← Javascript

Como faço isto

Lida 4788 vezes

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Boas,

Queria colocar banners com publicidade nos sites www.battlefieldpt.com e www.fifamanager.com.pt, deslizaveis, como no site infordesporto.sapo.pt.

exemplo:




alguém sabe como fazer isto ? pode usar-se adsense desta maneira ?

obrigado
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,
Se não me engano colocares no css da div que contém o banner "position: fixed;" irá funcionar.

Cumprimentos.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

estou a usar smf+tinyportal em ambos os sites,  mas nao faço a minima ideia como acrescentar isso aos templates

percebo pouco de html..css..php se pudessem ser o mais especificos possivel
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Há códigos de Adsense que dão esse tipo de Banners, sim. ;)
Queres que deslize à medida que se usa o scroll, é isso?
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ya ele quer como o  infordesporto.sapo.pt por isso é a deslizar com o scroll :)

Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Então é como o 4ndr3 disse, faz sentido. ;)
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

mas como acrescento essa tal div ao template ?
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Entras no CSS a partir do painel do teu alojamento ou a partir do painel do site. Atenção, precisas de ter as permissões nos ficheiros. ;) Isto tudo para fixar a posição.

Para colocar o anúncio, o mesmo, só que tens que entrar num .php, no sidebar.php, advertisement.php, por exemplo, no que quiseres. Depende de site para site. Depois é colocar o código no local mais adequado. :)
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

esses aparecem no wordpress salvo erro. os sites onde quero colocar sao smf+tinyportal
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

esses aparecem no wordpress salvo erro. os sites onde quero colocar sao smf+tinyportal

Então tenta pelo painel do alojamento.. :)
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

hmmm... eu chegar aos ficheiros bem chego o problema é:

o que fazer :X
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Soubeste colocar o Adsense no site http://www.fifamanager.com.pt/. No outro não vi nada, também vi um bocado à pressa.
É assim, agora tens que aceder ao CSS para colocar aquele código que já te foi dado.

Faz ctrl + f e pesquisa por palavras, por exemplo, Downloads, que é o que se encontra um pouco acima. Depois andas um pouco para baixo e vais encontrar a div do Adsense.
Então, basta colocares aquele código entre as tags <div> e </div>, que contêm o código do Adsense.

Percebeste? :?
Acho e espero que seja assim. ;)
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

andre_mz: no tinyportal já há blocos definidos, eu apenas limitei-me a copiar/colar o codigo do adsense para o upper block.

mas nao ha nenhum bloco para a parte direita do site conforme pus no print screen do infordesporto tem que se adicionado manualmente e isso é o que eu nao sei fazer.

se alguem aqui dominar tinyportal pf ajude-me