Mensagens - Lpereira

Páginas: 1 2 3 4 5 6
31
Projectos / Re: Web analytics Report em Português
« em: 27/Nov/2009 01:30 »
Shaddz, é óbvio que qualquer um pode ir ao site deles e fazer download do script e instalar, mas para que esse trabalho se eu forneço esse serviço de gratuitamente, crias uma conta e ficas automaticamente com as estatísticas em funcionamento, sem teres muito trabalho.

Uma coisa é teres as estatísticas do teu site em funcionamento, no Google, ou noutro serviço qualquer, outra coisa é teres um site, que reúna dezenas de estatísticas de sites.

O objectivo do WebTrafego é ser um site do tipo Google Analytics, mas público, e com a vantagem de não prejudicar o page rank de ninguém.

Se tivermos um site, onde toda a gente possa consultar as estatísticas de acesso de um determinado site, acredita que será melhor para toda a comunidade, e acaba-se com a especulação de certos sites que têm aparecido por aqui a venda.

Essa é a ideia geral do projecto.

32
Projectos / Re: Web analytics Report em Português
« em: 26/Nov/2009 14:44 »
Esqueci-me de dizer que isto isto é um serviço gratuito, durante a recolha de sites no domínio temporário,  depois este projecto será migrado para o domínio definitivo, mas o serviço continuará gratuito. :ideia:

Entretanto já encontrei o nome para o domínio definitivo.

http://www.webtrafego.com


33
Projectos / Web analytics Report em Português
« em: 26/Nov/2009 11:22 »
Olá a todos, decidi aderir ao projecto Piwik, através do meu site http://www.lnsolutions.net, este projecto é um Web Analytics Report em Open Source.

Esta analise permite obter informações valiosas sobre o tráfego do seu Web site e a eficácia das campanhas publicitarias. As  opções são de fácil utilização e permitem visualizar e analisar os dados do seu tráfego de uma forma completamente nova.
Ao contrário da analise efectuada pelo Google Analytics que está mais preparado para elaborar anúncios melhor segmentados, reforçar as iniciativas de marketing e criar Web sites com mais conversões.

Outra das vantagens é que os relatórios (mapas de visitas, page views, etc,etc) podem ser colocados directamente nos vossos sites, através de APi's, ficando visivel para todos os utilizadores, para alem disso no meu site também é possível consultar todos os dados estatísticos dos sites associados, salvo excepções, onde o webmaster não pretenda essa opção.

Para quem quiser aderir ao projecto, basta enviar-me um e-mail para webmaster@lnsolutions.net, com o nome de utilizador que pretende, endereço do site que querem colocar no PIWIK, e se querem as estatísticas públicas ou não.

É criado uma conta no http://www.lnsolutions.net, de forma a poderem aceder ao painel de administração, é gerado um script que terá que ser colocado nas vossas páginas, a semelhança do Google Analytics, após a colocação do script, o vosso site passa a ser monitorizado de imediato.


Decidi começar este projecto aqui na nossa comunidade, e nem sequer divulguei o site, para já não o vou fazer, até porque o nome final do domínio, para este projecto, não será este (aceito ideias para o nome do site!!  :obrigado:).

Eu comecei hoje, com o meu site ptgfx.com e o nobau.pt, e ambas as estatísticas, estão disponíveis para quem quiser ver.

Obrigado e boas visitas.
 

34
Nuno, proteger o investimento é uma coisa, e com a qual eu concordo plenamente, mas o que eles fazem é mais do que isso, mas enfim, por enquanto é o que temos.

Até porque o PR para mim tem tanta credibilidade como tem um árbitro, escrever as regras do jogo, isso e o Google Analytics que nunca bate certo com o resultado do Adsense, mas enfim....

Vou esperar pela resposta deles (Google) a minha pergunta, que intencionalmente foi escrita em Português, e a qual eu espero uma resposta em Português, senão vamos ter chatices....

Vamos ver se eles gostam de cumprir regras!

35
Citar
Epha, aqui tens toda a razão, nunca tinha pensado nisso. Então a meu ver, neste aspecto, a google prefere o dinheiro do MAIOR mercado de webmastering à qualidade do seu ranking!!! Grave... Muito grave.

Exacto Nuno, e ainda me atrevo a dizer mais, a história dos links, na realidade só prejudica o Google, mas não tem muito a haver com a qualidade dos resultados de busca como eles tanto alegam, o motivo real, é porque lhe retira ganhos financeiros nas campanhas AdWords, e esse é o motivo real pelo o qual o PR do meu blog baixou.

O Google não que que façamos uma campanha publicitária Adwords para um único site, e a partir desse site fazemos publicidade a outros, para nós sai mais barato, para eles é perca de capital.

De qualquer forma, mandei um e-mail através do Webmaster Tools, vamos lá ver que explicação é que o Google me vai dar, sobre o meu Page Rank.

Até ter uma resposta, não há adwords para ninguém.

36
O Google, não faz distinção nenhuma de quem o quer enganar ou não, a prova disso é que o meu blog, por ter 3 ou 4 links, baixou o PR de 3 para 1.

Ora bem, qualquer um dos links, presentes no meu blog, são de sites credíveis e com interesse e não utilizam qualquer técnica de back link, etc,etc.

A minha pergunta é: que motivo tiveram eles para me baixarem o PR?
Resposta: Nenhuma, mas estou dentro dos critérios do algoritmo que prejudica os sites com links para outros sites, ou seja, paga o justo pelo o pecador.

Eu neste momento tenho 3 sites, quem é que me proíbe, de ter links de uns sites para os outros? O Google?, bem meus amigos, a mim não me proíbem de fazer nada que seja legal e do meu interesse.

Tantas regras e conselhos, e no fim incentivam a especulação mais absurda da internet, compra e venda de domínios que não servem para nada, com a historia do Domain Parking (Adsense).

Comigo já ganharam o que tinham a ganhar, após a descida do PR, cancelei todas as minhas campanhas Adwords, e não volto a fazer mais nenhuma.

Implicitamente, ficamos todos Googles-o-dependentes, mas há alternativas, e é essas alternativas que eu vou procurar, acreditem.....
 :procuranogoogle:  [-X

37
Google / Re: A prova de que o PR é uma tanga
« em: 25/Nov/2009 15:22 »
Obrigado tomassantos, por acaso já modifiquei os links e adicionei o nofollow.

 :obrigado:

38
Google / Re: A prova de que o PR é uma tanga
« em: 25/Nov/2009 10:59 »
Hoje, descobri que o meu blog foi penalizado, passando de PR3 para PR1, e eu até sei o qual foi o motivo, meti vários links, e esqueci-me do "nofollow" no meu programa de parceiros, mas sinceramente borrifei-me para isso, e a minha resposta a "ditadura" do google, foi suspender a minha campanha de Adwords.

E de qualquer forma, as visitas aumentaram e bem, é o que interessa!.

Cá se fazem, cá se pagam. :superlol:



39
Olá Genius, o antigo dono do PTGFX, comprou publicidade no teu site, podes-me indicar até quando é que está pago, pois pretendo renova-la por mais 3 meses.

Obrigado.

40
Monetização / Re: Anuncios Sapo
« em: 21/Nov/2009 01:51 »
Fiz uma campanha para o nobau.pt, deu 300 mil visualizações, com 139 clicks  :shock: #-o

41
Boas Orion, manda-me as condiçoes e preços por PM, obrigado.


42
Boas, ando a procura de sites ou blogs, que pretendam efectuar uma troca de links ou banners, com o meu site NOBAU.PT

Como alguns sabem é um portal de leilões electrónicos, com marca registada, e a operar desde 2006, embora tenha havido umas paragens pelo o meio.

Tenho também uma campanha a decorrer do Adwords, até ao fim de Dezembro, com anúncios gráficos e de texto.

O meu site têm page rank 3 (e está em vias de subir), embora isto não seja o mais importante, dou preferência a sites que tenham umas estatísticas de acesso similares ao meu.

Para mais informações ou contacto, peço que utilizem o e-mail, webmaster@nobau.pt.

Obrigado.

43
bom dia João, estou interessado em anunciar o meu portal de leilões electrónicos, no teu site, podes-me dar valores para um banner de 468x60, pelo o periodo de 1 mês?

Obrigado.

44
Boas IceBurn, estou interessado numa parceria com o tenhamedo.net, utilizando o meu site ptgfx.com, que também tem page rank de 3.

A ideia seria trocarmos os links, no ptgfx.com, coloco os links dos parceiros do lado direito, sempre visíveis.

Cumprimentos,

45
Ok

PM respondida  :cool:

Páginas: 1 2 3 4 5 6