← Desenvolvimento

Alteração em massa de tabela em phpMyAdmin

Lida 2645 vezes

Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá

Tenho um trabalho um tanto ou quanto espinhoso entre mãos que, se tiver que ser feito manualmente, me vai levar horas.
Preciso de alterar uma row de uma tabela de uma base de dados SQL e suponho que isso possa ser feito, automaticamente, correndo o comando certo.
Mais concretamente, a row está em branco e eu necessito introduzir em cada uma delas, e são cerca de 7 mil, um valor.
O problema é que eu disto não percebo nada de nada, pelo que solicito aos estimados colegas ajuda.
Se alguém me puder dar umas luzes sobre este assunto agradeço imenso.

Muito obrigado.
JC
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O valor é sempre o mesmo em todas as linhas?
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O valor é sempre o mesmo em todas as linhas?

Sim, sempre o mesmo.

Obrigado.
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se for para introduzir um valor em todos os registos de um field numa tabela é assim:

-> abrir o phpMyAdmin
-> escolher a base de dados que queremos alterar
-> clicar no separador SQL
-> inserir o seguinte código:
Código: [Seleccione]
UPDATE `nome_da_base_de_dados`.`nome_da_tabela` SET `nome_do_field` = 'valor_a_introduzir'-> carregar em OK

Como é lógico, recomendo copiar primeiro a base de dados e experimentar/testar na cópia, não fazendo alterações na original.
Se tudo correr bem, fazer um backup da base de dados original e depois então fazer a alteração.
NUNCA FAZER A ALTERAÇÃO DIRECTAMENTE SEM TESTAR ANTES.
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Muito obrigado Magnatic

Funcionou na perfeição ;)

Um abraço,
JC