← Conversa Geral

O caso Ensitel e Jonasnuts

Lida 36598 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estão a par do que se está a passar com a Ensitel?
Uma cliente (a Maria João Nogueira) foi processada pela Ensitel por ter partilhado no seu blog (www.jonasnuts.com) a sua história de uma péssima experiência com essa instituição. No mínimo surreal.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Estão a par do que se está a passar com a Ensitel?
Uma cliente (a Maria João Nogueira) foi processada pela Ensitel por ter partilhado no seu blog (www.jonasnuts.com) a sua história de uma péssima experiência com essa instituição. No mínimo surreal.

Eu conheço a "história", contada pela Maria João, e sinceramente não vai ser assim que a Ensitel vai lá, bem podem esperar sentados lol...Não querem reclamações, sejam sérios e honestos...ou fechem a porta!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu conheço a "história", contada pela Maria João, e sinceramente não vai ser assim que a Ensitel vai lá, bem podem esperar sentados lol...Não querem reclamações, sejam sérios e honestos...ou fechem a porta!
Mas hoje houve desenvolvimentos na história. E o poder viral da Internet está a dar cabo da Ensitel: http://search.twitter.com/search?q=%23Ensitel
A bolha estoirou quando a Ensitel processou a Jonas no sentido de ela apagar os posts que expressavam a sua opinião. Ridículo querer abolir a liberdade de expressão.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estive a ler os posts todos agora e fiquei revoltado. Detesto este tipo de injustiças, é algo que me deixa mesmo revoltado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem, para quem não sabe a Maria João Nogueira dos blogs do sapo a uns tempos largos comprou um simples telemovel numa loja do grupo acima referido que vinha avariado, sendo a troca recusada.
Publicou o filme no seu blog e agora recebeu uma notificação do tribunal dum processo iniciado pela Ensitel!

Este caso esta a inundar o twitter, vamos divulgar!

http://jonasnuts.com/387191.html
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tive a ler os posts todos desse assunto, e boa sorte à escritora, está de parabéns, até por não ter desistido e continuar os posts mesmo depois das ameaças. Se fosse eu teria apagado só para evitar confusões.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este caso entre a Jonasnuts e a Ensitel está a tomar proporções engraçadas. Algumas empresas portuguesas ainda não valorizam o poder das redes sociais. Acho que depois disto, vão começar a ter uma opinião diferente.
Esta situação tem tudo para se tornar um verdadeiro case study sobre as potencialidades das redes sociais como ferramenta de marketing (positivo ou negativo).

P.S 1: LOL, já vi ai num twitter o uso de um novo verbo: o verbo ensitelar.
A aplicação é mais ou menos esta: "vai-te ensitelar" ou "não me ensiteles".

P.S 2: O site da ensitel não abre. Muito tráfego? Se for é mau tráfego.

LOL: Já há um vídeo no youtube sobre o caso Ensitel:
Offline

goldenboy 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Tive a ler os posts todos desse assunto, e boa sorte à escritora, está de parabéns, até por não ter desistido e continuar os posts mesmo depois das ameaças. Se fosse eu teria apagado só para evitar confusões.

De certeza que existem centenas de situações semelhantes por esse Portugal fora e que são esquecidas porque as pessoas simplesmente "não estão para se chatearem".
Eu admiro a persistência dela, mas acho que sem uma grande organização a apoia-la (Deco por ex.) dificilmente ele iria ter mais algum retorno a não ser denegrir (o que já é muito) a marca Ensitel.
Esta notificação dos advogados da Ensitel a exigirem a remoção dos posts que ela colocou no blog roça o ridiculo.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que Portugal ainda não tinha percebido o poder das redes sociais, e este caso da Jonanuts vai abrir os olhos a muitas empresas...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tenho estado a acompanhar ....  :lol:

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O site da ensitel esta muito lento a abrir, penso que alguem lhe esta a mandar um belo dum DDOS...
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O Facebook deles é que está bonito está
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não gostava de estar na pele daqueles senhores...
Já faltou mais para irem para a Tv...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já está no top da tvi...

http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/telemovel-ensitel-blogues-twitter-tecnologia--tvi24/1221873-4069.html
A ensitel não tem nada a declarar... vai colocar um processo a toda a gente que esta a apoiar a Jonas, vai assumir a m**** que fez ou vai ficar caladinha?