← Arquivo

[Projecto] +Tráfego Elite Team

Lida 23454 vezes

Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Gostei da iniciativa, a ideia de criar um revista para ser publicada por todo o país é uma boa ideia  :)
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando dizes publicar, queres dizer publicar mesmo a revista em papel? sobre webmastering?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Acho que é online
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Rui, estas a falar no geral e não só neste projecto, correcto?

Sim estou a falar no mais trafego como comunidade. Não tem porque ser tudo igual num forum ou ter o mesmo estatudo. Podem haver zonas privadas, privilegios diferentes, etc. da mesma forma a obtenção de direitos e produtos ( o tal que está previsto nesse projecto) deve estar condicionada ao contributo individual.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito boa iniciativa, por enquanto não estou muito interessado.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Áreas de interesse

- As áreas temáticas deveram deverão estar relacionadas com o webmastering, desde, web design, web dev, web marketing, blogging, seo, sem, smm, google, etc.

De resto, parece-me uma boa ideia :)
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boa iniciativa, e boa sorte para aqueles que farão parte dessa Elite Team.
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Excelente ideia, agradou-me bastante, tenho todo o gosto em colaborar em tudo o que precisarem  :)

Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Primeiro que tudo, ter uma equipa, depois pensar no produto em conjunto, vamos com calma e por partes... Existem muitos formatos hoje de revista e o online todos os dias apresenta novos produtos. Há que estar a par das trends nesta área.

Por exemplo o último artigo da smashing é das coisas mais geniais que já li, e uma hipotese que não deve ser colocada de parte.
http://www.smashingmagazine.com/the-death-of-the-blog-post/

Por acaso tinha visto esse post e achei genial, mas um trabalhão!

Outra hipótese é algo deste género: http://issuu.com/gam3r/docs/gam3rzine1 (também deu um trabalhão, mas é mais giro fazer um pdf do que uma página web).
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tenho recebido algumas pm essencialmente a perguntarem se podem escrever sobre determinado tema. Como é óbvio a resposta é que podem, se gostam de assunto e querem partilhar as vossas ideias e opiniões sobre ele força. Sejam listas, artigos de opinião, tutoriais, até mesmo notícias, se estão sempre a par do que estar a sair na web e querem partilhar as novidades com o pessoal de forma mais profissional, através do blog, força não tenham medo. Queremos é pró-actividade!
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A vossa ideia é formarem uma equipa para escrever para o blog, e tendo essa equipa formada começar a fazer uma revista?

Na revista podem estar artigos que já foram postados no blog? Poderá haver uma equipa para o blog e outra para a revista?

Os artigos da revista vão ser do mesmo estilo dos do blog, ou seja, um post no blog poderá perfeitamente enquadra-se na revista, ou serão diferentes?



Se alguém enviar um artigo muito bom, mas que não é muito blog post, mas enquadra-se perfeitamente no perfil de magazine post, poderá integrar a equipa para mais tarde postar na magazine, ou só estão de momento interessados em posters para o blog?

Um post de magazine costuma ser muito mais completo, e quando se aborda um tema coloca-se muita informação sobre ele num único post, enquanto que num blog costuma-se partir um tema em vários posts, que completam-se uns aos outros.  Certo?

Se eu tiver feito um artigo muito completo sobre um determinado tema, ou seja, que enquadra-se mais num post de revista, envio-o assim, ou é melhor parti-lo aos bocados para mais que um post? O que é que é melhor?

Se alguém vos enviar um artigo como o que referi, poderão dividi-lo vocês, para ir para o blog?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

tommassantos... Um artigo nunca é "bom" de mais para um blog, ou dizer que um artigo de um blog é menos completo, não faz sentido, isso é para o pessoal preguiçoso. A meu ver qualidade nunca é demais.
Envia o artigo que a gente vê, de qualquer forma o artigo nunca é publicado sem estar como tu queres, se preferires dividi-lo então tu é que sabes. No blog haverá autores e os artigos são assinados.

Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, qualidade não é demais  :grin:

E os artigos do blog serão semelhantes aos da revista?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ok, qualidade não é demais  :grin:

E os artigos do blog serão semelhantes aos da revista?

Será a base pelo menos, "para construir a torre mais alta começou-se do chão".
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não percebo a confusão, pela lógica não há nenhuma razão pela qual os artigos do blogue não sejam os da revista, até por uma questão de coerência. Nunca esquecendo que na realidade o blogue, dependendo do que se faz dele, pode funcionar como uma autêntica revista virtual. E não me refiro aqueles que são literalmente revistas virtuais como isto: http://issuu.com/gam3r/docs/gam3rzine1 que a meu ver é um erro terrível.

Agora uma modificação ao blogue, aplicando-lhe algumas ideias do estilo "blogazine" em que funcionasse como um portal de informação para webmasters, acho que poderia resultar muito bem.