← User Feedback

Fui enganada pelo utilizador (Pedro Moreira - sitesgeral)

Lida 22014 vezes

Offline

Pedro Moreira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Os dados do servidor eram os mesmo que tu me forneces-te não sei se te recordas porque aquilo era plesk não era cpanel porque cpanel ficava mais caro lembras te termos falado nisso ?
Em relação ao teu site ao oi.com.pt o site estava configurado no servidor estava online como tu poderias ver tinhas tudo até falamos acerca de erros na base dados pelo site estar lento e tu dizes te que ia ser feito todo de novo. Já te tentei pedir desculpa e remediar o que fiz, mas tu gostas de complicar tudo bem. É certo que não foi correcto o que fiz nem a melhor maneira de chamar a tua atenção é verdade, mas acho completamente desnecessário este conflito que foste criar. Agora dizeres que a culpa é minha por teres perdido o oi.com.pt ? Não é verdade, fui bem explicito que sou programador e normalmente não configuro servidores mas mesmo assim coloquei me a disposição para te ajudar. A chatear outras pessoas, a estudar para colocar aquilo da melhor maneira. Queres continuar com isto é contigo.
Peço desculpa a toda a gente envolvida por este acontecimento, já tentei resolver a situação mas pelos visto a que continuar está eronia.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Os dados do servidor eram os mesmo que tu me forneces-te não sei se te recordas porque aquilo era plesk não era cpanel porque cpanel ficava mais caro lembras te termos falado nisso ?
Em relação ao teu site ao oi.com.pt o site estava configurado no servidor estava online como tu poderias ver tinhas tudo até falamos acerca de erros na base dados pelo site estar lento e tu dizes te que ia ser feito todo de novo. Já te tentei pedir desculpa e remediar o que fiz, mas tu gostas de complicar tudo bem. É certo que não foi correcto o que fiz nem a melhor maneira de chamar a tua atenção é verdade, mas acho completamente desnecessário este conflito que foste criar. Agora dizeres que a culpa é minha por teres perdido o oi.com.pt ? Não é verdade, fui bem explicito que sou programador e normalmente não configuro servidores mas mesmo assim coloquei me a disposição para te ajudar. A chatear outras pessoas, a estudar para colocar aquilo da melhor maneira. Queres continuar com isto é contigo.
Peço desculpa a toda a gente envolvida por este acontecimento, já tentei resolver a situação mas pelos visto a que continuar está eronia.

A tua obrigação é entregar o backup do site oi.com.pt para que seja reposto.
Se for uma pessoa com conhecimentos, erros na sql são resolvidos em poucas horas ou minutos, quem não sabe não mexe.
Que este erro sirva para no futuro teres mais senso comum e faças as coisas de forma mais profissional. Podias ter actuado de forma limpa e clara, nada disto tinha ocorrido nem haveria a "ironia" de que falas.
Achas que se pode andar a brincar com os sites dos outros e ficar impune?
No meu servidor dedicado eu forneço hospedagem a alguns clientes e mesmo quando atrasam o pagamento, nunca fiz tal coisa.



Isso é uma grande verdade, mas eu fui ingenua em andar a pagar um dedicado e deixar qualquer um configurar. Tinha que pagar quase 90€ mensal pelo dedicado, e para nada...

A antiga hospedagem eu cancelei visto que supostamente o site iria funcionar no dedicado. Nunca tive acesso aos dados de acesso da hospedagem oi.com.pt no dedicado, e por isso é impossivel fazer backup.
Mas pronto, é a levar "porrada" é que aprende...


Um webmaster deve ter SEMPRE pelo menos um backup semanal offline, ou seja, no pc pessoal, num disco externo, num cd/dvd, etc. É comum surgirem problemas e ser necessário um restauro. Se um hacker entra no teu alojamento e faz defaced geral em todas as contas e backups, perdes o site por completo. Ainda que seja um backup antigo, é sempre fundamental ter.
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Que ganda treta!
Aquilo que aconteceu foi que você ofereceu para configurar o servidor dedicado sem nenhum custo. E em troca você ficava com os seus sites lá hospedados (foi o que aconteceu).
Eu posteriormente disse que precisava do seu trabalhado para fazer umas alterações em 4 website, e por cada trabalho seria pago 20€ (trabalho que não foram realizados).

Entretanto o servidor foi mal configurado, eu não tinha acesso ao IP, nem DNS muito menos aos dados do cpanel do site. Aquilo que você disse que não sabia fazer a configuração como deve ser e um amigo estava ajuda-lo.
Passaram 1 mês e eu ainda não tinha os dados de acesso do site, não sei se você não sabia os dados ou não queria informar.

1ª Você tinha acesso a todos os meus sites, entretanto não imigrou, muito menos fez uma configuração no servidor dedicado.
2ª O que  você queria falar comigo naquele dia se já tinha acesso aos meus website?  E naquele dia eu não pude ir ao facebook.  Acha que isso justifica a sua atitude?

Agora ainda tem a lata em dizer que eu lhe devo dinheiro? Eu não devo dinheiro a si, e nem a ninguém! Já tenho umas 4-5 pessoas que eu já paguei por serviços nesse forum, e sempre foi pago devidamente.

Tenho aqui todas as nossas conversas salvas no facebook, e lá está tudo explicito relativamente ao nosso acordo, e posso mostrar para quem quiser ver. Por isso puto, não investe historia para justificar-se.

Eu fiquei 3 dias ausentes por problemas pessoais, inclusive informei quais eram os problemas.

Graça a si eu perdi o site oi.com.pt por incompetência(só não perdi os outros sites pois você não trabalhou neles), e ainda tem a lata em dizer que o ajudou? Desconfigurou o site por completo, perdi os conteúdos e eu não tinha acesso ao site, visto que você não  quis informar os dados de acesso.

Vou sim apresentar uma queixa de si na segunda-feira também pelo fato andar a mentir, distorcer os factos. Se fosse homenzinho e assumisse o erro e estávamos tudo bem. Agora anda a dizer que eu lhe ando a dever dinheiro (algo que não é verdade) para justificar as suas atitudes?
Uma pessoa que tem essa atitude, também já teve ter agido com outros dessa forma, vou procurar a saber.



se alguma empresa fizesse algo assim, como estar 30 dias sem um site eu pessoalmente MARAVA! e alguem apanhava de certeza... nem a ideia me passa pela cabeça, ja tive alguns problemas claro como todos os que usam partilhados, mas sempre com um nivel de profissionalismo que foi sempre além do que eu podia pedir para o que pago... sem duvida que me considero um felizardo por ter até hoje aqui no +t lidado com o asturmas e outros profissionais dedicados...

É preciso entender que quando um webmaster tenta bater top 10 num campo competitivo 30 dias offline pode deitar tudo a perder...
Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A pessoa em questão pediu-me desculpa e reconheceu o erro que o fez. Entregou-me o Backup do antigo site ...

Por isso resolvi deixar a queixa de lado, com a promessa que ele não voltaria a fazer isso com os outros. Espero que isso sirva de lição.

Errar é humano, e valorizo quem reconhece que errou, mesmo depois de graves consequências
Offline

HOTideias 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Level 5 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination

 :bis2: :bis2: :bis2: :bis2: :bis2: :bis2: :bis2: :bis2:
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A pessoa em questão pediu-me desculpa e reconheceu o erro que o fez. Entregou-me o Backup do antigo site ...

Por isso resolvi deixar a queixa de lado, com a promessa que ele não voltaria a fazer isso com os outros. Espero que isso sirva de lição.

Errar é humano, e valorizo quem reconhece que errou, mesmo depois de graves consequências

és uma melhor pessoa que eu...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Desta vez safou-se porque deu com uma pessoa compreensiva, da próxima pode dar com alguém mais rude e vai ser bem pior.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Se fosse comigo teria de pagar os prejuizos causados pelo tempo offline e não só.

Tiveste muita sorte.

Perdeste a tua credibilidade por trocos...
Offline

pascoa 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Os putos e os mais graúdos também, esquecem-se que tudo o que vai para a Internet fica guardado para sempre!
Atitudes destas são óptimas quando se vai procurar um emprego, fazer negócios, etc, etc.

Pensam que numa análise mais detalhada, mudar de e-mail, mudar de nome na Internet, apaga o que fizeram?
Mesmo que o Facebook, google, geocities (lembram-se acabou, mas procurem lá por conteudo que la meteram e vejam se não encontram?) acabem fica tudo limpo?

Era bom não era?
Mas há sempre quem vai guardando um historico de tudo o que há na Internet.

Portanto continuem a enganar as pessoas e depois vanham cá queixar-se que são uns desgraçados excluidos da sociedade...

Uma regra de ouro, não faças aos outros o que não queres que te façam.

Cumprimentos,
Paulo Pascoa
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Estive a ler todas as mensagens deste tópico e fiquei perplexo. O que por ai anda.  :superlol:


Ainda bem que resolveram e que o lesado não se importou com os transtornos. Acho que é caso raro.