Loja online

Lida 4815 vezes

nandotx

Membro
Preciso criar uma loja online do género desta, mas com menos quantidade: http://www.lamar.pt/pr_menina.asp?IDMarca=0&IDFam=18

- Qual CMS aconselham?
- Conhecem algum theme/template parecido com o apresentado em cima?

:obrigado: :+trafego:

jof

Membro
Cada vez menos aconselho cms mas pronto, nem sempre vale o trabalho de se fazer à unha. Com prestashop fazes isso bem... ou tenta o virtuemart (penso que é assim, é um mód. para joomla, nunca usei mas já tive bom feedback)

nandotx

Membro
Também já me falaram disso para o Joomla, mas aqui à uns anos andei de volta do Joomla e pareceu-me mais confuso do que o Prestashop.

Para já preciso de uma coisa simples e prática, não sei se o Prestashop será o mais indicado, é uma pouco pesado e chato.

jof

Membro
Também já me falaram disso para o Joomla, mas aqui à uns anos andei de volta do Joomla e pareceu-me mais confuso do que o Prestashop.

Para já preciso de uma coisa simples e prática, não sei se o Prestashop será o mais indicado, é uma pouco pesado e chato.

O prestashop é simples, o virtuemart é mais complicado... mais simples não estou a ver, aguardemos outra opiniões :)

nandotx

Membro
Conheces algum template para o Presta idêntico ao que coloquei no exemplo em cima?
Se for uma loja simples porque não o Woocommerce (wordpress) ? Se pretendes algo mais complexo, opencart ou prestashop. Poderia recomendar Magento mas a curva de aprendizagem é bastante superior a opencar ou prestashop.

nandotx

Membro
Boa sugestão rtbfreitas. Sabes se isso está traduzido para pt? Já usas-te em algum projeto?
Boa sugestão rtbfreitas. Sabes se isso está traduzido para pt? Já usas-te em algum projeto?

Não verifiquei ainda se há língua portuguesa nativa, mas português brasileiro há. Ainda só utilizei em ambiente de testes, em breve vou concluir 2 projetos com o woocommerce. Mas tens outras alternativas em wordpress, o jigshop ou WP ECommerce por exemplo.

Depende do que precisas, se for algo simples, penso que é a melhor solução.

nandotx

Membro
Basicamente:

- Não vai ter uma quantidade exagerada de produtos;
- Nos produtos precisa de fotos, descrição, cores, tamanhos e possibilidade de por descontos (dois preços, o antigo e o novo).
- Só vai ter pagamento por TB ou à cobrança;
- Não tem interesse ter gestão online de stocks, vendas, etc...
Então nem hesites, vai para WP sem qualquer dúvida.

nandotx

Membro
Dos 3 que sugeriste qual será o mais prático e barato?
São os 3 gratuitos, se quiseres uma framework para desenvolveres módulos e assim, recomendo-te o woocommerce, se queres algo tipo plugin, que é instalar e configurar (apesar do woo também ser simples a instalação) então o jigshop.

jof

Membro
São os 3 gratuitos, se quiseres uma framework para desenvolveres módulos e assim, recomendo-te o woocommerce, se queres algo tipo plugin, que é instalar e configurar (apesar do woo também ser simples a instalação) então o jigshop.

Viva,
Estou tentado em testar o woocommerce. A versão BR onde sacaste? Penso que pt_PT não há, vais traduzir? queres ajuda?

nandotx

Membro
Esta nova versão do Prestashop já conta com algumas opções de exportação, vai dar jeito com certeza.

nandotx

Membro
Alguém com alguma sugestão para o tema pedido no primeiro post? Obrigado!