← CMS - Gestores de Conteúdos

[Orçamento] Site/Loja Online

Lida 6245 vezes

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

O meu senhorio pediu-me para lhe fazer um site/loja online, ao estilo deste - http://www.artesk.pt/shop/pt
O dele não é tão "rebuscado" até porque a empresa é "ligeiramente" mais pequena!

Andei a adiar muito tempo para conseguir ter tempo para lhe fazer isso, mas além da falta de conhecimentos, tenho uma enorme falta de tempo!

Se alguém conseguir fazer algo assim, que me diga algo por mail ou PM com valores, etc etc!

Ps: o site dele actual é este: www.boabica.pt
o site em si ele não quer modificar muito, a não ser tirar o flash dali e colocar tudo com boas aplicações de SEO para começar a aparecer nos motores de busca, coisa que não acontece agora...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Ana, uma loja como a que o senhor quer (a homepage) é basicamente uma estrutura default do prestashop.

Só não te faço isso porque tenho já umas poucas para tratar :-S

Boa sorte ;-)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois acredito que seja fácil, mas como não percebo nada disso, sempre dou € a ganhar aos users daqui! ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

quantos produtos seriam inseridos? e os textos quem os produziria?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

o site em si ele não quer modificar muito, a não ser tirar o flash dali ...

Isto implica criar um site novo pois o site actual é todo em flash, ou estou a perceber mal?

- Sistemas de pagamento pretendidos?
- Número de idiomas?
- A inserção dos produtos deve fazer parte do orçamento?
- Se sim à anterior, qual é o volume de produtos a inserir e existe alguma tabela (excel) com todos os detalhes dos produtos, incluindo fotografias?
- Qual é base pretendida em termos de design? (Baseado no site actual?)
- Para além das preocupações SEO, o cliente pretende alguma funcionalidade / módulo / componente especial?

Por experiência pessoal, acho que este tipo de site não deve ser executado por meia dúzia de tostões. Uma loja é sempre uma loja e independentemente de ser criada com prestashop, virtuemart ou wordpress, dá trabalho e normalmente exige formação e apoio pós conclusão. Pessoalmente, o valor minimo que aceito para a criação de uma loja "chave-na-mão" é de 650 euros.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Faço as mesmas perguntas que o cjseven.
Offline

JosePires 
Membro
Mensagens 211 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas Ana

Podes enviar mais informação sobre a a Loja.

- Se é para manter o Logótipo e imagem, baseado no vermelho.
- Em que linguagem está feito o site actual e servidor linux/windows.

Se for em Windows (.asp e .net) posso-te fazer a Loja e adaptar a imagem do site actual.

Cumprimentos
José Pires
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há sempre a hipótese de não alterar o site actual. Pode-se criar a loja numa pasta separada ou num subdomínio.
Depois apenas é necessário adicionar um link ( ou um destaque) ao site actual  a apontar para a loja.

A loja pode ter o mesmo conceito gráfico para a integração ser (quase) completa.

Edit: depois de uma leitura mais atenta é que reparei que o flash actual é para tirar e provavelmente a loja deverá ser a homepage. Nesse caso fica sem efeito o que disse.
Offline

pmra 
Membro
Mensagens 155 Gostos 1
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O vending é basicamente prestar um serviço sem custos para o cliente.
Pretende adicionar outros serviços e produtos à actividade do vending? Por exemplo venda de máquinas pequenas para particulares e pequenos escritórios, ou mesmo vender cápsulas do tipo nespresso.
Se for apenas para ser encontrado como prestador de serviços de vending, bastaria apenas algum trabalho de SEO no site.
Nota: agora é que me lembrei que ainda tenho activo um site nas páginas do sapo de uma pequena empresa de vending que tive, mas esqueci-me da password de acesso e não consigo apagar.
Por isso é que de vez em quando ainda me contactam para colocar lá máquinas... :superlol:

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem, vou tentar responder a todas as questões aqui apresentadas.

O ideal seria manter a estrutura (semelhante) ao website atual, adaptando-o para uma linguagem sem ser flash. Ou seja, adaptar um template wordpress seria talvez o melhor.
Ficando assim o site como "estrutura" inicial e só seria adicionado um link no menu para a loja, que ficava em subdominio ou outra pasta.

Por isso o melhor será mesmo reunir orçamentos para: website + loja ou só loja !

Em relação à loja:

- O ideal era manter as mesmas cores/design do website, logicamente
- Os sistemas de pagamentos, possivelmente o mais usado será O Contra-Reembolso e os pagamentos por Multibanco (parecem-se os mais adequados, talvez).
- Os idiomas é só Português
- Os produtos podem ser inseridos posteriormente por mim ou pelo cliente !
- O cliente não precisa de módulos especiais..

Basicamente o que ele quer é expandir um pouco a empresa. Hoje em dia ele só faz o vending a empresas pequenas/médias, mas quer chegar aos clientes individuais através da venda de cápsulas, etc etc.. Logo é a forma mais fácil de o fazer, é aparecer nos motores de buscar e ter a possibilidade dos clientes comprarem tudo sem sair de casa.

Ps: até agora si vim um possível orçamento da parte do cjseven! Preciso que me falem em valores.. reais ou aproximados para conseguir reunir essa informação e apresentar ao cliente!!
Offline

JosePires 
Membro
Mensagens 211 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas

Posso adaptar o website/ loja de forma a ficar com um ambiente parecido com o exemplo que indicas http://www.artesk.pt/shop/pt

Tenho um modelo desenvolvido com backoffice, bastante flexível e adaptável que podes ver neste link: http://demostore.itworks.com.pt/default.aspx

O meu orçamento para a este trabalho é 450.00+IVA

Cumprimentos
José Pires
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas

Posso adaptar o website/ loja de forma a ficar com um ambiente parecido com o exemplo que indicas http://www.artesk.pt/shop/pt

Tenho um modelo desenvolvido com backoffice, bastante flexível e adaptável que podes ver neste link: http://demostore.itworks.com.pt/default.aspx

O meu orçamento para a este trabalho é 450.00+IVA

Cumprimentos
José Pires

Ok, vou reunir a informação e entregar várias propostas ao cliente!