redundante. O servidor foi desenhado para proporcionar a máxima disponibilidade sem no entanto, descurar a rapidez de operação. Os discos também podem ser actualizados a qualquer momento, não sendo necessário reinstalar o sistema operativo, a controladora RAID encarrega-se de clonar integralmente o conteúdo de um disco para outro.

Embora já tivesse definido alguns objectivos e tivessem surgido algumas ideias para a utilização do servidor, nomeadamente para um novo prestador de serviços de alojamento de Web sites cuja designação já tenho em mente, é-me difícil – e acredito que não suceda apenas comigo - o desenvolvimento de projectos desta espécie de forma autónoma. No meu entender, considero que são sempre necessários colaboradores e parceiros.

Portanto, procuro pessoas com experiência no mercado do alojamento ou design de Web sites e já com algumas ideias passíveis de ser colocadas em prática. Com vontade e disponibilidade para desenvolver novos projectos e com maturidade. Preferencialmente da zona de Lisboa e Sintra de forma a facilitar eventuais reuniões.

Aproveito ainda para desejar um bom ano novo repleto de sucesso, a toda a comunidade Mais Tráfego.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Viva,

Possuo um servidor de boa qualidade, que está há algum tempo sem utilização. A máquina em questão encontra-se na NFSI e tem uma largura de banda de 100 Mb. Acontece que em tempos entrei num projecto, mas acabou por não ser bem sucedido, ficando eu com os encargos inerentes ao serviço.

Como tal, não só na tentativa de aproveitar as capacidades da máquina, mas também de tornar o meu tempo rentável (que será abundante, visto ter acabado os estudos por agora), procuro alguém que queira efectuar uma parceria para o uso desta máquina.
A máquina é bastante rápida, as suas características e qualidade não envergonham ninguém ou não fosse um Dell:

Dell Poweredge 1850 (http://www.dell.com/downloads/global/products/pedge/en/1850_specs.pdf)

Dois processadores Intel Xeon a 3.2 GHz c/ 1 MB de cache,

2 GB de memória RAM ECC,

Dois discos SCSI Seagate com 73,4 GB a 10000 RPM (configurados em RAID 1 num hot spare),

Controladora RAID por hardware Dell PERC 4 de alta fiabilidade com cache write-back de 256 MB e bateria,

Duas fontes redundantes (n+1) de 550 W com montagem hot swap,

Linux CentOS 5 com um kernel optimizado e o cPanel 11 c/ diversas modificações em prol da segurança,

Oito endereços IP.

A memória RAM pode ser actualizada com facilidade, havendo ainda a possibilidade de configurar o sistema para utilizar a memória de forma redundante. O servidor foi desenhado para proporcionar a máxima disponibilidade sem no entanto, descurar a rapidez de operação. Os discos também podem ser actualizados a qualquer momento, não sendo necessário reinstalar o sistema operativo, a controladora RAID encarrega-se de clonar integralmente o conteúdo de um disco para outro.

Embora já tivesse definido alguns objectivos e tivessem surgido algumas ideias para a utilização do servidor, nomeadamente para um novo prestador de serviços de alojamento de Web sites cuja designação já tenho em mente, é-me difícil – e acredito que não suceda apenas comigo - o desenvolvimento de projectos desta espécie de forma autónoma. No meu entender, considero que são sempre necessários colaboradores e parceiros.

Portanto, procuro pessoas com experiência no mercado do alojamento ou design de Web sites e já com algumas ideias passíveis de ser colocadas em prática. Com vontade e disponibilidade para desenvolver novos projectos. Preferencialmente da zona de Lisboa e arredores de forma a tornar mais fáceis eventuais reuniões.

Aproveito ainda para desejar um bom ano novo, repleto de sucesso a toda a comunidade Mais Tráfego.

olá
é pena mesmo é seres de lisboa e eu não perceber muito da cena
é que eu tenho agora um projecto de uma rádio que ja´está no ar rádio good sound
e com mais um servidor e uma pessoa esperiente é que era
mas enfim
infelizmente moror na madeira
e ainda sou muio novo
mas acredita
se podesse trabalhava contigo isto claro se quizesse porque o meu projecto é mesmo para ir para a frente
fica bem
cumprimentos
e boa sorte
capacidade â máquina que tens não falta
[]
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

PM enviada, fico á espera.  :grin:
Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Viva,

Tinha em mente criar um prestador de serviços de Web, devidamente legalizado, com uma oferta de alojamento de sites, revenda, gestão de servidores, entre outros. Tenho ideias para a designação e apresentação dos serviços.

Não pretendo entrar no mercado low budget, mas sim apostar na qualidade e no rigor, recorrendo sempre a boas e inovadoras práticas de exposição dos serviços. Se houver necessidade de aplicar alguns investimentos, assim seja.

Cumprimentos,
Miguel Garcia
Offline

fvalente 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

PM enviada
Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Confesso que esperava receber mais propostas. Acontece que ainda estou à procura de parcerias.
Não se trata de uma brincadeira, é sério.

Cumprimentos,
Miguel Garcia
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Envia-me uma MP com mais detalhes!