← Conteúdo Adulto

Sites em colaboração

Lida 23397 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Ao contrário do que acontece noutros países e noutros mercados em Portugal e no Brasil, não existe o costume de vários webmasters se associarem e criarem um site em conjunto. Será por desconfiança, ou por falta de contacto?

Este género de sites funciona bastante bem porque cada um dos webmasters poderá se concentrar naquilo que sabe fazer melhor: webdesign, trafego, alojamento, programação...

Os resultados são normalmente bons.

O que é que vocês acham acerca disto?

Será que temos webmasters interessados numa brincadeira destas por aqui?
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu já tinha referido isso. Que no Brasil o pessoal junta-se e fazem sites para webmasters, etc... E em Portugal nada.

Acho que é falta de iniciativa, e receio que o projecto não dê para lado nenhum, devido ás grandes "potências" em Portugal, os Top 5 sites que os portugueses apenas conhecem.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Na verdade existem alguns projectos desses no Brasil, mas poderia haver muito mais!

Acho que para combater esses tais Top5 é que os webmasters se deveriam unir mais...

Eu vou iniciar um projecto para Portugal com um webmaster parceiro dentro de alguns dias!

Pode ser que o nosso exemplo, que eu irei relatando aqui, motive os outros webmasters a fazerem o mesmo!
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "fpware"
Na verdade existem alguns projectos desses no Brasil, mas poderia haver muito mais!

Acho que para combater esses tais Top5 é que os webmasters se deveriam unir mais...

Eu vou iniciar um projecto para Portugal com um webmaster parceiro dentro de alguns dias!

Pode ser que o nosso exemplo, que eu irei relatando aqui, motive os outros webmasters a fazerem o mesmo!

Bonito! Assim é que é. Têns todo o meu apoio. Depois não te esqueças de por ai o Link para por no Novo Portal que aparecerá em Breve....
  :superlol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Afinal sempre é um portal! :superlol:

Claro que coloco o link ;)

Apoio-te em todas as frentes!!!

E se entretanto precisares de ajuda avisa!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Vejo que estiveste a pensar no desafio colocado na board de um sponsor ;)

Muito bem, excelente iniciativa, se precisares de ajuda avisa!
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "fpware"
Afinal sempre é um portal! :superlol:

Claro que coloco o link ;)

Apoio-te em todas as frentes!!!

E se entretanto precisares de ajuda avisa!

É um directório, mas dentro de um Portal. Vou tentar dar um bom ar ao site, para que fique muito bonitinho. Mas vai com o tempinho. Já fiz algumas categorias, e vai ser muito simples e nada de scripts por todo o lado.

Vamos ver como vai ficar. Queria inaugurar no final deste mês. Mas ainda falta o o design. Tem que ficar very cool, para que o pessoal entre e já não saia... lol

O pessoal escolhe um tema e tem lá os melhores sites relacionados com esse tema, e terá outros assuntos. Tudo simples e sem grandes "histórias", nem confusões.

Estou com algumas espectativas para ver qual vai ser a reacção do visitantes, mas sei que falta um portal daqueles, pode não ser aquele, mas é um começo.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Isso é muito interessante Algemas! Muito bem!

O pessoal aqui da comunidade pode ajudar-te com links para o portal ;)

Se precisares de ajuda para bombar esse design avisa!
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "fpware"
Isso é muito interessante Algemas! Muito bem!

O pessoal aqui da comunidade pode ajudar-te com links para o portal ;)

Se precisares de ajuda para bombar esse design avisa!

Os links já está em andamento. Já tenho algumas categorias quaise a 100%, e com o tempo o pessoal envia mais links, isso não tem problema.
Ando é com falta de imaginação para o design. Pode ser que me venha alguma coisa fixe para o Design. É que vou utilizar o Mambo na mesma, mas ainda não encontrei uma boa relação entre cores e design.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Se queres algo mais clássico usa o azul, se queres radicalizar os vermelhos e os verdes fortes são uma boa opção ;)
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Portais: Azul tens o iol... verde tens o SAPO, cor de rosa tens o clix, e vermelho tens o terravista... Embora este último não se definir muito bem e já nem contar para as estatísticas... porque esse portal entrou em decadência absoluta!

Acho que devias apostar nas cores neutras... Já viste as cores do fórum?

Eu adoro estas cores!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim eu também acredito em cores neutras para sites de grande movimento, como os portais...
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E olha lá stás a pensar dar conta do recado sozinho ou já pensaste em parcerias para o portal?

Não sei qual é a tua ideia para um projecto desse tipo, mas a mim parece-me que tem de ser dinamizado...Tipo era engraçado funcionar como uma empresa. Tipo a primeira empresa a funcionar por internet.

Um webmaster para cada sector da empresa... e os lucros repartidos por todos...eheh... a mim parece-me muito bem!

E era simples de funcionar tinha que se combinar um login e password mutuos para todas as estatísticas, sponsors, etc... e claro que funcinaria numa base de boa fé de todos os membros.

Acho que seria interessante, ainda mais se começassemos a competir com um dos grandes portais...eheheh

Parece-me relativamente fácil criar conteúdos, e não é preciso criar muita coisa nova, tipos códigos de raiz e isso, a maior parte já estão feitos... Acho que era uma excelente ideia... a pensar realmente ;)

O que dizem? :wink:
Offline

gogo 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Parabéns pelo fórum!

Sites em colaboração me parecem uma ideia excelente, o problema é quando os nossos parceiros são desonestos, ou não trabalham...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem-vindo à nossa comunidade gogo!

Obrigado gogo! :D

É verdade que o problema com webmasters que não trabalham é mais complicado, mas os outros, nesse caso, devem expulsá-lo a bem, ou a mal! ;)

Quanto à desonestidade a coisa é contornada... Nos sites em colaboração os webmasters não devem dividir a receita total gerada pelo sites, mas sim dividir a percentagem de espaço publicitário dedicado a cada um... Isso evita alguns problemas.