← Arquivo

Ideia "Planeta +tráfego"

Lida 14344 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu acho boa ideia...tenta só que tenha alguma coisa diferente do planetgeek...

Estás a falar em que aspecto? Qualquer sugestão é bem vinda...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não pendei ainda....pode ser simplemente na paginação....no acesso a conteudo antigo mais amigavel...na possibilidade de ter uma pagina de utilizador mais completa e facilmente editavel pelo próprio...


deixa-me pensar...

Tens o dominio....mas se por acaso para o efeito se identificar outro nome melhor que necessite de outro dominio tb posso patrocinar...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se queres um agregador de blogs deves escolher um tema e deves ser tu a seleccionar os blogs, um projecto desse só tem sucesso se o conteúdo for interessante e de qualidade com artigos bem escritos e originais.

Pode dar um bom projecto.

Posso estar interessado para 2 sites.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Nuno, não sei se já existe algum script precisamente para isso, mas com o WordPress seria uma boa ideia. Para ter boas paginas de cada blogger, etc.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ok, então vamos lá brainstormizar isto.

Rui: Obviamente a plataforma será melhor, ou muito melhor. já vou referir as possibilidades.
Spec: Eu não quero ter um agregador de blogs. Estou a perguntar se alguém quer ter um agregador de blogs no +t, é diferente. Obviamente não é para agregar à maluca.

Conceito

Objectivos:
- Ser mais uma porta de entrada e de revelação dos blogs dos users do +t a novos visitantes e uma fonte diário de tráfego.
- Ser mais uma fonte de possíveis novas visitas para a comunidade +tráfego, dando a conhecer a novos bloggers o nosso planeta.

Conteúdos:
- Agregador de blogs dos users do +tráfego.
- Agregador de blogs dos users do +tráfego com selectividade e exigência de qualidade de conteúdos. (claro, a melhor solução)

Formato:
A ideia surgiu de ter o domínio parado, não quer dizer que se tenha de o utilizar.
- Temos a hipótese de maisblogs.com, como projecto independente, associado ao +tráfego.
- Outra hipotese que me agrada, e depois de analisar a ideia até me parece fazer mais sentido. Que seria um planeta.maistrafego.pt. Aqui design completamente integrado dentro do projecto e site +tráfego. Poderia também assim, substituir a secção de blogs do smf que está sem uso.

Plataformas:
Numa pesquisa rápida. O planetgeek usa esta plataforma:
http://www.planetplanet.org/
Não me parece solução, muito fraca e sem muitas hipoteses de a estender para as nossas exigências.

Em joomla fazer isto é canja. Mas como wordpress está na moda, e como todos sabemos o quanto o G gosta dele, parece-me a solução mais viável.

Para wordpress:
http://code.google.com/p/blogregate/ (parece-me um bocado desactualizada)
http://feedwordpress.radgeek.com/ (boa solução, é uma questão de testar)
http://simplepie.org (muito, mas muito interessante)

Se alguém conhecer mais, avise.

Mais ideias?
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se alguém conhecer mais, avise.

Usada pelo p@p: http://moonmoon.org/
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muito boa ideia , se calhar gosto mais da ideia do planeta.maistráfego ...
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa ideia, mas não é suposto sermos nós, por um formulário a agregar?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

por um formulário a agregar?

Não percebo o que queres dizer com esta frase...
Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se der para colocar o meu blog pessoal. http://www.strikker.org
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei da ideia, adiciona o www.PlanetaJogos.pt

Sugestão: Seria porreiro ser possível separar o conteúdo por temas...
Offline

passal 
Membro
Mensagens 148 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Gostei da ideia, nunca vi nada deste género em português.

Se quiseres podes adicionar o meu blog (o que esta na minha assinatura)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não percebo o que queres dizer com esta frase...
Não é suposto haver um formulário no site depois para metermos os nossos blogs?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não é suposto haver um formulário no site depois para metermos os nossos blogs?

Não.
Offline

johndays 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Adiciona o www.eulolei.com .

Boa ideia!