← CMS - Gestores de Conteúdos

Joomla vs. Wordpress

Lida 30342 vezes

Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

dizerem que o Joomla está morto, sendo este um CMS que opera num nicho mais restrito de "mercado" que o wordpress é que me faz revirar na cadeira...

então o drupal não têm futuro...

http://www.google.com/insights/search/#q=joomla%2Cwordpress%2Cdrupal&cmpt=q
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu acho que o que contam são os resultados, tanto para projetos nossos como para terceiros. Penso que ninguem deve usar qualquer que seja das plataformas para apenas brincar ou perder tempo. As empresas precisam acima de tudo de visibilidade, porque caso contrario andam a gastar dinheiro para nada.

Com isto refiro-me aos beneficios de seo. Neste ponto, que penso ser o mais importante, o wordpress é de longe o melhor.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

dizerem que o Joomla está morto, sendo este um CMS que opera num nicho mais restrito de "mercado" que o wordpress é que me faz revirar na cadeira...

então o drupal não têm futuro...

http://www.google.com/insights/search/#q=joomla%2Cwordpress%2Cdrupal&cmpt=q
Sem duvida muito interessante pelo menos o Wordperss ter ultrapassado completamente o Joomla em termos de pesquisa a partir de fins de 2009 e que nunca mais parou... Acho é estranho que o drupal não tenha crescido mais...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É normal o Wordpress ter mais pesquisas, é um CMS muito mais fácil de utilizar e mais indicado para blogs, que são uma grade parte dos sites na net (e o +T é bom exemplo disso, 90% ou mais dos sites aqui apresentados são blogs).
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas porque é que de vez em quando insistem nesta TRETA de andar a comparar o que não tem comparação?

E PIOR AINDA: metem-se a defender um ou outro como se de clubes de futebol se tratasse...

Sabem porque é que uso Joomla? Porque há uns 5 ou 6 anos alguém me disse: "epá, experimenta isto para fazeres o teu site"

Se na altura me tivessem dito Drupal, hoje estaria a usar Drupal...

É a mesma coisa com os clubes de Futebol... uns são do Benfica ou do Porto ou do Sporting porque os os amigos de infância também eram, ou porque o pai também era... ou o tio... ou o irmão... ou aquela gaja que queriam levar para a cama!

Experimentem aqui a escolher um clube de futebol qualquer e iniciar um tópico igual a este... apenas troquem Joomla por um clube, Wordpress por outro e Drupal por outro... e a discussão vai ser igualzinha!

Em suma: parem de discutir o sexo dos anjos.



Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Mas porque é que de vez em quando insistem nesta TRETA de andar a comparar o que não tem comparação?

E PIOR AINDA: metem-se a defender um ou outro como se de clubes de futebol se tratasse...

Sabem porque é que uso Joomla? Porque há uns 5 ou 6 anos alguém me disse: "epá, experimenta isto para fazeres o teu site"

Se na altura me tivessem dito Drupal, hoje estaria a usar Drupal...

É a mesma coisa com os clubes de Futebol... uns são do Benfica ou do Porto ou do Sporting porque os os amigos de infância também eram, ou porque o pai também era... ou o tio... ou o irmão... ou aquela gaja que queriam levar para a cama!

Experimentem aqui a escolher um clube de futebol qualquer e iniciar um tópico igual a este... apenas troquem Joomla por um clube, Wordpress por outro e Drupal por outro... e a discussão vai ser igualzinha!

Em suma: parem de discutir o sexo dos anjos.





Isso não quer dizer nada. Sempre utilizei Joomla, no entanto experimentei a utilizar Wordpress e a aprendi a configurá-lo e a programar nele, e agora para a maioria dos projectos utilizo Wordpress.

No entanto se vejo que um projecto tem inúmeros blocos dinâmicos em diversas páginas, e mais n coisas, talvez seja melhor utilizar Joomla.

Penso que não se trate de "clubismo" mas de "necessidade".
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Isso não quer dizer nada. Sempre utilizei Joomla, no entanto experimentei a utilizar Wordpress e a aprendi a configurá-lo e a programar nele, e agora para a maioria dos projectos utilizo Wordpress.

No entanto se vejo que um projecto tem inúmeros blocos dinâmicos em diversas páginas, e mais n coisas, talvez seja melhor utilizar Joomla.

Penso que não se trate de "clubismo" mas de "necessidade".

Pois claro!
O problema é que se leres a conversa para trás esta malta é tudo para o "clubismo".

Eu uso só o Joomla apenas porque continuo plenamente satisfeito com os resultados... na verdade até poderia dizer que não o uso - uma vez que o que faço é 90% componentes e módulos desenvolvidos por mim... o Joomla é cada vez mais apenas uma framework.
Offline

KurtCobain 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

eu prefiro mil vezes o wordpress, simples rapido e eficaz ;)
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

eu prefiro mil vezes o wordpress, simples rapido e eficaz ;)
this
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas porque é que de vez em quando insistem nesta TRETA de andar a comparar o que não tem comparação?

Em suma: parem de discutir o sexo dos anjos.

Tu é que foste desenterrar um tópico morto há vários meses... Tal como disseste e bem, isto é questão de gosto/opinião. O Wordpress é fácil de usar e o ideal para blogs, que são +90% dos sites aqui apresentados, logo vão sempre existir mais fãs do Wordpress aqui do que Joomla ou Drupal ou whatever.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sem duvida muito interessante pelo menos o Wordperss ter ultrapassado completamente o Joomla em termos de pesquisa a partir de fins de 2009 e que nunca mais parou... Acho é estranho que o drupal não tenha crescido mais...

Para se usar Drupal é preciso saber o que se quer e como as coisas funcionam. Se vires bem, como exemplo, a maioria das pessoas não entende como as coisas trabalham. Especialmente aqui no fórum vês muitas perguntas do género "como meter uma imagem mais para a esquerda ou direita". Quando procuram um plugin/modulo para "SEO" nem sequer se dão ao trabalho de estudar/ler sobre a estrutura de um documento/header codes que devem retornar em cada caso (entre muitas outras variantes). Querem é instalar um plugin/modulo que faça isso por magia (ou pelo menos que prometa fazer isso, já que não entendem como as coisas funcionam).

99% (número estimado) dos plugins para wordpress são per-parametrizados, ou seja, tem as definições que o autor acha que são as mais indicadas para determinado efeito. Embora isso possa ser bom para alguns casos, especialmente na web, cada caso é um caso e cada nicho tem as suas características. Logo não cobrem todos os usos, diria até que não cobrem mais de metade dos usos, embora as pessoas achem que é aquilo mesmo que precisam.

Eu recordo-me de num encontro de wp aqui em Portugal alguem na sua apresentação ter dito que escolheu o wordpress por ter uma templates giras. Isso é motivo para se escolher um cms para um negócio?!?!

Cada CMS deve ser usado de acordo com as funções que se pretendem obter, como referi, cada caso é um caso. Wordpress é bom para umas coisas, mas terrivelmente mau para muitas outras. O mesmo acontece com todos os outros CMS, sem exepção.

Não se pode comparar na generalidade os CMS. Apenas são comparáveis se tivermos noção de que objectivos queremos atingir.

A maioria das pessoas escolhe o wordpress exactamente por falta de conhecimento, já que é uma coisa que em poucos cliques permite meter meia dúzia de textos na internet (que é o seu principal objectivo como plataforma de blogs pessoais).

Se o wordpress é melhor para determinados projectos do que joomla? Sim é verdade, é. Mas o contrário também é verdadeiro. Tudo depende do género de projecto.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tu é que foste desenterrar um tópico morto há vários meses... Tal como disseste e bem, isto é questão de gosto/opinião. O Wordpress é fácil de usar e o ideal para blogs, que são +90% dos sites aqui apresentados, logo vão sempre existir mais fãs do Wordpress aqui do que Joomla ou Drupal ou whatever.

Ó diaxo! Pois foi!!!!

Olha que juro que este tópico me apareceu no topo da lista dos "Por Ler"... por isso nem olhei para a data! Entrei a matar!

 #-o
Offline

ruipedro 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Confesso que não sou grande adepto do Joomla, prefiro de longe o wordpress, é bem mais simples