Uma das coisas que tenho em mente para esta nova versão do +tráfego é fazer uns concursos, coisa pequena, algo para por os média tradicionais a falar sobre isso, e levar o o +t às massas, nada de mais...! E a principal maneira de o conseguir é através de bons prémios a nível monetário para esses concursos. Agora aqui é que começa o problema, onde ir buscar orçamento, carcanhol, papel... o que lhe quiserem chamar, para estas iniciativas?! Já entrei em contacto com algumas empresas para saber se alguém querer patrocinar estas iniciativas, mas no meu ponto de vista era óptimo se o conseguíssemos fazer "a solo" enquanto comunidade independente.
As soluções que encontro são duas, uma mais "light" que seriam as famosos doações por paypal ou chipin, pode ser que a coisa pegue, mas duvido que consigamos os resultados que quero. A outra solução passaria pela venda de publicidade directa no +tráfego, durante os meses necessários para chegar a um valor estipulado, imagino por exemplo, vários espaços publicitários a serem vendidos em leilão na zona de mercado, assim o valor seria sempre estipulado pela comunidade e nunca pela administração, é uma ideia quanto a mim válida!
A vontade de fazer estas iniciativa existe, a equipa está unida e organizada para fazer coisas boas, ajuda-nos neste brainstorming para conseguir o "carconhol" desejado, de modo a conseguir fazer coisas grandes e sérias. Os valores que pretendo atingir seriam dos 1000€ para cima em prémios individuais, e os concursos abordarão várias tématicas relacionadas com o web marketing, como linkbait, SEO, blogging ...etc
Deixou aqui umas perguntas mais concretas e directas, para quem quiser responder e ajudar!
-O que gostavas de ver nos concursos que pretendemos fazer?
-O que achas das ideias de angariação de fundos?
-Que empresas conheces que poderiam estar interessadas em patrocinar (de preferência financeiramente) estas iniciativas?
-Quais as tuas sugestões?