← Hosting

Mudança de alojamento

Lida 6242 vezes

Offline

rbmaster 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas,

O meu website é o www.connup.com e pretendo mudar de companhia de alojamento muito brevemente porque a Esotérica (companhia a que contratei o plano alojamento) não permite criação de subdominios vituais, por exemplo, criar pt.connup.com e apontá-lo para o root ou uma pasta dentro do root (ou dominio principal).

Gostava de saber qual é a melhor empresa que me ofereça serviço equivalente ao mesmo preço ou mais reduzido. Neste momento estou com um plano que me oferece trafego ilimitado e 2gb de espaço. Quanto ao trafego acho que 50gb chegariam bem para a fase que se encontra este projecto mas quanto ao espaço necessitava mesmo de um minimo de 2gb.

Foi pena eles não quererem activar esta função devido a ser bastante incomodo para eles activarem esta função em todas as maquinas visto que nao queriam que as configuraçoes fossem diferentes das outras maquinas, porque no geral at+e me fornecerem um serviço razoavelmente bom e a nivel de suporte posso classificar mesmo como muito bom.

O meu projecto encontra-se numa fase de internacionalização, e estou a localiza-lo para português, francês e espanhol além do inglês que é a base do projecto. Queria permitir aos utilizadores acederem ao site na sua lingua preferida através de subdominios e também queria redereccionalos automáticamente para os mesmos (algo do gero do www.ign.com)

Posto isto, que companhia me recomendam usar?  :D
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se consegues criar subdominios, com .htaccess deves conseguir fazer o resto.
Tens aqui uma zona com apresentação de empresas de alojamento: http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0
Offline

rbmaster 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Se consegues criar subdominios, com .htaccess deves conseguir fazer o resto.
Tens aqui uma zona com apresentação de empresas de alojamento: http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0

Já tentei com regras DNS, com .htaccess, etc e nada... fui saber o porquê com a Esotérica e disseram-me que não permitiam esse tipo de redirecionamentos e que tais resultarão em erros.
Offline

rbmaster 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Até agora tenho estes em mente:

www.networksolutions.com -> Bom ranking internacional, sendo um dos maiores provedores deste genero de serviços, boas features e como o dollar está desvalorizado, bom preço.

www.ptws.pt -> Nacional (o que pode não ser positivo dado a natureza do meu projecto), bom ranking nacional, aparenta ter boas features e o preço não é mau.

www.trignosfera.pt -> Nacional também, excelente feedback, preços um pouco piores do que os já referidos face às features. Aqui fiquei confuso porque vi a a http://visual-fusion.com referenciada como service provider da trgnosfera algures e desconfio bastante de serviços de revenda.

visual-fusion.com -> Nacional também, bom feedback, bons preços, mas é a que mais desconheço até agora.

www.tetoonline.com -> Demonstram vontade de crescer e ajudar os seus clientes, têm bons preços e features, mas é a que mais desconheço e também desconfio que use um serviço de revenda. Por ser ainda relativamente uma empresa jovem nestas andanças tenho receio de avançar para esta empresa.




Precisava mesmo da vossa ajuda aqui :s

Tou indeciso e não quero fazer asneira pois já possuo alojamento na Esóterica e nao queria perder dinheiro em mais mudanças. (Além disso dinheiro é o que anda a faltar por estas bandas... e não só xD)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A trignosfera não é uma revenda, e a tetoonline não é "nova" nestas andanças.
Offline

rbmaster 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

A trignosfera não é uma revenda, e a tetoonline não é "nova" nestas andanças.


Obrigado pelo esclarecimento :)

Qual me sugerem :P?
Offline

jtk 
Membro
Mensagens 141 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


www.ptws.pt -> Nacional (o que pode não ser positivo dado a natureza do meu projecto), bom ranking nacional, aparenta ter boas features e o preço não é mau.


Nada a apontar relativamente ao serviços de alojamento prestados, mas relativamente ao profissionalismo da empresa e qualidade do serviço de apoio ao cliente, considero maus.
Offline

rbmaster 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Estou bastante inclinado para este até agora: www.networksolutions.com
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Qual me sugerem :P?

Vou resistir a isso até porque cada um recomenda a que mais gosta e se não decidiste através do feedback, não é pelas nossas recomendações neste tópico que ficas mais elucidado. De qualquer forma... aposta numa nacional ;)
Offline

rbmaster 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Vou resistir a isso até porque cada um recomenda a que mais gosta e se não decidiste através do feedback, não é pelas nossas recomendações neste tópico que ficas mais elucidado. De qualquer forma... aposta numa nacional ;)

Pois... o que me dava jeito é que alguem que possua um website com muito trafego mensal e bastante server-side code me disse-se qual é a companhia que usa (se a recomendar) xD

Qual é o que sugeres pessoalmente :) (ou os que me dizes para manter afastado)?

Tive a ver o mercado internacional também e o BlueHost é apontado como dos melhores mas tenho receio de companhias que usam politicas dequele genero :S... a HostGator também tem boas referências mas é do mesmo genero da BlueHost
Offline

rbmaster 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

encontrei agora a empresa que aloja o cnet... a aplus.net e parece-me ser excelente!

Se não surgir feedback negativo da mesma vou apostar nela :)
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!
Recomendo que antes de decidires o que pretendes, faças um pequeno email e mandes para as empresas indicando o que precisas.

Não te guies apenas pelos preços (já tiveste a experiência da Esotérica), os preços variam por algum motivo, sendo que é importante veres primeiro e analisares o que pretendes.

O anjo, já te deu o link para a lista de provedores... Escolhe alguns e testa isso que te disse.

Cumprimentos,

LPC
Offline

rbmaster 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas!
Recomendo que antes de decidires o que pretendes, faças um pequeno email e mandes para as empresas indicando o que precisas.

Não te guies apenas pelos preços (já tiveste a experiência da Esotérica), os preços variam por algum motivo, sendo que é importante veres primeiro e analisares o que pretendes.

O anjo, já te deu o link para a lista de provedores... Escolhe alguns e testa isso que te disse.

Cumprimentos,

LPC

Muito obrigado pela sugestão :d

 Já meti de parte o aplus.net pois desde 2008 salvo erro que a qualidade de serviço deles passou de excelente a lastimavel.... Segunda muita pesquisa e analises vim ter a este http://hostforweb.com .

Ando a pesquisar bastante o mercado internacional pois lá fora existem empresas com maiores recursos e certamente que não vejo alguem estranjeiro a optar por uma empresa de alojamento portuguesa por isso ando à procura... Mas o mercado internacional quanto a alojamento está um caos! Vou ver tops e maior parte dos que constam lá são empresas com politicas enganadoras e alguns até são esquemas ilegais....  Sinceramente estou receoso neste passo que tenho a dar pois não quero ver os meus esforços por o meu projecto crescer serem prejudicados de alguma forma por a companhia de alojamento ou o serviço que oferece....

Talvez aposte mesmo no nacional mas o meu maior receio nisso é acontecer-me algo do género da Esóterica, ou seja, contratar o serviço e pssando algum tempo vejo que determinado recurso que costuma estar presente não está e a empresa recusar-se a integra-lo... E isto para não falar nos riscos de obter um serviço pior pois para pior não quero mudar certamente e a Esotérica está referenciada como uma das melhores a nivel nacional....
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muito obrigado pela sugestão :d

 Já meti de parte o aplus.net pois desde 2008 salvo erro que a qualidade de serviço deles passou de excelente a lastimavel.... Segunda muita pesquisa e analises vim ter a este http://hostforweb.com .

Ando a pesquisar bastante o mercado internacional pois lá fora existem empresas com maiores recursos e certamente que não vejo alguem estranjeiro a optar por uma empresa de alojamento portuguesa por isso ando à procura... Mas o mercado internacional quanto a alojamento está um caos! Vou ver tops e maior parte dos que constam lá são empresas com politicas enganadoras e alguns até são esquemas ilegais....  Sinceramente estou receoso neste passo que tenho a dar pois não quero ver os meus esforços por o meu projecto crescer serem prejudicados de alguma forma por a companhia de alojamento ou o serviço que oferece....

Talvez aposte mesmo no nacional mas o meu maior receio nisso é acontecer-me algo do género da Esóterica, ou seja, contratar o serviço e pssando algum tempo vejo que determinado recurso que costuma estar presente não está e a empresa recusar-se a integra-lo... E isto para não falar nos riscos de obter um serviço pior pois para pior não quero mudar certamente e a Esotérica está referenciada como uma das melhores a nivel nacional....
O mercado português cresceu muito e existe estrangeiros a comprar serviços a empresas de alojamento portuguesas, em todo o lado há bom e há mau, arriscas-te a apanhar uma má seja lá fora ou cá.
Lá fora o overselling é muito mais praticado e depois existem politicas bem piores que as da Esoterica em que não se preocupam de suspender um cliente e ter mau feedback de um, desde que tenham feedback de muitos, se pedires algo que eles não têm já instalado, vai ser complicado, a não ser que exista muitas outras pessoas a pedir o mesmo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Concordo totalmente com o anjo e garanto-te que existem estrangeiros a comprarem alojamento em Portugal e não estou só a falar dos nossos amigos brasileiros...

O melhor é verificares no forum de alojamento e enviares emails com duvidas ou ver tópicos do mesmo genero do teu ex http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=24304

Cumprimentos,