← Monetização

Rentabilização de ebooks

Lida 8933 vezes

Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não sei se esta é a zona certa do fórum, mas pareceu-me a mais adequada.

O que gostaria era de reunir aqui um tópico com ideias para Rentabilização de ebooks.

É claro que a Rentabilização de um ebooks vai sempre estar dependente do público alvo e do tema, mas há de certo alguns pormenores a ter em conta.

Deixo então a questão:

Quais as melhores técnicas para Rentabilização de ebooks?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bem, na minha opinião acaba por ser relativamente simples. Escreves um ebook de qualidade. Tornas-te vendedor numa plataforma de afiliação como clickbank, etc. Os afiliados divulgam e vendem o produto por ti. Basta dares uma comissão. Ou então, tens tu esse trabalho. Criação, divulgação e venda. Os lucros são maiores.

Não sei se é essa a base da tua pergunta. Mas existem muitas pessoas com boas capacidades de comunicação e com conhecimentos que o fazem e ganham sempre algum.

Abraço ;)
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A ideia é tentar reunir várias pistas neste tópico para a Rentabilização de ebooks

Lanço outra possibilidade:
- Um lançamento gratuito, que leva a muito mais divulgação e acesso, mas o próprio ebook contem links de programas de afiliados, obviamente satisfazendo as necessidades de quem procura um ebook na temática abordada...
Offline

johnnnson 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

UP UP UP!! Ressuscitar esta thread! :)

Gostaria de saber se vale a pena lançar ebooks em português! Porque neste momento tenho um ebook meio escrito, so que tenho algumas dificuldades em inglês, e os meus artigos escritos para o enzine-article são sempre rejeitados, por isso estou a procua da possibilidade de lançar um ebook em português.

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ebook sobre que tematica?
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim... Creio que lançar ebooks em português possa ter algum interesse!

1• existem montes de coisas em inglês que de certa forma fazem falta em português! Nem todos percebemos de inglês...

2• com o lançamento da iBook store, dentro de algum tempo poderás comercializar o teu próprio ebook e ainda torna-lo mais dinâmico de modo a tirar partido dos futuros dispositivos (ex. iPad)


Força nisso!!!
Offline

johnnnson 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

ebook sobre que tematica?

Sobre dinheiro.

A ideia principal do livro é mostrar formas de poupar dinheiro, mas mostrar tambem como essas poupanças podem ser reinvestidas para gerar novo dinheiro, sendo que a ultima parte não iria ser mais simples quando comparada com a 1º parte.

Iria ser um livro com cerca de 30 paginas.

Com um preço de 7E (10$)....

Já agora, o que acham da ideia?

Offline

MAT 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature


Estava a ler este tópico e surgiu-me uma dúvida... Caso uma pessoa decida levar um projecto como o teu, por exemplo, johnnnson, a cabo, correrá sempre o risco de ver o seu trabalho pirateado, não? Isto é, é muito fácil copiar um ficheiro PDF, não?

Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, potencialmente tudo o que está na Internet pode ser copiado. Há no entanto estratégias e formas de minimizar esse impacto. Mas não forma de o evitar, ainda que o ebook seja num formato diferente do pdf; em flash,.. por exemplo
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, potencialmente tudo o que está na Internet pode ser copiado. Há no entanto estratégias e formas de minimizar esse impacto. Mas não forma de o evitar, ainda que o ebook seja num formato diferente do pdf; em flash,.. por exemplo

Isso em Flash obrigava à leitura no computador o que por si só podia ser um "tiro no pé". A não ser claro, que tivesse opção para impressão.
Offline

MAT 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature


Pois, também me lembrei dessa possibilidade de se disponibilizar o conteúdo em Flash. Acho que não existem grandes soluções neste tipo de situações  :-?.
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para flash há várias soluções que se podem usar,... exemplo: http://page-flip.com/new-demos/06-bombardier/index.html

No entanto recordo que a ideia inicial do tópico é tentar reunir ideias sobre formas de rentabilização.

Quais as melhores técnicas para Rentabilização de ebooks?
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Com a febre dos ipads e seus clones a chegar este é cada vez mais um tópico a ser pensado :)
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem, na minha opinião acaba por ser relativamente simples. Escreves um ebook de qualidade. Tornas-te vendedor numa plataforma de afiliação como clickbank, etc. Os afiliados divulgam e vendem o produto por ti. Basta dares uma comissão. Ou então, tens tu esse trabalho. Criação, divulgação e venda. Os lucros são maiores.

Não sei se é essa a base da tua pergunta. Mas existem muitas pessoas com boas capacidades de comunicação e com conhecimentos que o fazem e ganham sempre algum.

Abraço ;)

Já que falaste aqui na clickbank (como opção para vender ebooks) gostaria de colocar uma questão:

- Na clickbank os produtos são apresentados e vendidos atraves de paginas de vendas próprias. Quem é que cria essa página de vendas, é a clickbank ou isso é da responsabilidade do vendedor?

Na minha opinião, uma boa forma de rentabilizar os ebooks é realmente inserindo links de afiliado, quer seja em imagens quer no próprio texto do ebook.
Offline

avelino 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

É a Forma mais fácil de ganhar dinheiro para quem  escreve bem!
Você já disse as melhores alternativas :ideia:,aqui no brasil já vi casos em que uma pessoas fez um ebook(não sei se era de qualidade) com tudo que tem direito Titulo atrativo,de graça,etc, e colocou para as pessoas fazerem download num site de downloads brasileiro que na epoca era do uol Hoje do ig o Superdownloads.com.br.
Teve milhares de downloads e ganhou muito dinheiro já que promovia um programa de afiliado,e concerteza ganha até hoje,já que paga pelos ganhos dos afiliados "para sempre".

Minha dica (pode ser que você já saiba) é colocar no site http://www.myebook.com/ já que você está escrevendo em inglês e mesmo se não tivesse poderia utilizar.

Não sou nenhum mestre do marketing,sou iniciante,mais pode ser que você não tenha pensado nesta possibilidade.. :)

Abraço!