Mensagens - joaomesk

Páginas: 1 2 3 ... 17
1
Domínios / Re: Registo de dominio .pt
« em: 10/Dez/2013 23:20 »
Se for gerido por alguém de cá (pt), talvez seja melhor optar por outro…ou por um genérico.

2
Domínios / Re: Registo de dominio .pt
« em: 09/Dez/2013 21:07 »
Qual é o tipo de dominio, geo, brandable, genérico...?

3
É uma excelente iniciativa, das mais produtivas e interessantes que tenho visto por aqui. No evento dos 25 anos da DNS.pt perguntei à presidente da associação sobre o mesmo tema e de facto existe uma opinião consensual que a não existência de uma Lei é um problema grave. Aliás, eu já disse a quem quis ouvir que o 1º problema do domaining é mesmo a falta de uma Lei, mas receio que a nível internacional isso possa significar que a WIPO perca controlo sobre o tema (pelas razões que descrevo a seguir) e já se sabe como é, follow the money and you see the problem source.

O que eu sugeria para a petição era uma clara distinção entre os conceitos: "comercial"; "propriedade"; "genérico". No fundo, o resultado final será um mix de conceitos. Um dominio não é uma marca e  vice versa. Um site não tem de ser comercial e mesmo que seja, existem Direitos de Autor agregados para situações de incumprimento e Comerciais para utilizações desleais. Uma palavra genérica, mesmo que registada como marca (pavoroso) já existia antes até de o código de PI nascer. <ironico>Nesse sentido, em Portugal os dominios genéricos deviam ser (na sua grande maioria) do Camões, já que lhe chamam o Pai da Língua.</ironico>

Um problema aqui é integrar os brandables…mas também não é nada que a idade de um dominio não resolva.

Não me quero alongar senão isto passa a ser um artigo, mas era bom que Portugal fosse um pioneiro nesta área porque a WIPO não vai fazer nada para alterar o que tem. Ganham muito com o sistema precário da UDRP e só tem tendência a piorar.

No fundo, estabelecer um atributo de Propriedade fora do âmbito da WIPO é justo e lógico mas só estou a ver isso a acontecer num ccTLD como um .pt, pelo menos nos próximos anos.

 

5
Qual o budget para dominios, preferência de extensões, temas, idiomas...?

6
Há uns minutos recebi um email da dns.pt a dizer-me que agradecia o pedido de alteração de password e que podia fazer utilizando o link, bla bla, o mesmo do costume.
Só que eu não pedi nada disto, por isso gostava de perguntar se também aconteceu a alguém recentemente por aqui?

Eu já me precavi, mas mesmo assim achei interessante divulgar. Pode ser moda.

8
Marketing / Re: Loja online e Credibilidade
« em: 28/Fev/2013 14:02 »
Por vezes é uma questão de ter um número de tlm e contra-reembolso.
Não sei qual é a loja, mas se quiseres partilhar por pm, go for it.

9
Excelente domínio, excelente projecto. Desejo muito sucesso!

10
Essa era boa...

11
Projectos / Re: Auto.PT
« em: 31/Jan/2013 20:51 »
GRANDE dominio! =D&gt;

12
Projectos / Re: Passa-se isto e aquilo
« em: 18/Jan/2013 23:00 »
Compra um dominio. Mete o wordpress nisso e continua...simplesmente...continua!

13
Conversa Geral / Boeing 747 na FCT
« em: 08/Jan/2013 21:42 »
Os cinco membros do Conselho Executivo da FCCN acabam de apresentar a demissão junto da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2013/01/08/direcao-da-entidade-que-gere-a-net-em-portugal-demitiu-se-em-bloco#ixzz2HQGZmjqM

14
Negócios Online / Re: Registo de marca
« em: 04/Jan/2013 00:08 »
A oposição pode partir do próprio inpi, sem que seja necessário uma terceira entidade a fazê-lo. Era isso que queria dizer.

Mas é uma marca tão complicada assim de se registar em sinal misto, que precises mesmo de advogado? Pergunto isto porque a marca com esse sinal é bastante mais fácil...por norma :)

15
Negócios Online / Re: Registo de marca
« em: 03/Jan/2013 21:59 »
Isso pode até ser o próprio inpi a fazer oposição. Tens mesmo de esperar pela carta que é enviada para a morada do requerente e podes fazer o seguinte:
- alterar classe, sinal, logo, qualquer coisa que vejas abertura na argumentação da oposição;
- responder à oposição com os teus argumentos;
- esquecer e partir para outra.

Páginas: 1 2 3 ... 17