← Conversa Geral

Casas de madeira pré-fabricadas

Lida 39177 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas.

Estou a pensar comprar uma daquelas casa de madeira pré-fabricas tipo do AKI para fazer de escritório, como anexo à casa para gerir o negócio, agora que as coisas se encaminham...

Alguém consegue encontrar isso no site do AKI?
Existem mais empresas tipo AKI onde eu possa comprar isso directamente sem ter que mandar fazer orçamentos etc etc?

Alguém já trabalhou dentro de alguma? Aquece muito, etc etc...
Obrigado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vais andar a brincar às casinhas :p. Isso é para arrumações pá! Tenho uma e sim, aquece. Além do cheiro a madeira ser insuportável. Não tem cabimento fazer destas cabanas um escritório.
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,

vê aqui: http://aki.pt/main.php?id=52&sid=63548

Outros: leroy merlin, maxmat, izi,...

A temperatura depende do material, mas normalmente se estiver num local quente pode parecer uma estufa,...

Mas há casas destas para todos os gostos e carteiras, basta ver a 1ª que surge no link q mostro.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para arranjares uma decente, com bom espaço etc só gastando muito dinheiro, porque as baratas são uma porcaria.
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pah madeira... é complicado so se forem bem tratadas... pk com o sol e a humidade a madeira não dura muito...
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Há casas de madeira com bom conforto térmico e durabilidade, mas como referi, o custo já é elevado.

Há até quem prefira viver em casas de madeira, cada vez mais em Portugal há pessoas a procurar casas deste tipo e o número de empresas nesta actividade tem vindo a aumentar. Mas não era deste tipo de casas que o Thomato falava...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Dark, estas casas duram porque aqui ao lado há uma que dura e dura e dura...

http://www.aki.pt/main.php?id=52&sid=1227

Isto chega e sobra! :D É apenas para colocar uma secretária, uma estante e uma ligação de internet/telefone...


Eu fui à FIL à pouco tempo e estava lá uma empresa chama-da JULAR que faz estas casas e eles tinham lá um casarão... Ui... Mas aquilo era um balurdio...
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Está a um óptimo preço essa. Até te podes divertir fazendo uma pintura, etc  :lol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Dark, estas casas duram porque aqui ao lado há uma que dura e dura e dura...

http://www.aki.pt/main.php?id=52&sid=1227

Isto chega e sobra! :D É apenas para colocar uma secretária, uma estante e uma ligação de internet/telefone...


Eu fui à FIL à pouco tempo e estava lá uma empresa chama-da JULAR que faz estas casas e eles tinham lá um casarão... Ui... Mas aquilo era um balurdio...
Tas a falar do pavilhão multi usos entre o pavilhão 2 e 3 ... epa JULAR é BOM mas CARO
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Estou a pensar comprar uma daquelas casa de madeira pré-fabricas tipo do AKI para fazer de escritório, como anexo à casa para gerir o negócio, agora que as coisas se encaminham...

LOOL, é bem é bem... Temos aqui um empresário! xD

Não te metas nisso, além dessa barata não dever valer um chavo, no inverno não podes lá estar por causa do frio, de verão não podes lá estar por causa do cheiro insuportável derivado do calor. Falo por experiência própria, já TIVE uma casa dessas, mas como estava num lugar húmido a madeira acabou por apodrecer. E acredita que a casa foi BEM MAIS CARA que essa... cerca de 300% mais cara...

Para isso mais vale fazeres um escritório em casa num cantinho teu, ou, quiçá, alugar um! Se isso anda assim tão bem :P

Boa sorte, depois posta cá as tuas experiências...
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

LOOL, é bem é bem... Temos aqui um empresário! xD

Não te metas nisso, além dessa barata não dever valer um chavo, no inverno não podes lá estar por causa do frio, de verão não podes lá estar por causa do cheiro insuportável derivado do calor. Falo por experiência própria, já TIVE uma casa dessas, mas como estava num lugar húmido a madeira acabou por apodrecer. E acredita que a casa foi BEM MAIS CARA que essa... cerca de 300% mais cara...

Para isso mais vale fazeres um escritório em casa num cantinho teu, ou, quiçá, alugar um! Se isso anda assim tão bem :P

Boa sorte, depois posta cá as tuas experiências...
Thomato é a isto que me refiro... não digo que não existam casas de madeiras que duram e duram... mas se a madeira não for tratada... começa a apodrecer e de certeza que n é isso que queres!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tas a falar do pavilhão multi usos entre o pavilhão 2 e 3 ... epa JULAR é BOM mas CARO

Sim, era isso :D Se era entre o 2 e 3 não me lembro, mas era no meio de dois pavilhões.


Em relação à casa, eu vivo numa zona MUITO mas MUITO húmida, ao lado do mar. Eu tenho uma zona da casa, ao fundo da casa, que é um escritório. É onde tenho lá tudo. Mas queria algo diferente... Vou averiguar :D

Obrigado

EDIT: Eu pensava em algo como http://aki.pt/main.php?id=52&sid=2096
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Thomato, é verdade que existem casas pré-fabricadas de madeira que duram tanto como uma casa convencional, basta ver o exemplo dos estados unidos.
Mas isso que  tu estás a versão são casas, são arrumos. Atenção ao "Em pinho nórdico natural não tratado." ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

BlueEagle, este último exemplo que dei não é para arrumos, é para habitação.

O outro administrador do grupo vai abrir a empresa, possivelmente, dentro de 2 anos. Depois vamos abrir um escritório, talvez num anexo. Mas pelo que vi, esta solução das casas de madeira está fora de questão.

Obrigado a todos.