← Monetização

Quanto cobrar por um serviço como este?

Lida 18446 vezes

Offline

pauloipam 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Boas!

Foi-me proposto escrever num fórum de gadgets, pedindo-me o valor que eu pretendia (mensalmente) pelo serviço:

- 3 notícias diárias
- minimo de 100 palavras

Qual é um valor adequado para um contracto deste tipo?
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Podes estimar com base no que alguns utilizadores aqui do forum cobram por escrever artigos.

Pelas minhas contas, acho que 200€ é um preço justo. Claro que varia muito porque não me dizes qual o tema das noticias, a facilidade que há em encontra-las e se o site obtém lucros que permitem pagar esse serviço.
Offline

passal 
Membro
Mensagens 148 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas!

Foi-me proposto escrever num fórum de gadgets, pedindo-me o valor que eu pretendia (mensalmente) pelo serviço:

- 3 notícias diárias
- minimo de 100 palavras

Qual é um valor adequado para um contracto deste tipo?

Tens que ter em conta:

O tempo que demoras a escrever
O tamanho do fórum e as possibilidades monetárias do fórum
A dificuldades que tens em escrever sobre o assunto
...

Offline

pauloipam 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Tens que ter em conta:

O tempo que demoras a escrever
O tamanho do fórum e as possibilidades monetárias do fórum
A dificuldades que tens em escrever sobre o assunto
...



É um fórum significativamente grande, com mais de 20 mil utilizadores.

Parece-me uma coisa que demore entre 10 a 15m por notícia.

Não tenho grandes dificuldades a escrever sobre o assunto, embora escrever bem sobre gadgets necessite de algum cuidado especial.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isso tu é que tens de ver, se fosse eu levava 1€ por noticia +/-
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Escrever num fórum ou blog? :P

Quanto costuma cobrar cá o pessoal do MaisT por artigos exclusivos? Por exclusivo, entenda-se, criado sem suporte ou fonte.

Texto de 100 palavras:



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas rhoncus massa est. Fusce vel magna sed enim pharetra consectetur vel sed mi. Integer scelerisque leo a justo interdum at vulputate lorem bibendum. Suspendisse sit amet turpis tincidunt turpis venenatis luctus et eu sem. Nam ultrices, lorem ut hendrerit commodo, velit tellus imperdiet purus, vitae suscipit nisi mi in dui. Mauris hendrerit nulla diam. Suspendisse non elit vitae elit scelerisque lobortis. Sed ultrices congue ipsum, non luctus tellus pulvinar sed. Donec elementum congue risus, ac laoreet urna convallis id. Donec sapien enim, egestas eu gravida nec, aliquet sit amet nunc. Aenean.




Tenham cuidado ao lançar valores assim ao sabor do vento :)
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que uns 180€ a 200€.

É um trabalho diário de 3 notícias. Mas se for preciso uma pesquisa para escreveres poderá ser mais caro... Também como disseram, depende do tema, pode ser muito específico e técnico ou um artigo 'fácil' de escrever com os conhecimentos já temos.
Offline

pauloipam 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Sim, escrever 3 notícias diárias num blog.

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que uns 180€ a 200€.

É um trabalho diário de 3 notícias. Mas se for preciso uma pesquisa para escreveres poderá ser mais caro... Também como disseram, depende do tema, pode ser muito específico e técnico ou um artigo 'fácil' de escrever com os conhecimentos já temos.

Se a memória não me falha, já te comprei um serviço de escrita, cobraste-me 2,5€ por um artigo exclusivo com 240 palavras: http://www.feriasnobrasil.net/praia-das-fontes/

Encareceste em pouco tempo :P

Vá, já deu para perceber que sou eu o interessado na compra do serviço.
Offline

pauloipam 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Obviamente que isto não serão (pelo menos não na totalidade) artigos exclusivos, serão na sua maioria artigos retirados de outros sites da especialidade e depois opinados por mim.

Que dizem então acerca do valor a acordar para este tipo de serviço ?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

10 / 15 minutos (mais 10 ou 15 em média que poderá exigir de pesquisa pois escrever 3 notícias por dia chega um ponto que tens de pesquisar - penso eu de que...)

Isto significa 1 hora, em média.

1 hora vezes 30 dias, dá 30 horas.

Se não aceitares o trabalho, o que vais fazer durante essa hora (custo de oportunidade)?

Deves pedir um valor que cubra o teu custo de oportunidade, ou seja, aquilo que não vais ganhar por aceitares esse trabalho (CO explicito) e aquilo que poderias ganhar se fizesses outra coisa qualquer, um novo projecto por exemplo (CO implícito).

Logo, cada um tem o seu custo de oportunidade. Para alguns até pode ser mesmo ZERO! :D

No meu caso pessoal e nas circunstâncias actuais, dificilmente aceitaria por menos 300 euros, apontando para um valor de 400 euros.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se fosse desenvolver conteúdo todo ele original então o preço a cobrar devia ser elevado, caso haja muito copy paste então o preço deve ser obrigatoriamente mais baixo.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se a memória não me falha, já te comprei um serviço de escrita, cobraste-me 2,5€ por um artigo exclusivo com 240 palavras: http://www.feriasnobrasil.net/praia-das-fontes/

Encareceste em pouco tempo :P

Vá, já deu para perceber que sou eu o interessado na compra do serviço.

200€ a dividir por 30 dias dá 6.(6)€ por dia. Esses 6.(6)€ a dividir por 3 artigos dá 2,(2)€...

2,2€ por artigo. Agora dizes-me que um era de 240 palavras e o outro tem no mínimo 100, pois bem, mas tanto pode ter 100 com 500 e é um trabalho recorrente que, se for de nicho, torna-se bastante complicado escrever regularmente sobre o mesmo sem nos repetirmos...
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

200€ a dividir por 30 dias dá 6.(6)€ por dia. Esses 6.(6)€ a dividir por 3 artigos dá 2,(2)€...

2,2€ por artigo. Agora dizes-me que um era de 240 palavras e o outro tem no mínimo 100, pois bem, mas tanto pode ter 100 com 500 e é um trabalho recorrente que, se for de nicho, torna-se bastante complicado escrever regularmente sobre o mesmo sem nos repetirmos...

Ou seja a uma média de tempo de 12.5min por noticia trabalha a cerca de 10.5 € à hora, não é máu
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Na minha opinião 130/160 euros, mas é claro que pode variar muito consoante o tema.    :assobio: