Fundamental ter o google analytics para acompanhar a evolução do site. Poderá verificar a origem das visitas e a taxa de rejeições, quanto menor for a taxa de rejeições, mais consciência pode ter de que o site é atractivo para as visitas.
Outra forma de conhecer a qualidade é ver a proveniência das visitas, por exemplo um site em pt que tenha muitas visitas do Yemen ou da Russia ou dos Estados Unidos da América, não pode ser considerado que tenha visitas de qualidade. Se temos em vista a rentabilização de um site, temos que pensar na taxa de conversão e se o conteúdo é PT a maioria das visitas de países que não falem a mesma língua, significar má qualidade de visitas.
Também é preciso ter atenção que a tarefa principal de um webmaster não é angariar muitos visitantes, mas sim manter o nível e tentar ir subindo. Quero com isto dizer que não basta conseguir um bom nível de visitas, devemos mantê-lo.
Tenho sites com uma média de 100 visitas por dia que rentabilizam mais que outros com mais de 1000. Nesse caso qual posso considerar que tem mais sucesso? Simples não?