← Conversa Geral

Escoladinheiro.com Paulo Faustino

Lida 95078 vezes

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que importa Paulo é seguir em frente , como já referi apenas fiquei um pouco triste com o ebook , depois de ver os artigos da forma que o Shaddz mostrou .

Quando á escoladinheiro , sempre acompanhei e sempre continuarei a visitar ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Vá, vamos juntar aqui uns trocos para o Pedro. :D
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vá, vamos juntar aqui uns trocos para o Pedro. :D

Força
Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Sou humilde o suficiente para admitir que errei e que em determinados momentos poderia ter citado a inspiração de certas temáticas. Se houve momentos onde não tive razões para o fazer, dado que o sumo do conteúdo era a minha visão pessoal e profissional do mesmo, como referiu o Jerson anteriormente, noutras certamente deveria tê-lo feito.

No entanto, não vale a pena chorar sobre a situação. Tudo tem solução menos a morte e estou seguro de que poderei chegar a algum entendimento com os supostos lesados e ao mesmo tempo aprender com a situação e tornar-me num melhor profissional no futuro. No entanto deixo claro que nunca tive como filosofia de trabalho, utilizar o trabalho de outros para proveito próprio. Aquilo que tenho aprendido e de alguma forma ensinado, é basicamente aquilo que tenho vivido nas minhas experiências pessoais e profissionais. Tal como referido em cima por ti mesmo, aquilo que preconizo eu posso fazê-lo em qualquer lugar e em qualquer ocasião. Não faço traduções de artigos no Google, tenho consciência de que sei sobre o que estou a falar e por isso mesmo é que respondo a mais de 200 emails por semana de leitores e algumas centenas de comentários. No entanto errei em parte da minha filosofia de trabalho, e compete-me a mim melhorar essa situação.

Entretanto aproveito para agradecer a todos os que intervieram de uma forma construtiva e que seguramente me irão ajudar no futuro que se avizinha. Obrigado a todos.

Paulo, as questões que lhe faço são:
Havia necessidade? Não tinha a noção de que estava a errar, mesmo quando o comentavam aqui en vezes? Foi preciso alguém enviar um email ao tal Darren para tomar uma acção?

Assunto do plágio à parte...
Porque não informou que o eBook era baseado no blogue? A Smashing fez o mesmo (eBook do blogue) recentemente e estava bem explicito.
Acha correcto alguém comprar o livro há espera de algo novo... e receber o conteúdo do blogue, sei que muita gente prefere a organização de um ebook, mas para quem é irrelevante, foram 14 euros ao ar (sim, refiro-me ao Pedro e acho que ele merece uma resposta e até a devolução do dinheiro).

Ética profissional nunca deve faltar a quem se auto-proclama profissional. O profissionalismo vem daquilo que fazemos, não do que estampamos num qualquer campo de texto de um qualquer perfil

Enquanto autor, eu ficaria fulo (e advogados pelo meio, caso não existisse uma correcção) se usassem alguma obra minha sem me darem crédito e pior, de forma comercial (embora seja um assunto diferente).

Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas Paulo, é assim tão fácil? Durante dois anos utilizaste esse método e agora, subitamente, percebeste que estavas errado e tudo vai ficar bem novamente? Quer dizer, se for assim, vou já traduzir alguma meia dúzia de blogs! Admitir o teu erro é um bom começo, mas não torna tudo mais fácil. Se o Daren Rowse exigir que os posts sejam apagados, o que vais fazer? Eliminar parte de dois anos de trabalho?

Acho que sabias perfeitamente o que estavas a fazer, e quando viste que dava resultado ficaste empolgado. Errar é humano, e como tu dizes tudo tem solução, mas acho que atirar areia para os nossos olhos não é uma delas.

Boa sorte no desenrolar do processo. ;)

Parece-me uma abordagem um bocadinho exagerada. O blog não tem, nem de perto, nem de longe, centenas de conteúdos retirados de ideias do Darren. Existem alguns conteúdos sim, que foram produzidos a partir de ideias originais de artigos dele, sendo que dependendo do que falar com ele posteriormente, serão modificados, creditados, ou mesmo apagados. Terei de avaliar essa situação com ele à posteriori.

Não se trata de atirar areia para os olhos de ninguém. Relativamente ao saber previamente e ao empolgamento, também não posso concordar. Embora obviamente o blog seja hoje um projecto muito interessante, também sei a quantidade de horas que já lhe dediquei até ele hoje ser o que é. E não acredito que isso se deva à utilização indevida de alguns conteúdos, mas sim a todo o trabalho que sempre existiu em torno do blog. Obviamente que a situação dos conteúdos é lamentável, mas acredita que nunca foi isso que me motivou a escrever. Ideias todos procuramos em todo o lado. Infelizmente a recorrência e a forma como o fiz nem sempre foi a mais correcta, e obviamente que terei de ser culpabilizado por isso.

No entanto, não resumo o sucesso do blog a isso, nem de perto, nem de longe. E acredito que é possível continuar a trabalhar ao mesmo ritmo e a produzir conteúdo de qualidade com a mesma regularidade. Como disse o Jerson, é importante sim retirar ideias, mas depois desenvolve-las de uma forma mais personalizada e única.

Obrigado.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O blog não tem, nem de perto, nem de longe, centenas de conteúdos retirados de ideias do Darren. Existem alguns conteúdos sim, que foram produzidos a partir de ideias originais de artigos dele, sendo que dependendo do que falar com ele posteriormente, serão modificados, creditados, ou mesmo apagados. Terei de avaliar essa situação com ele à posteriori.

E os outros, que são de outros autores?
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Paulo, as questões que lhe faço são:
Havia necessidade? Não tinha a noção de que estava a errar, mesmo quando o comentavam aqui en vezes? Foi preciso alguém enviar um email ao tal Darren para tomar uma acção?

Assunto do possível plágio à parte...
Porque não informou que o eBook era baseado no blogue? A Smashing fez o mesmo (eBook do blogue) recentemente e estava bem explicito.
Acha correcto alguém comprar o livro há espera de algo novo... e receber o conteúdo do blogue, sei que muita gente prefere a organização de um ebook, mas para quem é irrelevante, foram 14 euros ao ar (sim, refiro-me ao Pedro).

Ética profissional nunca deve faltar a quem se auto-proclama profissional. O profissionalismo vem daquilo que fazemos, não do que estampamos num qualquer campo de texto de um qualquer perfil

Enquanto autor, eu ficaria fulo (e advogados pelo meio, caso não existisse uma correcção) se usassem alguma obra minha sem me darem crédito e pior, de forma comercial (embora seja um assunto diferente).



Sérgio, volto a referir que o Ebook não é apenas conteúdo do blog. Foram desenvolvidas algumas dezenas de exercícios de propósito para o blog e alguns dos que já tínhamos publicado online, foram revistos e re-adaptados. Quanto à questão moral e ética, sempre a defendemos com a nossa política de garantia a 30 dias, em que o comprador poderia reclamar a sua cópia e receber o dinheiro de volta. Nunca foi nossa intenção "enganar" ninguém, antes pelo contrário.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E os outros, que são de outros autores?

Os artigos existentes e baseados em ideias de outros autores, serão rectificados e creditados de acordo.
Offline

ruben_10_ 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Mas Paulo, é assim tão fácil? Durante dois anos utilizaste esse método e agora, subitamente, percebeste que estavas errado e tudo vai ficar bem novamente? Quer dizer, se for assim, vou já traduzir alguma meia dúzia de blogs! Admitir o teu erro é um bom começo, mas não torna tudo mais fácil. Se o Daren Rowse exigir que os posts sejam apagados, o que vais fazer? Eliminar parte de dois anos de trabalho?

Acho que sabias perfeitamente o que estavas a fazer, e quando viste que dava resultado ficaste empolgado. Errar é humano, e como tu dizes tudo tem solução, mas acho que atirar areia para os nossos olhos não é uma delas.

Boa sorte no desenrolar do processo. ;)

lá está...enquanto as coisas correm bem, para quê preocupar-nos?com sorte, ninguém descobre.

é evidente que o autor domina os assuntos abordados, penso que disso ninguém questiona.acontece que,
seriam poucos que iriam recorrer à internacionalização, e a possibilidade de descoberta seria muito remota...

e não é a 1ª vez que é advertido, ou seja, sabia muito bem o que estava a fazer.

estes "erros" não são de profissionais deste "calibre"...errar erra-se quando se evolui, quando se está no topo,
só há lugar para optimizar o que se errou no passado

apesar de tudo, o mérito ninguém o tiro. mas, quem não quer ser lobo que ñ lhe vista a pele
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já passou os meus 30 dias de compras Paulo ? (não me lembro de quando comprei  :-( )
Offline

joanapearl 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

... estou aberto ao diálogo e a encontrar uma forma de resolver o problema que entretanto se instaurou e seguramente que irei melhorar os métodos de trabalho usados até então.


Ai agora procuras uma solução?

Não tenho como objectivo utilizar o trabalho e bom nome de alguém para proveito próprio.

 :superlol: Tu não te topas...sinceramente!

Utilizaste indevidamente conteúdo alheio, não só do Darren mas de muitos outros, quer no teu blog principal como nos teus outros projectos, passando a ideia falsa de que eram teus, tirando proveitos pessoais e financeiros disso. Queres coisa mais asquerosa, desleal e enganadora que isso? Tu és profissional do quê exatamente? (Pergunta retórica, escusas de responder).

Como te topei à légua, não é de hoje que acho que o teu contributo para a internet em português é zero, pior, só vieste dar má fama aos muitos webmasters portugueses que trabalham honestamente.
E isso é que me incomoda e devia preocupar toda a comunidade.

Para mim és pessoa non-grata na internet. E se muitos não os têm no lugar para o dizer digo-to eu com todas as letras (e nem sequer "os" tenho).


JP

Offline

tugafcp 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Eu era para me deixar estar calado, apenas a ver... Mas os ultimos acontecimentos fizeram-me mudar de ideias...

Achei muito "interessante" o facto de o Paulo estar em contacto com o autor dos posts "originais" para tentarem resolver o assunto, enquanto que ao responder a algumas pessoas, afirmar que ia falar com advogados, e pelo que entendo insinuando que essas pessoas iriam ter problemas e futuramente processados...

Apenas me pergunto se o autor do problogger fizesse o mesmo em relação ao site do Paulo, como este iria reagir...


fica ao critério de cada um...
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts


 (e nem sequer "os" tenho).

JP


De certeza? Eu já tenho algumas dúvidas  :lol:
Offline

joanapearl 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

De certeza? Eu já tenho algumas dúvidas  :lol:

Deixa de ser parvo e machista. Mas tu julgas que só os meninos é que sabem programar é?... E digo-te mais, caguei completamente para o facto de duvidares se sou mulher ou homem é que caguei mesmo, não te tenho de provar rigorosamente nada estás a ouvir?

PS: As minhas 2 filhas devem ter caído do céu...



JP
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Deixa de ser parvo e machista. Mas tu julgas que só os meninos é que sabem programar é?... E digo-te mais, caguei completamente para o facto de duvidares se sou mulher ou homem é que caguei mesmo, não te tenho de provar rigorosamente nada estás a ouvir?

PS: As minhas 2 filhas devem ter caído do céu...



JP

Ok, depois desta resposta já tenho a certeza que és mulher, e que estás naquela altura do mês.

Caso não tenhas percebido, estava a brincar. Pronto, fim de off-topic.