← Monetização

Rentabilização de ebooks

Lida 8931 vezes

Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Ebook também é uma excelente forma de divulgar o site da pessoa e disponibilizar como brinde para os visitantes do site. Porém não conhece ainda alguém que ganhe dinheiro com ebooks. Quando sentir confiança neste ramo e de dinheiro posso até embracar no tema.
Offline

jm-digital 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

UP UP UP!! Ressuscitar esta thread! :)

Gostaria de saber se vale a pena lançar ebooks em português! Porque neste momento tenho um ebook meio escrito, so que tenho algumas dificuldades em inglês, e os meus artigos escritos para o enzine-article são sempre rejeitados, por isso estou a procua da possibilidade de lançar um ebook em português.



Eu vendo e-books escritos por mim aqui no Brasil e estou bem satisfeito com os resultados. Então a resposta para sua pergunta é: SIM, vale a pena criar e-books em português!

Um dos segredos de rentabilização de e-books é construir uma lista de assinantes para o seu site ou Blog e conforme vai criando novos e-books, vai divulgando em sua lista. É com a minha lista que ganho mais dinheiro na Internet. Demora para se conseguir criar uma lista com muitos assinantes (a minha esta com mais de 20.000), de modo que eu recomendo iniciar a construção da lista desde o inicio do projeto.

Vejam no meu site http://www.jm-digital.com.br/ que a primeira coisa que tento fazer é obter o e-mail do visitante, em troca de e-books gratuitos exclusivos.

Atualmente estou captando uma média de 25/30 novos assinantes por dia.

Na minha opiniao este é um dos principais meios de rentabilizar um negocio de venda de produtos digitais.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Hoje em dia vale a pena converter os ebooks de pdf para ePub ?

Tenho um ebook em pdf e ja é muito discutido sobre os ePub efico na dúvida faço em ePub ou mantenho em pdf ou faço nos dois formatos pois ainda não sei como esta o mercado de ePub.
Offline

ruasesamo 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Embora tencione vir a fazê-lo no futuro, ainda não tenho experiência na venda de E-Books. Alguém conhece uma alternativa concreta à ClickBank?
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu já fiz e vendi um ebook em ingles com Plimus, a clickbank nao aceitou devido a direitos de autor em relação a alguns nomes no site. Como nao me apetecia alterar tudo aquilo que tinha escrito, iria dar muito trabalho, vendi por Plimus e é uma coisa para repetir, correu bem. Agora, têm é de ter algo de interessante para dizer, vender por vender esquecam porque vai haver muitos refunds.
Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

É rentável escrever e-books?
É.

Qualquer E-book?
Não. Convém ter uma mailing list razoável e escolher o tema do nosso ebook adequado à população-alvo.

Dá trabalho escrever um E-book?
Se fôr de qualidade, muito. Se for Ctrl-Copy quase nada.

As pessoas pagam conteúdo com ou sem qualidade?
Desde que a apresentação tenha qualidade, o assunto interessar e o preço for razoável as pessoas pagam.

Mas se o conteúdo não tiver qualidade, não é mau?
É.

Estás a escrever tanto, mas já vendeste e-books?
Já e foram das coisas mais ranhosas que já criei - alguns apenas com 3 páginas(!) mas vendiam bem porque tinham informação que interessava ao meu público alvo e não eram caros - 2 euros cada.

E agora?
Agora ofereço ebooks com bem mais qualidade (nenhum tem menos de 40 páginas e que me deram muito mais trabalho) e são de graça.

E compensa?
Aumenta a reputação do site. Têm como objectivo um incentivo à subscrição de emails e quanto mais forem partilhados melhor.

Porque abandonaste os E-books pagos?
Era um tema da moda...A moda passou :)