WOOCOMMERCE ou PRESTASHOP

Lida 650 vezes

amss

Membro
Boa tarde, queria criar uma loja on line, alguém pode confirmar qual a melhor opção Woocommerce ou Prestashop?
Já agora, qual o melhor sitio para alojamento?
Cumprimentos
Prestashop, Opencart são o ideal foge do Woocommerce no inicio até pode ser bom, mas com tantos plugins vai ficar logo lento. O Wordpress não está preparado para vendas, o Woocommerce é que faz o trabalho.

Dai ser melhor usares plataformas com experiência em vendas online e construção de lojas online.

eric

Membro
opencart  :ideia:

kurtmix

Membro
Se a loja é para poucos produtos e queres destacar esses produtos nos motores de pesquisa o woocommerce é vantajoso a nível de seo por ter de fundo uma boa base de funcionamento, mas se for para ter um leque de produtos mais alargado não é recomendado porque se torna muito lento e consome muitos recursos (isto tendo em conta que terás instalados diversos plugins de funcionalidades e melhoras).
O prestashop, magento e opencart são outras opções boas, o melhor é analisar cada uma para ver qual se adapta melhor ao que precisas.
Todas as plataformas em pleno funcionamento precisam de bastantes recursos de alojamento, a nível de processamento, de RAM, de entradas sql, etc. Muitos alojamentos ditos ilimitados tem ocultas limitações neste tipo de recursos, por isso é melhor escolher com cautela.
Boa sorte para o projeto.

VpR

Membro
Vou aproveitar este topico para a seguinte duvida:

No meu caso eu pretendia associar uma loja(shop) a um site que é de galeria de imagens como podem verificar: urbanart.pt
A minha ideia em si é associar uma shop(woocomerce ou outro qualquer) para venda de arte. Qual seria a melhor solução visto que é um site em wordpress?
Obrigado

whatsupp

Membro
Ficas bem servido com Woo. Não deixes que os comentários te assustem.

kurtmix

Membro
Ficas bem servido com Woo. Não deixes que os comentários te assustem.
A minha intenção não é assustar mas sim recomendar com base na minha experiência e com vista no futuro. Para lançar uma loja não é preciso muito, mas existem fatores que se vão alterando com a evolução da loja.

whatsupp

Membro
A minha intenção não é assustar mas sim recomendar com base na minha experiência e com vista no futuro. Para lançar uma loja não é preciso muito, mas existem fatores que se vão alterando com a evolução da loja.

100% de acordo.