← Hosting

Ajuda na configuração de VPS da OVH

Lida 13892 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A maioria das pessoas não quer saber tratar de gerir servidor, para quem quer gerir um site gerir o servidor é uma tarefa completamente diferente e é sempre preciso ter uma noção de crescimento e não deixar 100% do negócio dependente de aprendizagem de 1001 áreas diferentes.

Tem quem perca sites em hosting compartilhado, vai ter muito mais quem perca em VPS.

Atenção, não sou contra o aprendizado, mas a maioria dos sites que são lançados pelos membros daqui não requerem uma VPS e se o foco for make money ou qualquer coisa mais ligada a rentabilização digital, até recomendo deixarem isso terceirizado seja para sysadmin, empresa de hosting ou outro.

Resumindo o Kurtmix:
VPS unmanaged vs Shared Hosting -> Responsabilidade, scripts atualizados, backups, conhecimento técnico, paciência, estar à espera de ter 3 avisos da ovh por phishing, backdoor, outro e ter o server desligado VS backups, scripts atualizados e restante é problema da empresa ainda com suporte técnico que a OVH não fornece nas vps.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Caro KnowTheGuy, se quiseres andar de carro sem carta de condução tudo bem, o problema é teu. Ah espera, não é só teu, é também das outras pessoas que andam na rua. O mesmo se diz de um servidor/VPS na web. Se a segurança não é uma prioridade, não é o teu site apenas que está em perigo. São os potenciais dados dos teus clientes/utilizadores que estão em perigo.

O teu discurso, totalmente despropositado (e desrespeitador) para a discussão em questão é um conjunto de chavões que se analisado não dizem rigorosamente nada. Porque a realidade é só uma:

- Caso as pessoas não tenham experiência em gestão de servidores devem optar por uma VPS gerida;
- Simultaneamente podem ter uma VPS para testar e aplicar conhecimentos de segurança;
- Quando tiverem a formação/conhecimento suficiente poderão optar por cancelar a VPS gerida e gerir a sua própria VPS.

Pegando na tua analogia dos carros (novamente, despropositada) achas que os pilotos de corridas não treinam que se fartam em circuitos próprios onde as condições para a sobrevivência de TODOS OS ENVOLVIDOS em caso de falhanço estão asseguradas?

O mesmo se aplica aqui. Se fores dar conselhos aos utilizadores deste fórum, faz de forma ponderada sem necessidade de atacares outros utilizadores!

Abraços!
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Outra vez? Não é possivel porquê? É sim possível, se quiseres dou-te o meu site e tu tentas "hackear" ou mandar alguem fazer-lo queres?
É assim tão dificil de perceber que é possível?

Não digas que se deve contratar uma VPS, isso é mentira! Não digas asneiras.. sim asneiras.
Ou seja pelo teu andar, o melhor quando crescemos desde a infancia não se deve brincar, porque pode-se cair, magoar e esfolar os joelhos.
Pelo teu andar, não se deve andar de carro podemos ter acidentes mortais e até mesmo morrer

Ou seja pela tua maneira de falar, não devemos fazer nada porque estamos sujeitos a problemas.. a sério que leio isto em pleno XXI?
Existe livros, e-books.. os que estão no ramo de Hosting, não aprenderam sozinhos.. pois não? Tiraram curso, estudaram..

Mas estudaram por quem? Por alguem! É sempre alguem que nos ensina e vice versa.. seres humanos são ensinados uns pelos outros.. ou vais negar que é mentira?

Vou tirar um  curso de design, porque gosto ou seja o teu conselho é não mexer em programas de Design (photoshop,illustrador) porque vamos criar problemas e devemos esperar para tirar o curso? Peço desculpa mas isso é ridiculo

Se quiseres mostro-te uns trabalhos meus em design e vais ver se é assim tão maus, como dizes que é e olha que não sou "designer profissional" mas dou uns belos toques.

Com a VPS é a mesma coisa, no inicio é confuso mas depois aprendes, o site só é hackeado se tiver vulnerabilidades até no web hosting é hackeado como podes dizer uma coisa dessas?

Um site resume-se a duas maneiras

Segurança nos servidores (interna)
Segurança na CMS (externa)

Não me digas que não sabes isto? Ou seja o teu pensamento é.. vou usar web hosting e nunca serei "hackeado" FAKE!!!!!!
Totalmente falso, e a CMS? se tiver vulnerabilidades? cabe a CMS corrigir-las..

O que me chateia é ver esse tipo de comentário..

Enquanto a duvido do tópico, vê tutoriais, aprende.. lê que chegas lá.. acredita em ti! A cima de tudo!
Utiliza o Apache não é dificil de configurar

Procura por LAMP no google ou seja LAMP + a distribuição do ubuntu que usas e metes tutorial..

Cumprimentos

PS: Kurtmix quando quiseres "hackear" o meu site avisa..   :superlol:
Já vejo que és um "craque" na matéria :) Já agora não te importas de colocar aqui o IP da tua VPS?
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 459 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Já vejo que és um "craque" na matéria :) Já agora não te importas de colocar aqui o IP da tua VPS?



Citar
can optionally enable Fightback. We will forward selected authenticated submissions to the ISP implicated when we detect that you have been attacked. See the Fightback page for more details. Registered users can see a summary of Fightback abuse messages that have been sent on their behalf.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A maioria das pessoas não quer saber tratar de gerir servidor, para quem quer gerir um site gerir o servidor é uma tarefa completamente diferente e é sempre preciso ter uma noção de crescimento e não deixar 100% do negócio dependente de aprendizagem de 1001 áreas diferentes.

Tem quem perca sites em hosting compartilhado, vai ter muito mais quem perca em VPS.

Atenção, não sou contra o aprendizado, mas a maioria dos sites que são lançados pelos membros daqui não requerem uma VPS e se o foco for make money ou qualquer coisa mais ligada a rentabilização digital, até recomendo deixarem isso terceirizado seja para sysadmin, empresa de hosting ou outro.

Resumindo o Kurtmix:
VPS unmanaged vs Shared Hosting -> Responsabilidade, scripts atualizados, backups, conhecimento técnico, paciência, estar à espera de ter 3 avisos da ovh por phishing, backdoor, outro e ter o server desligado VS backups, scripts atualizados e restante é problema da empresa ainda com suporte técnico que a OVH não fornece nas vps.
Exactamente, como é lógico quem tenha necessidade de usar um vps e saiba configurar e gerir é normal que a tenha. Mas contratar uma vps para colocar sites (muitas vezes com informações privadas dos utilizadores) sem estar bem ciente daquilo que se está a fazer é um perigo. Conheço algumas pessoas que o fizeram e se arrependeram. Não quero com isto dizer que seja desaconselhado um vps para todas as pessoas, mas devem ponderar os prós e contras antes de tomar uma decisão.
Espero que este offtopic não confunda mais as pessoas que estão a iniciar-se nestas andanças, mas que sirva para que pensem um pouco melhor. Devo salientar que nada tenho contra uso de vps nem uso de alojamento partilhado, nem contra nem a favor, cada caso é um caso.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Já removeste o IP? O teu nível de confiança no teu trabalho desceu?
Não te preocupes que não é minha intenção fazer algum mal, eu só pedi o IP para poder verificar o nível de segurança da tua VPS, que tanto apregoas ser segura, mas que no entanto sem perder tempo a analisar profundamente, só analisando por alto já lhe vi algumas lacunas de segurança no que respeita ao uso e filtragem de portas da vps. Posso te garantir que só não és alvo de hackers porque não tens lá nada que desperte o interesse, mas quando tiveres (se vieres s ter) eu aposto que vais ter surpresas de algum hacker russo ou chinês. Espero estar enganado, mas vejo grandes probabilidades.


Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 459 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Já removeste o IP? O teu nível de confiança no teu trabalho desceu?
Não te preocupes que não é minha intenção fazer algum mal, eu só pedi o IP para poder verificar o nível de segurança da tua VPS, que tanto apregoas ser segura, mas que no entanto sem perder tempo a analisar profundamente, só analisando por alto já lhe vi algumas lacunas de segurança no que respeita ao uso e filtragem de portas da vps. Posso te garantir que só não és alvo de hackers porque não tens lá nada que desperte o interesse, mas quando tiveres (se vieres s ter) eu aposto que vais ter surpresas de algum hacker russo ou chinês. Espero estar enganado, mas vejo grandes probabilidades.

Não, apaguei o IP deixei por várias longas horas.. durante essas horas não viste o IP? Já agora apresenta provas do que dizes..
Falar da boca para fora, é fácil, e provas das tais "vulnerabilidades"? terias mais credibilidade e eu também ao ponto de chegar a acreditar.

Eu também posso dizer mil e umas coisas, mas e onde estão as provas?
Não apaguei, passado algumas horas removi, pois a minha intenção era mesmo dar-te.. mas se quiseres mando-te por mensagem privada.

Um russo ou Chinês? É assim tão dificil bloquear por CIDR ou IP Range.. Venham eles, não me importo que me tentem "invadir" é assim que se aprende com os erros é ou não é?
Enquanto os ataques, também estão filtrados pelo Anti-DDoS da Voxility, no entanto poderia aumentar e adicionar um reverse proxy com Anti-DDoS e IP Tables a redirecionar para o IP principal.

Aqui tens uma prova como estão filtradas por portscan até te deixei metade do IP para veres como é o mesmo.
http://i.imgur.com/2k2ToFu.png

Pelos vistos não é bem como tu dizes.. para a proxima sê mais credivel e mete prints do que estas a dizer.

Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Não, apaguei o IP deixei por várias longas horas.. durante essas horas não viste o IP? Já agora apresenta provas do que dizes..
Falar da boca para fora, é fácil, e provas das tais "vulnerabilidades"? terias mais credibilidade e eu também ao ponto de chegar a acreditar.

Eu também posso dizer mil e umas coisas, mas e onde estão as provas?
Não apaguei, passado algumas horas removi, pois a minha intenção era mesmo dar-te.. mas se quiseres mando-te por mensagem privada.

Um russo ou Chinês? É assim tão dificil bloquear por CIDR ou IP Range.. Venham eles, não me importo que me tentem "invadir" é assim que se aprende com os erros é ou não é?
Enquanto os ataques, também estão filtrados pelo Anti-DDoS da Voxility, no entanto poderia aumentar e adicionar um reverse proxy com Anti-DDoS e IP Tables a redirecionar para o IP principal.

Aqui tens uma prova como estão filtradas por portscan até te deixei metade do IP para veres como é o mesmo.
http://i.imgur.com/2k2ToFu.png

Pelos vistos não é bem como tu dizes.. para a proxima sê mais credivel e mete prints do que estas a dizer.


Não me dei ao trabalho de fazer prints, nem vou dar ao trabalho de voltar a verificar nem explicar seja o que for, usa ferramentas como deve ser e vais perceber o que tens mal, masé problema teu e nem vou perder tempo contigo porque parece que és um mestre, ou pelo menos isso queres parecer. O site que tens alojado não tem nenhum valor, mas mete lá um site de valor e verás que além dos recursos não aguentarem, também serás um target de pessoas mal intencionadas.
O que vale é que nunca vais ter um site de valor e assim sendo este dialogo não se justifica. Boa sorte.
Offline

oeN 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

O tópico que criei era de ajuda não de troca de galhardetes. Ajuda quer para mim quer para outros interessados e com problemas semelhantes.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O tópico que criei era de ajuda não de troca de galhardetes. Ajuda quer para mim quer para outros interessados e com problemas semelhantes.
Nos fóruns é comum que se divague um pouco e que o off-topic surja, certamente já deves ter reparado nisso. Contudo a tua situação parece ter ficado resolvida.