← Hosting

Qual o melhor alojamento nacional?

Lida 17643 vezes

Offline

Umbus 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas,

Quero comprar um alojamento web nacional, mas não sei qual é o melhor e mais barato. Não quero gastar muito anualmente no máximo uns 25€. Tenho passado em vários alojamentos na América, e a lentidão e falhas de serviço têm me deixado insatisfeito como os utilizadores dos meus web sites.  Ou seja quero um serviço que tenha um serviço activo 99.9% realmente e não ilusoriamente e que seja rápido e eficiente. As características que pretendo são:

- Ser nacional (obrigatoriamente em Portugal)
- Entre 500 MB a 1GB de espaço no disco (1 gb era ideal);
- 50 a 100 GB Tráfego mensalmente (100gb era ideal);
- Contas FTP ilimitadas;
- Subdomínios ilimitados;
- Domínios ilimitados;
- Bases de dados ilimitadas;
- Contas de email ilimitadas;
- Estatísticas Web;
- Suporte php de 4 a 5 e mysql no mínimo
- Depois claro que era interessante ter suporte 24/7 de preferência com chat ou msn;


Finalmente gostaria de um serviço de registe-se de confiança, que fosse barato transferir um domínio .com e claro que quando se transferi-se ficasse com um ano a mais de serviço :).

Antes de mais,

Obrigado
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pela minha experiência tudo me leva a indicar PTWS. ;)

www.ptws.pt
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Comprei à um mês um alojamento com características semelhantes às que enumeraste na PTServidor (3gb de espaço em disco e 60gb de tráfego), e até ao momento não tenho razão de queixa.
Só precisei de suporte por duas vezes, nenhuma das duas tendo comprometido os meus sites. Numa das vezes responderam em duas horas, e na outra em apenas 6 minutos, o que eu considero muito bom.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aconselho a Trignosfera!

Vê neste link o plano - 500MB a 25€/Anual - https://www.trignosfera.pt/alojamentos/bronze
Tens o serviço de imediato (após efectuares o pagamento, é claro!), suporte a qualquer hora do dia e isso é muito bom para qualquer cliente. ;)
Offline

Umbus 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu estive a ver o da trigosfera, mas o que me fico um pouco mal, e que 50gb de tráfego não e muito e so a minha base de dados de um ano vai para 15 mb :(. Agora que comecei do inicio dá, mas já tenho 150mb usados, acham que da para um fórum num ano inteiro?

A PTWS tem um serviço a 60€ e so com 25gb de trafego e 1gb e cara e o PTSERVIDOR e 50€ por ano no que me dá jeito (o que disseste RuiGomes)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O tráfego é mensal, também estava a ver que não precisavas nem de metade do tráfego que estavas a pedir, secalhar só precisas de 10 a 20GB de tráfego mensal.

Não existe o melhor alojamento, existe preferências que podem não ir ao teu gosto, deves ser tu a fazer a escolha e procurar a melhor solução para ti e não escolher o que é melhor para os outros. Tens uma lista de alojamentos neste fórum, faz a lista dos que te possam interessar, vê o que te oferecem, envia um mail com as tuas dúvidas para cada um, analisa tempos de reposta e qualidade de resposta, vê se podes fazer upgrade do alojamento se um dia precisares, se o upgrade não te fica muito mais caro, sistema de backups, feedback, etc.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu realmente não percebo porque é que estão constantemente a abrir tópicos com o mesmo assunto. Existe aqui uma secção onde as empresas divulgam as suas propostas, existem pela internet guias a explicar como escolher o alojamento, os sites das empresas têm sempre bastante informação disponível (geralmente), não vale a pena estar a abrir tópicos com estas questões.

Just my 2 cents.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aconselho a SmartSP ;)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu realmente não percebo porque é que estão constantemente a abrir tópicos com o mesmo assunto. Existe aqui uma secção onde as empresas divulgam as suas propostas, existem pela internet guias a explicar como escolher o alojamento, os sites das empresas têm sempre bastante informação disponível (geralmente), não vale a pena estar a abrir tópicos com estas questões.
Tambem acho!

Até porque cada um vai dizer o que usa, e esse pode não ser o melhor, por isso não te vai servir de nada!
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu realmente não percebo porque é que estão constantemente a abrir tópicos com o mesmo assunto. Existe aqui uma secção onde as empresas divulgam as suas propostas, existem pela internet guias a explicar como escolher o alojamento, os sites das empresas têm sempre bastante informação disponível (geralmente), não vale a pena estar a abrir tópicos com estas questões.

Just my 2 cents.

Deve ser para o mesmos virem cá sugerir sempre as mesmas empresas. Só pode. Acho que se não existir deveria-se criar um sticky nesta secção a informar a melhor forma de procurar por um hosting.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aconselho a SmartSP ;)

No outro tópico não estavas a queixar-te do serviço deles por teres o site em baixo?  :-k
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

No outro tópico não estavas a queixar-te do serviço deles por teres o site em baixo?  :-k
E isso invalida, gravemente, alguma coisa?
Claro que ter os sites em baixo me causou transtorno, mas não deixo de recomendar a SmartSP!
Ou tu compras um carro, porta-se lindamente, mas um certo dia partes um pedal qualquer. O carro passa a ser uma poia?
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o problema é o tráfego, as únicas empresas que vejo que conseguem oferecer muito tráfego a preços acessíveis é a http://ptwebtech.pt/alojamento-linux (Se adicionares 50gb ao plano ficas com 90gb por 27€) e a http://www.smartsp.com/linux_base.php (penúltimo plano, ou tentas negociar).

Posso-te dizer que a PTWebTech é muito boa.
Offline

Umbus 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Penso que e correcto perguntar varias vezes a mesma pergunta, porque hoje podem estar muito satisfeitos com um empresa e amanha não. Gosto de estar informado ;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fazer uma pergunta onde à partida já sabes que só existem respostas ambíguas só é correcto para saberes o feedback de cada pessoa, e tal nem é muito correcto, além disso tens o feedback no tópico das empresas.

Provavelmente por irem atrás do que os outros dizem é que acabam por amanhã já não estarem satisfeitos... Às vezes estão insatisfeitos e dizem que estão satisfeitos...