← Negócios Online

Preciso de ajuda por favor - negócio online

Lida 5004 vezes

Offline

scfc 
Membro
Mensagens 2 Gostos 1
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Poll Voter Level 2 Combination Topic Starter Level 1 First Post Apple User Mobile User

Eu tenho um emprego a tempo inteiro no entanto estou seriamente a pensar em abrir um negócio online na área da moda. Roupas que sao da América do Sul e outros países da Europa. Eu própria irei buscar as peças a esses países. No entanto tenho algumas dúvidas e inicialmente terei que ver se de facto fará sentido ou não registar a loja. Caso verifique que terá lucro, qual os procedimentos a seguir?
-os pagamentos podem ser feitos por transferência bancária para uma conta com nome particular? Ou pode ser criada uma conta pme?
-ir às finanças fazer um registo?
-registar a loja?
-há algum problema em vender peças que sejam do estrangeiro? Uma vez que a compra de revenda não estará associado ao meu NIF de momento?
Podem ajudar por favor? Ainda estou a ponderar bastante nesse sentido agradeço toda a ajuda que me possam dar.

Obrigada
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Normalmente, teria de ser criada uma empresa. Depois de criada a empresa teria de abrir uma conta bancária em nome da empresa.

Todos os pagamentos de faturas que estejam em nome da empresa, devem ser pagos através da conta da empresa (ou a dinheiro).

Para vender mercadoria através da empresa convém ter a fatura de compra dessa mercadoria com o NIF da empresa. Se vem do estrangeiro ou não, não interessa muito desde que tenha a fatura com o NIF da empresa.

Estas são umas respostas bastantes resumidas a algumas das suas perguntas.