Mensagens - Paracelsus

Páginas: 1 2 3 4
1
SMF / Re: Retirar "Índice"
« em: 30/Abr/2015 20:23 »
Já agora, o melhor mod pra controlar o output nas metatags do título é o Optimus Brave e não o que meteram em cima.

2
SMF / Re: Temas responsive
« em: 30/Abr/2015 15:14 »
Olá a todos,

Alguém sabe onde consigo encontrar temas para o SMF que sejam responsive? Já procurei nos sites aqui apresentados e não encontro nada.

No SMFTricks: http://smftricks.com/index.php

Posso dar o ForumSCP como exemplo (ver assinatura), já que o layout é baseado num dos temas do SMFTricks.

3
Como cliente satisfeito, sinto-me no dever de deixar uma ou outra palavrita sobre a PTisp.

O FórumSCP renovou a sua ligação já de alguns anos à PTisp com um upgrade no seu alojamento, passando a partir de agora a ser servido por um CloudServer feito "à nossa medida", ie, com um sistema personalizado assente em CentOS + Nginx + PHP-FPM + MySQL em traços gerais (que se tem mostrado bem à altura dos mais exigentes testes... sobretudo em final de época desportiva, eles foram em grande número :grin:).

O pessoal da PTisp revelou-se inexcedível na configuração deste cloudserver e resolução de problemas associados à migração para o novo servidor. Uma palavra de apreço especial ao Luís Inverno (o homem do leme) e Pedro Dias (o 'engenheiro') pela paciência, disponibilidade e eficiência demonstradas.

Vivamente recomendado, portanto.

5
Hosting / Re: Rackspot vs Esoterica
« em: 23/Mar/2012 20:17 »
Em relação ao alojamento nacional, a principal crítica que tenho a fazer, e isto reportando-me apenas ao que é oferecido nos sites, é a falta de opções válidas e interessantes para alojamento profissional que exija grandes recursos (estou a referir-me a planos de VPS pra cima com specs bem elevados).

A Rackspot é uma das excepções (e posso acrescentar outras, como a PTisp, Visual-Fusion, SmartSP ou WebHS), mas tirando estas é muito complicado encontrar alguma com ofertas de jeito do género que referi que possam ser consultadas nos seus sites.

6
Social Media / Re: Gerir várias páginas Facebook
« em: 17/Mar/2012 12:27 »
Onde é que vocês leram que o postcron por exemplo abaixa o edgerank?  :-k

Existem "n" publicações na internet sobre esse assunto... as colocações automáticas têm menor valor no edgerank que as manuais. E ainda bem, digo eu, é de facto premiar a interacção manual e não a automática que o Facebook consegue ter futuro, caso contrário às páginas tantas e não passaria de um local de spam massivo.

7
Social Media / Re: Páginas Facebook com nova imagem
« em: 17/Mar/2012 12:24 »
Esqueceste-te só de referir que os fãs poderão configurar desde já as páginas que querem que apareçam no seu feed, independentemente se gostam já delas..e adicionar a uma lista, as que mais têm afinidade.

Sim, claro que sim, mas esse tipo de ferramentas considero já serem "avançadas" e usadas mais por quem usa o facebook como instrumento... pra mim o segredo do facebook é a "automatização" das coisas à distância de um "gosto" ou "partilha", é a simplicidade de não ter de se andar a configurar, adicionar e retirar que faz com que penetre tão massivamente na população geral.

8
Social Media / Re: Páginas Facebook com nova imagem
« em: 17/Mar/2012 00:07 »
Posso estar a dizer uma valente asneira, mas a mim parece-me óbvio que com estas alterações o Facebook quer que as páginas em si sejam menos importantes (passando a funcionar como uma espécie de "montra" e não como "sala de conferências") para que o foco seja cada vez mais na "verdadeira" interacção entre os users e as páginas e users, já que basta um user ter um Like numa página e os posts aparecem como habitualmente no feed desse user.

Welcome pages e outro tipo de "baits" são assim desvalorizados e ainda bem, uma vez que a popularidade (e consequentemente relevância) das páginas era medida não pela capacidade de interacção com users, mas sim pela qualidade do "bait" viral. As páginas em timeline deixam de conseguir ter elementos sensacionalistas, ou mesmo que os tenham, deixam de ter o estúpido efeito que antes tinham (em que um tipo qualquer metia um vídeo que só se podia visualizar mediante um Like e toca a ter 10 000 likes num instante, passando a ser logo uma página "importante"... o que era isso sim ridículo).

Mas isto é apenas a minha análise das coisas.

9
Boa noite forenses.

Eu tenho tido problemas na partilha de conteúdo do meu blog para facebook.

O problema é o seguinte:
Insiro uma imagem no meu blog. Copio o seu link e colo na minha página de facebook. O problema prende-se com as imagens miniaturas que aparecem no facebook quando o link é carregado no facebook. Algumas imagens miniaturas são carregadas corretamente com a imagem correcta. Outras vezes a miniatura não aparece sequer ou aparecem imagens sem ser a correcta respeitante à do link.

Mais alguém que tenha tido o mesmo problema e o tenha entretanto resolvido me sabe dizer porque é que isto me acontece?

Obrigado pela vossa atenção.
Os meus cumprimentos.

Experimenta usar o rel="image_src" nesta forma: <link rel="image_src" href="IMAGE SOURCE" />

10
Social Media / Re: Páginas Facebook com nova imagem
« em: 01/Mar/2012 22:57 »
Pessoalmente, penso que estas alterações são verdadeiramente horrorosas.

11
ao primeiro membro que me pediu, jof

O que eu quero dizer é que twitter foi esse para ver in loco. O do cinema_ptgate do jof não foi, portanto deve ter sido outro, suponho eu.

12
A pedido de um membro do forum atribui o pacote de 8000 seguidores gratuitamente, como disse anteriormente existem várias vantagens em ter muitos seguidores do twitter, os teus tweets são publicados em milhares de seguidores o que te dá imensos backlinks coisa que ajudará o google a atribuir ranking ao teu site, depois tens o factor de os teus visitantes verem que tens imensos seguidores o que se torna chamativo e desperta mais interesse para o teu conteúdo, acabas sempre também por ter algum tráfego extra proveniente desses seguidores.
Acho que não ter seria pior e pelo feedback que tenho recebido vale a pena.

Atribuiste o pacote de 8000 seguidores a quem já agora?

13
Desenvolvimento / Re: Fórum: o que recomendam?
« em: 13/Jan/2012 23:45 »
Preciso de montar um fórum, mas nunca o fiz e queria conselhos sobre que software usar.

As minhas preocupações principais são a facilidade de usar o painel de controlo e as diferentes possibilidades de estruturar as diferentes categorias do fórum.

Quaisquer conselhos que possam dar agradecia.

SMF no lado dos gratuitos. IPB do lado dos pagos.

14
Social Media / Re: [APP] FB Page Feeder
« em: 13/Dez/2011 21:43 »
Pelo que percebi de informações que li, o Edgerank está intimamente interligado com a página e não com a aplicação em si. E isso parece-me óbvio. Senão repara: na minha página, a aplicação RSS Graffiti tem um edgerank elevado. Na tua página, a relevância dessa APP não poderá ser a mesma, senão tu terias a tarefa muito simplificada. ;)

Como tal, o edgerank pode ser melhorado, dentro de cada página.

Um abraço

Eu estou a referir-me a isto:


http://www.insidefacebook.com/2011/09/06/hootsuite-tweetdeckdecreases-feedback/

15
Social Media / Re: [APP] FB Page Feeder
« em: 13/Dez/2011 20:58 »
Olá Miguel,

Se estou a pensar no que estás a falar (Post Cron), posso dizer que sim, desisti após duas ou três publicações. Criar a minha própria app resultou num aumento significativo de visitas. Outra coisa também muito importante a ter em conta é o botão de partilha: algumas apps não têm o botão de partilha original, o que reduz imenso o potencial de uma publicação.

Eu acho que o Miguel estava a falar de "relevância" a nível do Facebook EdgeRank. Está provado e mais que provado que as actualizações automáticas recorrendo a diferentes apps são interpretadas como menos relevantes por parte do EdgeRank que as colocações manuais. Menos relevância no EdgeRank significa menos exposição nas "notícias em destaque" que o Facebook selecciona.

Existem "n" artigos sobre isto pela Net fora e o que importa saber aqui é se efectuaram algum estudo do género com a vossa aplicação ou se sabem de que forma é que o EdgeRank irá interpretar a vossa app.

Páginas: 1 2 3 4