← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

Valorizar o trabalho

Lida 48799 vezes

Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Também achei um trabalho de qualidade.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

@edumicro
Não precisas de vender a balúrdios, mas os teus trabalhos estão muito bem desenhados e são atractivos. Valem MAIS que uns míseros dólares... Mesmo estando a começar, não estando organizados, etc... Podem não valer uns valentes euros por esses factores todos, mas qualidade deles vale mais que $22!
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vai sempre haver miúdos a trabalhar quase de graça, porque são miúdos, não tem contas, não tem despesas, não estão legais... Faz parte...

A Solução é Cursos, Certificados e Portefólio... com estas 3 coisas bem trabalhadas, não precisas de procurar clientes, os clientes é que te procuram a ti e pagam o que tu pedires.


Aliás há clientes que rejeitam muitas candidaturas a trabalhos por acharem valores baixos demais e normalmente isso significa amadorismo.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Conheço uma grande empresa portuguesa que faz milhares a vender scripts a $20 no activeden (acho  que é isto). É uma das empresas que esstá no toop de vendedores e é tuga!
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

António mas esses são mesmo TOP :)
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Há muita gente que adoraria oficializar preços, mas não o podem fazer. Por enquanto continua a existir liberdade nesse sentido, e se alguém achar que o seu trabalho deva ser vendido a 20 e não a 200, terá todo o direito de o fazer. Cabe a cada um definir a sua própria estratégia de negócio,  e no final, só compra quem quiser.

Quem se sente prejudicado por esta realidade só tem de fazer uma coisa: Dar uso à criatividade e inverter a situação. Se não conseguir, perdeu. Sendo isto uma competição, só alguns podem ganhar. É uma realidade que não pode ser alterada.

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim, mas o que queria dizer é que vender barato e em quantidade pode ser mais apetecivel do que vender caro e em exclusivo.

No caso de freelancer e mesmo para muitas empresas, é um modelo de negócio excelente (nem que seja complementar ou chamariz para outro tipo de clientes):

- não têm que se aborrecer com clientes
- não tem de forçar/pedir de joellhos :D pagamentos
- não têm de assinar contratos

é um pronto a vestir.

Olha o caso dos clubes de templates. Ganham muito mais em vender barato ($50 ou mesmo $200 para uma anuidade é barato) do que vender em exclusivo.

No fundo a ideia que quero afirmar é:

É possivel obter um excelente rendimento desta forma.

Claro que não é para qualquer designer de meia tijela, senão até eu estava rico. :D
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Conheço uma grande empresa portuguesa que faz milhares a vender scripts a $20 no activeden (acho  que é isto). É uma das empresas que esstá no toop de vendedores e é tuga!


no themeforest os templates também são quase dados, porque não são únicos são disponibilizados para muitos

nos scripts é preferível vender milhares deles a $20 do que vender uma centena a $300 e ter uma equipa a combater a pirataria
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A Solução é Cursos, Certificados e Portefólio... com estas 3 coisas bem trabalhadas, não precisas de procurar clientes, os clientes é que te procuram a ti e pagam o que tu pedires.

Verdade.

Um Curso e um Certificado em Web Design já tenho. Agora vou melhorando o Portfólio como posso : )

Tenho andado a valorizar bem mais o meu trabalho e o meu tempo. Já não peço apenas uns trocos pelos meus trabalhos, peço "algo" mais. E aplico-me ainda mais no trabalho para que saia algo de bom nível tanto para o cliente como para mostrar depois no Portfólio.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, mas o que queria dizer é que vender barato e em quantidade pode ser mais apetecivel do que vender caro e em exclusivo.

No caso de freelancer e mesmo para muitas empresas, é um modelo de negócio excelente (nem que seja complementar ou chamariz para outro tipo de clientes):

- não têm que se aborrecer com clientes
- não tem de forçar/pedir de joellhos :D pagamentos
- não têm de assinar contratos

é um pronto a vestir.

Olha o caso dos clubes de templates. Ganham muito mais em vender barato ($50 ou mesmo $200 para uma anuidade é barato) do que vender em exclusivo.

No fundo a ideia que quero afirmar é:

É possivel obter um excelente rendimento desta forma.

Claro que não é para qualquer designer de meia tijela, senão até eu estava rico. :D


Concordo totalmente.

Quanto à valorização acho bem que seja feita de acordo com a qualidade do trabalho que se faz. O problema é mesmo a sobrevalorização, aquela maldita síndrome dos Ídolos em que todos acham que têm muito valor hehehehe.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo totalmente.

Quanto à valorização acho bem que seja feita de acordo com a qualidade do trabalho que se faz. O problema é mesmo a sobrevalorização, aquela maldita síndrome dos Ídolos em que todos acham que têm muito valor hehehehe.
Bom ponto. ;)
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Nestas coisas é preciso matutar muito. Peço desculpa se disser alguma barbaridade ou estiver a a repetir algo mas confesso que só li a thread inicial.

Mais que a falta de valorização do trabalho é a falta de capacidade de negociação da malta menos experiente e isso sim acaba por permitir que os clientes ditem o preço e estraguem o mercado.

Hoje em dia dificilmente alguém pensa em montar uma empresa de web design porque pura e simplesmente é muito complicado tornar isso rentável.
Offline

Ratoxkrazy 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Bem eu sou um programador web e recentemente a puxar para plataformas moveis, apesar de ter pouca experiencias profissional, comecei a vender backoffices de sites em junho deste ano, mas já programo para a web á cerca de 8anos nos meus projectos pessoais, e portfolios para amigos.
O meu preço costuma ser por volta dos 7,5/hora de trabalho, em web costumo fazer mais barato cerca de 5eur e em mobile perto dos 10eur, não sei que preços se fazem por aí mas acho que está na media, e visto que também sou bastante eficiente, e considero me um pouco workaholic.
Mas o que queria citar é que de vez em quanto também faço trabalhos a preço de chuva, se for algo que eu já tenha feito antes, é aos preços normais, mas se é algo que sei que além dos ganhos monetários tambem me vai oferecer outro tipo de ganhos (mais conhecimento) constumo fazer a preço de chuva literalmente.

Acho que o que importa e o que atrai nos clientes, e os faz tornarem-se clientes habituais é o teu trabalho.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Em todos os sectores profissionais que digam respeito ao publico em geral ou pequenos (micro) empresários acontece a acentuada desvalorização do trabalho, devido ao intrusismo laboral.
Neste ramo há sempre curiosos que vão "fossando" num software até aprender umas bases e depois venderem serviços para os quais não estão habilitados.
A mentalidade do português é procurar sempre o mais barato muitas vezes em detrimento da qualidade.
Há cada vez mais jovens a querer criar um site para fazer uns trocos, fazem o site e pouco tempo depois perdem o interesse e vendem por pataco e meio. Fazem logos ou design diverso para ganhar umas "coroas" e como tem os pais a sustentar, serve apenas para uns caprichos...
Quem vive da programação ou desenvolvimento web está cada vez mais limitado e com dificuldade em manter uma estabilidade orçamental.

Banalidades inevitáveis.