← Conversa Geral

visitazores.com custou 200 000€

Lida 60200 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

www.visitazores.com foi feito lá fora, custou 200 000€ e a manuntenção custa 1 milhão (não sei por que período de tempo).

Ainda aumentam impostos para reduzir a dívida  #-o
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

www.visitazores.com foi feito lá fora, custou 200 000€ e a manuntenção custa 1 milhão (não sei por que período de tempo).

Ainda aumentam impostos para reduzir a dívida  #-o

os 200 000€ se foi feito de raiz não esta mal o que esta mal é o custo da manutenção  :-?


EDIT: já agora o design podia estar melhor  :-?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

os 200 000€ se foi feito de raiz não esta mal o que esta mal é o custo da manutenção  :-?


EDIT: já agora o design podia estar melhor  :-?
São duzentos mil euros! Duzentos mil! Um dois com cinco zeros à direita!
10 000 era um preço muito mais que aceitável se falarmos apenas do site que está no ar, e dúvido que esse preço (os 200 000€) incluissem toda a campanha...
Ah, e foram 200 000€ que sairam de circulação interna de uma vez só ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

São duzentos mil euros! Duzentos mil! Um dois com cinco zeros à direita!
10 000 era um preço muito mais que aceitável se falarmos apenas do site que está no ar, e dúvido que esse preço (os 200 000€) incluissem toda a campanha...
Ah, e foram 200 000€ que sairam de circulação interna de uma vez só ;)

sim 200 000€ e pensas que programar é facil? o site se foi feito de raiz levou meses para ser feito

eu sei bem o que fod* a cabeça a programar na universidade  :wink:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim 200 000€ e pensas que programar é facil? o site se foi feito de raiz levou meses para ser feito

eu sei bem o que fod* a cabeça a programar na universidade  :wink:
Não faças o papel de programador coitadinho porque não me ouviste dizer que programar era fácil. Apesar de não o ser, o frontoffice daquele site não é nada por aí além. Não justifica, de algum modo, os 200 000€. Como já disse, para mim, aquele site - visivelmente - não vale mais de 10 000€...
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sim 200 000€ e pensas que programar é facil? o site se foi feito de raiz levou meses para ser feito

eu sei bem o que fod* a cabeça a programar na universidade  :wink:

Ah sim, quer dizer que um programador merece ganhar cerca de 20.000 por fazer um site?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :-?

neste fórum só o que vale dinheiro é a produção de artigos tudo o resto tem-se a mentalidade que é dado, tudo o resto é menosprezado.

Eu nem estive a analisar o site em questão, apenas abri cliquei em dois ou três links e fechei.. Se as pessoas querem as coisas feitas tem de pagar por elas o valor das coisas é muito relativo.

Tenho um prof que me diz que um programador trabalha 10anos e depois "pifa" se não ganha dinheiro nesses 10anos para o resto da vida esta bem lixado..

Hoje em dia com wordpress, joomla, drupal, e afins pensa-se que é tudo dado e que qualquer um faz um site....


Digo e volto a dizer um site feito de raiz não vejo o porque de não poder valer 200 000€, o site em questão apenas tem o design fraco quanto ao resto não tenho acesso a tudo para o poder avaliar mas não é nada de outro mundo um site custar 200 000€
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que está em causa não é quanto é que um site pode custar.

O que está em causa é o site Visit Azores, que não é nada por ai além, mas custou 200 000€ + 1 milhão de manutenção, o que é completamente absurdo para o resultado final, principalmente nesta conjuntura económica.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Ah sim, quer dizer que um programador merece ganhar cerca de 20.000 por fazer um site?

Pode até ter sido um valor excessivo, mas se compararem com projectos internacionais até vão ver que foi barato, vocês vivem em que realidade? Achas que 200.000€ foi para uma pessoa? Se imaginassem sequer a quantidade de pessoas que trabalhou nesse site talvez começassem a perceber o real valor das coisas, e mais as empresas estão cá para quê?

Thomato, concordo contigo apenas no ponto em que neste momento era preferível investir noutras áreas, mas tens de ver o potencial retorno que o site vai trazer, além disso esse 1 milhão de manutenção não sabes o que está incluído e por quanto tempo, é normal que projectos do estado sejam valores muito elevados.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Thomato, concordo contigo apenas no ponto em que neste momento era preferível investir noutras áreas, mas tens de ver o potencial retorno que o site vai trazer, além disso esse 1 milhão de manutenção não sabes o que está incluído e por quanto tempo, é normal que projectos do estado sejam valores muito elevados.
O ponto de vista que tentei transmitir foi que este não foi o momento certo para esse investimento. Eu compreendo, também, o retorno que o site possa trazer, mas apenas estou a contestar a qualidade do produto final.
Daí ter dito que, para o site em si (visivelmente, ou seja, frontoffice) o valor seja demasiado elevado. Até pode ter o melhor backoffice do planeta, e aí calo-me.
Outro ponto que contesto foi o facto de terem sido 200 000€ a sair do país. Mas é perfeitamente aceitável que isso tenha acontecido, já que a mentalização para as novas tecnologias de quem pediu o serviço não  seja completamente actualizada.
Eu depois de ter visto um domínio .pt + página "Em construção" ser registado por 5000€, já nada me surpreende :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Thomato quanto ao site em si a primeira vista, só de olha assim para ele de repente claro que não vale os 200k de €

agora tu podias ter apresentado uma proposta para a criação do site por 10k € e ate podias fazer um site melhor, mas certamente a proposta aceite seria a de 200k € como estas pessoas tem pouca visão para as novas tecnologias vão pela velha máxima que quanto mais caro melhor  :superlol:


Quanto ao 1milhão de manutenção, visto o valor do site não se justifica. Um site por 200k € não é um site para ter falhas... Agora depende é do que eles consideram manutenção

mas como é normal nestes negócios do governo há muitos interesses por trás nesses valores.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

200 000€ por criar aquele site é um absurdo, não há programação (de raiz ou não) que justifique esse valor... a Internet estaria muito mal se esse valor fosse normal...

Um designer com 2 ou 3 programadores experientes fazem aquilo em 2 ou 3 semanas com muita calma...



Amadorismo nacional + Corrupção = Coisas destas...


1 Milhão de manutenção? é 1 Milhão de Euros apenas para actualizar conteúdos e garantir o site sempre online... não há mais nenhuma manutenção a fazer!!! Até para os próximos 100 anos daria 10 000 euros por ano
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já li com cada barbaridade aqui, que enfim, nota-se que não conhecem o meio, mas gostam de mandar as postas de pescada.

200 000€ por criar aquele site é um absurdo, não há programação (de raiz ou não) que justifique esse valor... a Internet estaria muito mal se esse valor fosse normal...

Um designer com 2 ou 3 programadores experientes fazem aquilo em 2 ou 3 semanas com muita calma...

2 ou 3 semanas estás a ser generoso :P, a não ser que eles não fossem lá grandes programadores.

1 Milhão de manutenção? é 1 Milhão de Euros apenas para actualizar conteúdos e garantir o site sempre online... não há mais nenhuma manutenção a fazer!!! Até para os próximos 100 anos daria 10 000 euros por ano

Pode estar associado servidor, backups, suporte 24/dia, etc... claro que não ache que justifique, mas manutenção de um site não é só corrigir falhas, e geralmente para "grandes empresas" que têm muitas exigências na manutenção, seja normal cobrar valores superiores ao da construção do site.

Mas concordo que de forma alguma vejo algo que justifique cobrar 1M€ de manutenção por um site assim.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pode até ter sido um valor excessivo, mas se compararem com projectos internacionais até vão ver que foi barato, vocês vivem em que realidade? Achas que 200.000€ foi para uma pessoa? Se imaginassem sequer a quantidade de pessoas que trabalhou nesse site talvez começassem a perceber o real valor das coisas, e mais as empresas estão cá para quê?

Thomato, concordo contigo apenas no ponto em que neste momento era preferível investir noutras áreas, mas tens de ver o potencial retorno que o site vai trazer, além disso esse 1 milhão de manutenção não sabes o que está incluído e por quanto tempo, é normal que projectos do estado sejam valores muito elevados.

Quantas pessoas achas que trabalharam no site?

Um site não pode custar 200k€, não vale isso, ainda por cima é algo que quase só se paga pela mão-de-obra. Só se os programadores tiveram mãos de ouro, isso já é outra coisa.

Estas empresas é que se aproveitam da dimensão do cliente para gamar mais umas dezenas de milhares, para os Açores 200 mil euros não é nada, nem se lembram de que é um site.

Certamente que se um site igual àquele fosse comprado por uma empresa custaria 10 vezes menos, se tanto. Estes istes para o governo são SUPER-VALORIZADOS.

Pelo menos podiam ter pago a uma empresa portuguesa, pelo menos o dinheiro ficava cá dentro.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Pode estar associado servidor, backups, suporte 24/dia, etc... claro que não ache que justifique, mas manutenção de um site não é só corrigir falhas, e geralmente para "grandes empresas" que têm muitas exigências na manutenção, seja normal cobrar valores superiores ao da construção do site.

Mas concordo que de forma alguma vejo algo que justifique cobrar 1M€ de manutenção por um site assim.

1.000.000 são aproximadamente 85.000€ por mês. Não estou a ver como poderá ser justificável, nem que fosse 1/10 deste valor. Muito menos consigo aceitar que um valor destes seja pago a estrangeiros, quando em Portugal existem empresas de qualidade a exportar serviços.