← Websites

FixolaS.com

Lida 8768 vezes

Offline

franciscocosta 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

O FixolaS é baseado no Pligg mas com várias alterações minhas a vários níveis (Plugins, Design, Links, etc...)

Para uma referência geográfica: http://whos.amung.us/stats/maps/gj90qi86/
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que 2500EUR é um preço justo, mas considero que terás alguma dificuldade em vendê-lo aqui no fórum.
Coloca-o à venda lá fora que talvez te safes. :grin:
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Nem vou comentar essa tua ultima entrada FxDi@mOnD!

Lembrado que esteve aqui a venda um dos maiores foruns portugueses, e a venda foi um sucesso, pode ou nao ter sido um dos muitos utilizadores registados por aqui que não comenta, mas vê diariamente os artigos.

Acho que estarem a desvalorizar o mercado português a toda a hora e todo o instante, não é bom!
Offline

franciscocosta 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

A minha ideia era vende-lo a alguém em que a língua mãe o Português, dai o único sítio onde coloquei foi aqui no fórum.
Caso o negócio não se torne viável irei certamente voltar para outros horizontes.
Ainda tenho alguma margem de manobra no que diz respeito a prazos, mas de momento não disponho de tempo para continuar a inovar um projecto desta dimensão.

Aproveito também para sugerir possíveis evoluções do projecto:
  • criação de fóruns
  • emissão de podcasts ou videocasts (Diggnation é um exemplo de sucesso)
  • plataforma de blogs (Brogui Blogs como caso de sucesso)
  • introdução de um sistema de newsletters

O projecto tem bastante potencial de crescimento e aproveito para relembrar que a marca FixolaS é sem dúvida uma mais valia sendo um nome bastante utilizado em Portugal e no Brasil.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nem vou comentar essa tua ultima entrada FxDi@mOnD!

Lembrado que esteve aqui a venda um dos maiores foruns portugueses, e a venda foi um sucesso, pode ou nao ter sido um dos muitos utilizadores registados por aqui que não comenta, mas vê diariamente os artigos.

Acho que estarem a desvalorizar o mercado português a toda a hora e todo o instante, não é bom!

Deves andar com muita comichão minha, rapazinho. Entretanto coloco-te na minha lista negra. E vou-te já dar 3 razões para começares a pensar antes de escrever, porque se dizes que ser menor de idade não influencia em nada as tuas prestações, os teus comportamentos a mim só me dizem que tens muita mania e garganta.

1- não desvalorizei nada nem ninguém.
2- tenho direito à minha opinião e não te devo satisfações acerca dela.
3- se tens uma opinião contrária à minha, podes colocá-la na tua resposta e limitar-te a isso ao invés de vires armado em galo.
4- se começaste a frase por dizer que não ias comentar, porque é que comentaste? Se calhar tinhas ficado melhor calado.

Cumprimentos e a minha intervenção neste tópico termina aqui.
Peço desculpa ao Francisco por quem tenho o maior respeito e apreço.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Nem vou comentar essa tua ultima entrada FxDi@mOnD!

Lembrado que esteve aqui a venda um dos maiores foruns portugueses, e a venda foi um sucesso, pode ou nao ter sido um dos muitos utilizadores registados por aqui que não comenta, mas vê diariamente os artigos.

Acho que estarem a desvalorizar o mercado português a toda a hora e todo o instante, não é bom!

Deves andar com muita comichão minha, rapazinho. Entretanto coloco-te na minha lista negra. E vou-te já dar 3 razões para começares a pensar antes de escrever, porque se dizes que ser menor de idade não influencia em nada as tuas prestações, os teus comportamentos a mim só me dizem que tens muita mania e garganta.

1- não desvalorizei nada nem ninguém.
2- tenho direito à minha opinião e não te devo satisfações acerca dela.
3- se tens uma opinião contrária à minha, podes colocá-la na tua resposta e limitar-te a isso ao invés de vires armado em galo.
4- se começaste a frase por dizer que não ias comentar, porque é que comentaste? Se calhar tinhas ficado melhor calado.

Cumprimentos e a minha intervenção neste tópico termina aqui.
Peço desculpa ao Francisco por quem tenho o maior respeito e apreço.
Aliás nem sequer foi daqui do forum! Foi alguem externo do forum que bidou a quantia vencedora
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Estou aqui para aprender.

Qual lista negra FxDi@mOnD, estás a levar as coisas muito a peito, se bem que se achas que te ofendi, peço desculpa a ti e a todos os lesados.

Agora vamos continuar com o tema do tópico, mas agora não me regues pragas nem me metas nenhum bruxedo em cima que os negócios estão a correr bem, e boa sorte para os teus também que sê ve que estão a correr bem :D

SIGA!
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

se o codigo fosse todo feito por ti, diria que estavas a vender a preço de saldos...

sendo que é Pligg + plugins + todo o tempo que gastaste em optimiza-lo + os links (ou backlinks) + a marca FIXOLAS (que é o mais valioso) acho que está um preço dentro do aceitável...


o FxDi@mOnD tem razão, nao consegues vender o fixolas aqui, nem por metade sequer... o +trafego tem na sua maioria gente muito "jovem" (tirando as SPs e as empresas de serviços deves fica com 80% a 90% com users com menos de 18anos).

tenta vender o teu projecto pelo brasil...


(não me crucifiquem por dar a minha opinião)
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou aqui para aprender.

Qual lista negra FxDi@mOnD, estás a levar as coisas muito a peito, se bem que se achas que te ofendi, peço desculpa a ti e a todos os lesados.

Agora vamos continuar com o tema do tópico, mas agora não me regues pragas nem me metas nenhum bruxedo em cima que os negócios estão a correr bem, e boa sorte para os teus também que sê ve que estão a correr bem :D

SIGA!


Desculpas aceites, siga a marinha. Sou tudo menos rancoroso :cool:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu concordo com o raptor (deitar lenha à fogueira), não pela opinião do fxdi@mond, mas acho que todos desvalorizamos um bocado o mercado nacional, por várias razões, a mais óbvia é pelo seu tamanho, sim, somos pequenos! Mas cada vez mais aparecem bons projectos e de valor, de certeza que vamos crescer mais nesse aspecto nos próximos anos e, o objectivo da criação destas secções no +t é contribuir para isso! Este projecto é um deles, espero que se faça uma boa venda!

Se o Francisco referiu que o único sítio que colocou até agora foi por aqui, é logo uma boa referia, e eu tenho a mesma opinião dele, se não funcionar, ai assim é altura de partir para outra!
Offline

franciscocosta 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Olá a todos!
Infelizmente o site aqui não teve a promoção que desejaria, logo não consegui viabilizar o negócio embora tenha recebido algumas propostas +- interessantes.
Mesmo assim agradeço a todos pelo interesse e pelas dicas fornecidas.
Já agora perguntava se conhecem alguns sítios de referência para venda de sites no Brasil.

Cumprimentos!
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou interessado na mesma questao que o francisco... tentar vender pelo Brasil, onde?

boa sorte :P
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já deves ter percebido que é complicado vender um projecto destes no mercado português, visto que o nosso mercado procura formas de rendimento passivo e não investimentos que impliquem trabalho.

Sugiro-te então quer tentes outro molde de negócio e procures investidores.
Podes por exemplo vender 49% do site, onde tu ficas com a maioria portanto terias a palavra final sobre todas as decisões os outros 49% estabeleces um preço.

Por exemplo alguém decide comprar 20% dos do site,  fica com direito a 20% dos lucros do site assim como se for necessário algum investimento a pessoa terá de dar o seu contributo de acordo com a sua quota.

De certa forma vais vendendo o site e eventualmente poderás vender a tua parte um dia a alguém interessado. É apenas uma sugestão.

A parte mais difícil neste molde de negócio é encontrar parceiros sérios e dispostos a cumprir a sua palavra.