Directório com Google Maps

Lida 2252 vezes

kandalf

Membro
Tenho um colega meu que me pediu para fazer um site que permita criar uma espécie de um directório georreferenciado, isto é, ele tem uma empresa cria roteiros turísticos e quer que através do seu site seja possivel por exemplo pesquisar por castelos e num mapa (google maps) aparece os castelos que ele tem no seu directório.

Outro exemplo eu quero procurar museus faço a pesquisa por museus e no mapa aparece todos os museus com os respectivos links com informaçoes sobre os mesmo.

O que eu vinha aqui perguntar é se não existe já alguns scripts para fazer isto, para joomla ou wordpress, é que eu não estou muito por dentro destas matérias mas parece-me uma funcionalidade que deve ser muito utilizada logo possivelmente haverá já qualquer coisa feita nesta área.

kandalf

Membro
Já descobri que o sobi2 + o Geo Category Overview Module  dá para fazer o que eu quero só é mesmo pena o Geo Category Overview Module ser pago.

Alguém conhece mais algum plugin que permita fazer isto?

raugusto

Elite
sobi2 + o Geo Category Overview Module
o que é isso?

kandalf

Membro
Atenção que se alguem conhecer algum módulo que faça o que eu quero para wordpress ou outro cms qualquer pode também dizer.

O que eu quero é um método de adicionar alguns pontos a um mapa com a respectiva informação (tipo, telefone, site, etc) e permitir a pesquisa tendo em consideração por exemplo o tipo (museus, castelos)

tyfuzz

Membro
Vou aproveitar este tópico uma vez que a minha questão é muito semelhante, ou seja:

Pretendo criar um directório (de locais onde existam estabelecimentos comerciais de um determinado tipo) e queria tentar faze-lo em wordpress...

Alguém sabe de um bom plugin para o efeito?

Pessoalmente já encontrei este:
 Directory Portal Wordpress Theme
 http://themeforest.net/item/directory-portal-wordpress-theme/3840053

Mas queria ver se o debate por aqui poderia dar mais frutos... (até porque isto é um Theme e não um plugin...)  :obrigado:

(e já agora, acham que criar um directório em Wordpress será a forma mais recomendável de o fazer?)