Mensagens - pedro

Páginas: 1 2 3 4
1
Projectos / www.forumsantarem.com
« em: 17/Fev/2006 22:05 »
Citação de: "louro"
para sempre porque a tua ideia de enganar aqui o pessoal não me agrada mesmo nada, mesmo que o gerardopedro desista do forum eu nunca te vou ceder esse dominio, nem esse nem outros 3 que tenho, por isso ve se cresces e acho que este topico deve acabar por aqui porque isto é mau ambiente .


Primeiro, eu não ando a enganar ninguém (e, felizmente, tenho uma situação profissional em que a minha reputação nesse aspecto nunca é posta em causa por pessoas sérias).

Segundo... e vê se entendes, que já estou farto de repetir isto... eu não quero o domínio (nem os supostos 3 que tens). Estou contente com os que tenho, que já dão trabalho a manter. Entendeste finalmente isso ou tenho de explicar de novo? :?

Sobre a parte de dizer mal, tenho mais que fazer do que continuar a preocupar-me com isto e fazer-lhe publicidade grátis. Isto colocou problemas a negociações que eu tinha a decorrer, consegui resolver esses problemas a bem, já não me chateio mais com o assunto. Podia era ter conseguido resolver a questão de outra maneira e ninguém se teria chateado, se ele tivesse tido outra atitude. Mas já passou, que se lixe. Se algum dia ele passar por uma situação igual, que lhe possa trazer os prejuízos que esta me ia trazendo, pode ser que entenda.

2
Projectos / www.forumsantarem.com
« em: 17/Fev/2006 21:33 »
Eu não ofendi, apenas disse a verdade (e foi precisamente isto que lhes disse a eles e resolveu a questão). O meu objectivo não foi meter medo, foi poupar trabalho a mim e a ti (o que consegui sozinho, já que tu nunca te mostraste disposto a resolver isto a bem, apesar de eu estar disponível para o fazer). Se lesses bem tudo o que te disse, tinhas entendido isso. Quanto a ofensas... maior ofensa que desrespeitares o meu trabalho, copiá-lo integralmente sabendo a minha opinião sobre o assunto e tentares passá-lo como sendo teu... é difícil de encontrar.

Não esperes é que deseje boa sorte para o teu projecto, que isso só faço a quem merece o meu respeito (e, sinceramente, se nem estás para perder tempo a criar uma estrutura original, não lhe vejo grande futuro).

3
Projectos / www.forumsantarem.com
« em: 17/Fev/2006 21:20 »
louro: começo a achar que não entendes português (ou estás só a tentar chatear-me). Mete na cabeça que eu não quero o domínio. Aquilo que eu não gostei (e não tenho culpa que não consigas entender) foi a combinação domínio mais cópia que ele fez. Se ele quer fazer um forumsantarem.com, ao menos podia criar algo que não se confundisse com os meus. Podia respeitar o meu trabalho, principalmente porque pediu a minha opinião e estava plenamente consciente dela. Quando falámos, ele disse que ia mudar a estrutura (também leste isso, não leste?). Se não estava para ter esse trabalho, falava comigo e tinha-o ajudado a criar outra estrutura (como já disse, já fiz antes). Agora fazer o que ele fez foi um acto bastante baixo (é pena só ensinarem ética na universidade, porque a ele dava jeito umas aulinhas). Mas, e vou repetir isto novamente para ver se entendes, mete na cabeça que o raio do domínio não tem a ver com a questão (afinal, também há o forum-coimbra.com). O problema foi o modo como ele o usou.

Eu já falei com o pessoal da empresa e, felizmente, convenci-os de que uma pessoa que se limita a copiar, não tem capacidade de criar algo original nem vai ter capacidade de manter, pelo que daqui a um ano já não teremos de nos preocupar com esta questão. Até lá, aceitaram a sugestão do iso, em que se emite um comunicado aos parceiros denunciando a cópia, dizendo que não somos responsáveis pela falta de profissionalismo e ética do administrador desse fórum e mencionando quais são os nossos sites e os sites autorizados a usar a estrutura igual. E isto vai encerrar esta questão para mim, que já tive trabalho a mais por causa de um preguiçoso que não sabe esforçar-se para criar algo novo, mas lá consegui resolver tudo a bem.

4
Projectos / www.forumsantarem.com
« em: 16/Fev/2006 00:45 »
A minha "conversa" podia ter sido evitada e até te podia ter ajudado, tal como já fiz com projectos similares, se tivesses tido a atitude correcta.

5
Projectos / www.forumsantarem.com
« em: 16/Fev/2006 00:32 »
Citação de: "gerardopedro"
e volto a repetir se fosse .net nao te fazia diferença.


E volto a dizer que isso é mentira. Considerando as "provas de honestidade" que já deste, ao perguntar-me se eu me importava e avançares na mesma apesar da minha resposta... I rest my case.

Tal como ja mencionei antes, iso, não é uma questão de domínios. Já existe o forumaveiro.com, já existe o forumalgarve.com, etc... e eu não me importo. É sim uma questão de como ele o usou, ao copiar descaradamente toda a estrutura, mesmo sabendo a minha opinião sobre o assunto. Tal como já disse antes, se não se queria dar ao trabalho de pensar, dizia-me e eu tinha-o ajudado. Agora, eu respondo que me importo e ele vai em frente na mesma... se ele achasse que não era "errado", nem se tinha dado ao trabalho de me perguntar.

6
Projectos / www.forumsantarem.com
« em: 16/Fev/2006 00:19 »
Eu disse o quê? :? Agora alteras o que eu digo? O que eu disse é que criaste um fórum com um URL e estrutura idênticos aos meus, o que faz com que se confunda com o grupo. Se te tivesses dado ao trabalho de PENSAR e criar algo original, em vez de copiares descaradamente o que eu fiz, não estávamos a ter esta discussão.

O domínio não me interessa. O modo como usas o domínio sim. É assim tão difícil sentares-te e pensar um bocado numa estrutura original? Eu fiz isso e não tive grandes problemas.

7
Projectos / www.forumsantarem.com
« em: 16/Fev/2006 00:05 »
Vejam se entendem que eu não quero o forum dele para absolutamente nada (nem o domínio). Só não gostei do facto de ele ter copiado integralmente os meus (uma coisa é usar uma frase, outra coisa é copiar uma estrutura - a tua comparação não faz sentido). Se ele não estava para se dar ao trabalho de criar uma estrutura nova ou não tinha imaginação para isso, dizia-me e eu até o tinha ajudado a criar algo diferente (como já fiz noutros casos). Agora perguntar se pode copiar, receber um não e copiar na mesma é uma atitudezinha que... :|

8
Projectos / www.forumsantarem.com
« em: 15/Fev/2006 22:37 »
Citação de: "gerardopedro"
eu tive  o cuidado de dizer ao pedro que ia criar um forum de santarem e disse que ia usar alguns termos iguais....


Correcção (e para ficar tudo bem esclarecido, que não gosto que distorçam o que aconteceu)... perguntaste se podias usar termos iguais (e há uma enorme diferença entre usar alguns termos iguais e copiar toda a estrutura), ao que eu expliquei os motivos que me levaram a dizer que me importava que o fizesses.

9
Projectos / www.forumsantarem.com
« em: 15/Fev/2006 20:46 »
Só para esclarecer duas coisas:

iso: referia-me ao tópico e a esta discussão em particular... no fórum continuo a participar. Vou pensar duas vezes antes de anunciar aqui um projecto novo, mas continuo disposto a ajudar o pessoal que tiver dúvidas. Vou considerar a hipótese do comunicado.

asturmas: eu não sei de onde é que veio a ideia que eu quero mais qualquer coisa... a minha única preocupação é a estrutura do fórum ser igual (e, portanto, confundível com os meus, já que o nome segue a mesma construção), não quero dinheiro nem o domínio. Só quero que ele altere a estrutura para algo que faça com que os visitantes não confundam os meus com o dele... se ele não tiver ideias, até o posso ajudar a criar uma estrutura diferente e funcional na mesma, já que existe uma enorme lista de hipóteses.

Ok, agora espero mesmo dar por terminada a participação neste tópico... para quaisquer esclarecimentos, enviem uma PM.

10
Projectos / www.forumsantarem.com
« em: 15/Fev/2006 19:52 »
Citação de: "iso600"
na minha humilde opiniao pessoal nao vais chegar a lado algum, so gastas dinheiro, ficas 'mal visto' (por mexeres com coisas algo nao tao importantes quanto isso), perdes tempo, etc.


Já comuniquei a situação à empresa, agora vou esperar que eles me digam o que fazer. :/ O que me irrita mais é que ele falou comigo a perguntar se podia copiar o site e eu expliquei-lhe todos os motivos porque me iria importar com isso nesta altura. E ele avançou na mesma. Nós já autorizámos um site a usar a mesma estrutura (existe um fórum de Torres Vedras que não controlamos), mas o timing foi outro... nesta altura, isto pode ser-nos bastante prejudicial. Existe tanta maneira de fazer um fórum destes, era preciso duplicar por completo a nossa estrutura criando algo facilmente confundível?

Em todo o caso, tal como disseste, não vale a pena discutir isto no fórum, quando pode ser-me pedido para tomar outras medidas. Só acho que ele podia ter levado isto de outra maneira e criado algo que fosse diferente ou minimamente original. Dou assim por encerrada a minha participação.

11
Projectos / www.forumsantarem.com
« em: 15/Fev/2006 19:22 »
Eu não me queixo de ter criado um fórum para a cidade dele (isso qualquer um pode fazer), mas de ter copiado integralmente a estrutura dos meus.

A existência de um fórum de Santarém não me interessa... a existência de um fórum que plagia por completo a estrutura de algo que eu criei (e que deu trabalho a decidir e a fazer ajustes) já interessa.

12
Projectos / www.forumsantarem.com
« em: 15/Fev/2006 15:24 »
Tal como já te disse por PM e pelo MSN, acho que plagiares por completo a estrutura dos meus fóruns (e até mesmo do URL) é de muito mau gosto, podendo levar a confusões de identidade. :/ Isto calha numa altura em que os fóruns estão a ser integrados numa empresa e estão a ser estabelecidas várias parcerias, pelo que a existência de um clone poderá vir a ser prejudicial às negociações que estou a estabelecer. Já tive de comunicar este facto à empresa em questão e estou agora à espera que eles me digam se terei de avançar para procedimentos legais... algo que te disse estar a tentar evitar a todo o custo, mas que aparentemente optaste por ignorar.

Para quem não está dentro da discussão, eis uma imagem comparativa de um dos meus fóruns (cujos projectos remontam a Novembro de 2004, com o lançamento do forumcoimbra.com) e deste novo fórum: http://img130.imageshack.us/img130/6793/copiasantarem8nl.jpg

O que mais me chateia é que perguntaste se eu me importava se fizesses isto e eu disse especificamente que seria algo que iria causar problemas de futuro, tendo perdido tempo a explicar todos os motivos. Tiveste uma atitude que... nem comento mais, para não me chatear... começo é a ficar meio arrependido de ter mencionado aqui os meus sites, pelo que li noutros tópicos não é a primeira vez que alguém plagia um site mencionado aqui e isto só me vai dar dores de cabeça nos próximos dias... :|

13
Projectos / PTBusca.com - O directório nacional!
« em: 14/Fev/2006 14:47 »
Faz falta um detalhe nas pesquisas... poder procurar só por resultados que possuam e-mail ou site. Por exemplo, procurar lojas de informática de Coimbra que possuam site ou qualquer coisa assim.

14
À pala/freebies / Troca de banners
« em: 07/Fev/2006 21:22 »
Já agora, pessoal, alguém está interessado numa troca de banners entre os seguintes sites:
- forumlisboa.com
- forumporto.com
- forumjogos.com

Ainda não têm dimensão suficiente para sequer pensar em cobrar por publicidade e tenho ali um rectangulo 468x60 sem fazer nada... se estiverem interessados, digam qualquer coisa. Estava a pensar em meter 4 slots (geridos pelo phpadsnew), em acordos quinzenais ou mensais. Pelo conteúdo dos fóruns, estaria aberto apenas a sites generalistas. Se estiverem interessados, indiquem para que fórum querem (pode ser por pm).

15
Hosting / Alojamento na sublimesp
« em: 07/Fev/2006 17:48 »
http://forum2.sublimesp.com/viewtopic.php?t=267 <= o último post está demais... principalmente vindo de alguém que está no grupo "SublimeSP Team"... a assinatura então, diz quase tudo. :P

http://forum2.sublimesp.com/viewtopic.php?t=270 <= e este tópico ainda diz mais...

Páginas: 1 2 3 4