← Conversa Geral

Projecto a Escolher ?!?!?!

Lida 2343 vezes

Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boa Tarde,

Bem faz hoje um mês que ando a procura de um bom tema para elaborar um site que seja rentável e que tenha conteúdos interessantes, só que de momento não me ocorre nenhuma ideia do tipo de projecto em que eide pegar. No entanto criei este tópico para que possam dar algumas ideias para alguns projectos / áreas que ainda não estejam muito exploradas.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O melhor que podes fazer é escolher algo que te interesse, algo que te agrada, algo que dominas bem, algo que possa interessar as outras pessoas.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

"procura menos e age mais!"

se há um mês tivesses começado alguma coisa, hoje já terias um site com um mês e provavelmente uma ideia sobre a sua rentabilidade!

"suficiente é suficiente"
"falha rapidamente"

Ideias:
- vai até ao quiosque da esquina e dá uma vista de olhos às revistas que lá estão. Se esses temas vendem revistas, provavelmente são rentáveis.
- vai ao site da fnac / bertrand e vê quais são os bestseller. Se são bestsellers, é porque há procura.
- olha o mapa mundo e identifica um país / ilha / região. Escreve sobre o mesmo.


Áreas ainda não exploradas:
- efeito do raio x no bacallhau à gomes de sá :D
- como responder a posts sem parecer um idiota - acho que estou a precisar disso... ;)

São com certeza muitas mas tens de ser tu a identificá-las e a testá-las pois o sucesso de um tema depende muito da forma como ele é explorado. O que para um webmaster pode ser um tema de sucesso, para outro pode não dar em nada.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu aconselho-te a escreveres/pegares num tema que te interesse ao nível pessoal e não ao nível financeiro. Se estás à procura de um nicho que seja altamente rentável, com pouca concorrência e de grande interesse para ti, é complicado...

Pega num tema que gostes e escreve sobre ele, se o projecto for bom e for ganhando visitas, etc, ganharás dinheiro de qualquer forma (mais ou menos mas ganharás)..
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Realmente.. 1 mês para encontrar um nicho? Isso anda mesmo complicado.
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Eu aconselho-te a escreveres/pegares num tema que te interesse ao nível pessoal e não ao nível financeiro. Se estás à procura de um nicho que seja altamente rentável, com pouca concorrência e de grande interesse para ti, é complicado...

Pega num tema que gostes e escreve sobre ele, se o projecto for bom e for ganhando visitas, etc, ganharás dinheiro de qualquer forma (mais ou menos mas ganharás)..

Obrigado pela explicação ..
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Realmente.. 1 mês para encontrar um nicho? Isso anda mesmo complicado.

Apenas andei a fazer um estudo de qual seria o melhor nicho do mercado, muitos falam de Saúde , Amor, Dinheiro, mas pelos vistos mais vale agarrar em algo em que seja do meu gosto e que domine.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu sei qual é o melhor nicho do mercado, mas como deves compreender não te vou dizer.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Para mim o melhor que tens a fazer é um blog pessoal, nada melhor que isso  :grin: Ai tens uma a vontade para postar...