← Apresentações

Apresentação - Thomato

Lida 3811 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ao fim de quase quatro anos, acho que está mais que na altura certa para me apresentar!

Chamo-me Nuno, tenho 17 anos e sou estudante na área da economia. Os meus planos académicos são, para o ano, entrar em gestão ou economia (mais virado para esta segunda hipótese, é o que mais gosto) e, depois, fazer mestrado em marketing. É na área criativa que quero trabalhar.
Vivi em Lisboa nos primeiros anos da minha vida, mas mudei-me para a zona Oeste, bem perto da praia, +- a 45m de Lisboa.
No entanto passo lá bastante tempo, já que tenho casa e é onde o meu irmão estuda e a minha mãe trabalha, por isso é provável que nos encontremos em breve em alguma conferência :)

Comecei a utilizar a Internet na vertente de desenvolvimento em 2006, altura em que criei um "fan site" de um jogo. Foi aí que desenvolvi o gosto e aprendi o básico.
Durante essa época fiz aquilo que é um dos meus hobbies preferidos actualmente (que não pratico por falta de tempo e por não acreditar nos projectos que existem nesta área): fazer rádio. Da "fan radio" a uma rádio independente foi um passo curto e foi essa rádio, que mais tarde reactivei e apresentei aqui no +T, me deu algum "calo" a gerir situações de pressão, relacionadas com recursos humanos.

Cheguei ao +T no final de 2008 com a ideia megalómana de criar um site de notícias e de concorrer directamente com o SAPO, mas obviamente que me puseram um travão aqui no fórum: era a ideia mais descabida de sempre! Esse mesmo projecto "destruído", a LusoWebs, deu origem a um fórum, que atingiu alguns milhares de utilizadores e que teve o seu fim em Abril deste ano. Foi, no entanto, através de uma publicação nesse projecto, que tive condições para continuar a desenvolver novas ideias, já que esse post foi patrocinado pelo grande NetFast. Com esse valor construí outro projecto, onde voltei a ter a "benção" dele. E foram esses € o meu primeiro empurrão para continuar a minha actividade.

Foi o +T que me fez crescer. Muita estupidez disse eu neste fórum e atitudes de criança não faltaram. Abri tópicos a torto e a direito e achei-me o maior. Fui alertado pela equipa, mas continuei. Cheguei a estar banido uma semana e, nessa altura, jurei nunca mais voltar. Mas estou cá: esta é uma escola incrível.

Actualmente só mantenho activo um dos projectos que apresentei no +T, que é referência em Portugal sobre coworking.
Todos os restantes (activos) não os apresentei, por diversos motivos, mas quem sabe um dia não venha a falar deles e a contar de que forma os construí.
Hoje em dia tenho o tal site sobre coworking, um site sobre eventos (criado em Maio e que me deu um gozo incrível abdicar das minhas férias de 3 meses para me dedicar quase exclusivamente a fazer coberturas para o actualizar - e onde conheci pessoas espectaculares que me abriram portas que nunca pensei existirem) e um site sobre um género culinário específico.

Tenho ainda, embora que em stand-by, o A Tua Música (que foi apresentado aqui no +T), que ainda estou a decidir se continuo com o projecto ou não.

A par de projectos próprios (desenvolvidos em equipa com o meu irmão), desenvolvo projectos para clientes, que é a minha principal fonte de receitas na Internet.
O WP é, sem dúvida, a minha ferramenta de eleição e é nele que baseio todos os meus projectos. E nenhum deles é um blog, para quem acha que o WP é só para criar blogs.

Neste momento surgiu uma oportunidade incrível de dar um passo grande na minha actividade online, mas não vou deitar foguetes antes da festa. Se tudo correr bem, vão saber de certeza :)

Não há muito mais a dizer, apenas que quero continuar a ser um "empreendedor da web" e a criar projectos com valor acrescentado. Sou ambicioso, não gosto de me ficar por pequenos projectos nem de criar projectos que não ponham à prova as minhas capacidades. Se correm bem ou mal? Isso é relativo, porque com a experiência que obtemos, ficamos sempre a ganhar.

Antes de ter ido de férias, quis enviar uma mensagem de agradecimento a uma certa pessoa, porque as oportunidades que me surgiram uns dias antes foram devido ao que essa pessoa tinha feito por mim 4 anos antes, como já expliquei em cima. Não a enviei, porque achei que essa mesma mensagem merecesse mais tempo para a escrever. Quando cheguei a casa depois das férias, a primeira notícia que recebi foi a de que o NetFast nos tinha deixado. Nunca lhe agradeci nem ele soube dos frutos da "semente" que me deu. Uma das coisas mais importantes para mim nunca lhe vou poder dizer, mas resta-me acreditar que ele tinha consciência de tudo aquilo que fez para ajudar muitas pessoas como eu.

Resta-me agradecer a várias pessoas enquanto posso, cada uma delas por diferentes motivos e cada uma sabe porquê.
Ao Hugo da SmartSP, ao Diogo Pinto, ao Henrique Mouta, ao Asturmas, ao BonsEmpregos e ao Carlos (ac99)! E, apesar de não manter qualquer tipo de relação de amizade com ele - ao contrário das outras pessoas a quem agradeci -, também agradeço ao Nuno.

Conheci pessoas incríveis neste fórum e aprendi aquilo que não aprenderia em 10 anos de outra forma. Espero poder contribuir para o sucesso de muitos outros utilizadores que cheguem ao fórum, tal como aconteceu comigo! :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Respect.

Obrigado pelo testemunho. Espero que outras pessoas tenham a mesma capacidade que tu tiveste para perceber o que aqui se tenta fazer, mesmo quando por vezes somos menos simpáticos com alguém. Ninguém está aqui para dar palmadinhas nas costas de ninguém. Os fracos passam, os fortes, aqueles que têm estufo para aguentar e aprender certamente terão sucesso. Se não tiverem, pelo menos saiem muito mais fortes :D

Sucesso para o teu futuro!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Bem-vindo, tinha ideia que eras mais velho, mas isso não influencia em nada a minha "mini" opinião formada acerca de ti. :-)
Gostei do que li, acho sempre uma boa atitude um agradecimento como o que fizeste.

Sem dúvida que o maistráfego é uma excelente comunidade e até os "banidos" que desrespeitaram alguma coisa em tempos voltam.  :-P E voltam bem melhores!

Mantém-te por cá!

PS: quem sou eu para te dar as boas vindas, tenho metade dos anos de registo de ti.  :lol:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Respect.

Obrigado pelo testemunho. Espero que outras pessoas tenham a mesma capacidade que tu tiveste para perceber o que aqui se tenta fazer, mesmo quando por vezes somos menos simpáticos com alguém. Ninguém está aqui para dar palmadinhas nas costas de ninguém. Os fracos passam, os fortes, aqueles que têm estufo para aguentar e aprender certamente terão sucesso. Se não tiverem, pelo menos saiem muito mais fortes :D

Sucesso para o teu futuro!
:)

Bem-vindo, tinha ideia que eras mais velho, mas isso não influencia em nada a minha "mini" opinião formada acerca de ti. :-)
Gostei do que li, acho sempre uma boa atitude um agradecimento como o que fizeste.

Sem dúvida que o maistráfego é uma excelente comunidade e até os "banidos" que desrespeitaram alguma coisa em tempos voltam.  :-P E voltam bem melhores!

Mantém-te por cá!

PS: quem sou eu para te dar as boas vindas, tenho metade dos anos de registo de ti.  :lol:
:)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Gostei de ler!  =D>
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gostei de ler!  =D>
Eu sabia que faltavam pessoas nos agradecimentos, shame on me!
Actualizado. E obrigado :)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Costuma-se dizer, mais vale tarde que nunca!

Excelente apresentação! É bom ver as pessoas a reconhecer o valor da ajuda que receberam !

Tenho uma máxima que tenho seguido nos últimos anos comigo mesma: " Pior do que cuspir no prato em que se comeu, é pisar a mão que nos ajudou!" ! Assenta na perfeição a este tipo de apresentações !
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Costuma-se dizer, mais vale tarde que nunca!
Ainda me lembro de quando te bani por uns dias :lol:
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Pessoal muito novo com valor. Futuros empreendedores :)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bela apresentação, se todos os miúdos com a tua idade fossem assim nós tínhamos o país garantidíssimo para o futuro.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pior do que cuspir no prato em que se comeu, é pisar a mão que nos ajudou!
Obrigado, Ana. E quanto à parte que citei, sem dúvida alguma!

Ainda me lembro de quando te bani por uns dias :lol:
Somos dois então! :P Mas olha que hoje em dia digo: ainda bem que isso aconteceu mosca, ainda bem...

Pessoal muito novo com valor. Futuros empreendedores :)
Bela apresentação, se todos os miúdos com a tua idade fossem assim nós tínhamos o país garantidíssimo para o futuro.
Obrigado aos dois :)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bela apresentação, se todos os miúdos com a tua idade fossem assim nós tínhamos o país garantidíssimo para o futuro.
Eu concordo :)

Grande amigo, grande pessoa e grande profissional. Sempre pronto a ajudar :D
Aqueles tempos da Pixel e da LusoWebs. Que saudades!

Bem-Vindo :lol:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu concordo :)

Grande amigo, grande pessoa e grande profissional. Sempre pronto a ajudar :D
Aqueles tempos da Pixel e da LusoWebs. Que saudades!

Bem-Vindo :lol:
:)
Offline

brutus 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Bem Vindo e boa estadia :P