← Blogging/Comunidades

Objectivo? Contruir um CraigsList em Portugal

Lida 7039 vezes

Offline

HugoGonçalves 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boa Tarde,

Já fiz a apresentação ao fórum e desta forma gostaria de lançar um desafio à comunidade (este é o meu espírito)...

Conhecem o Craigslist? Pois bem é só o site de classificados ( não de leilões) com mais tráfego do mundo... vejam aqui www.craigslist.com, com cerca de 12 000 000 000 (Biliões) de page views por mês, tem um design muito mas muito duvidoso, como podem confirmar, mas meus caros eles facturam que se farta... Assim dentro do espírito comprei na semana um script de classificados, feio à brava ;-) nada de web 2.0, e registei o dominio www.klassifikados.com, o nome parece algo com futuro.

Pois aqui salta o desafio:
Neste momento tenho cerca de 7 classificados publicados, e como devem saber o segredo desta coisas é ter muitos anuncios, bons ou maus mas muitos, para por lado ter muito conteúdo para os utilizadores e para motores de busca, e depois para criar bastante massa critica, assim lanço o desafio como de repente:

Começar a ter utilizadores a colocar anuncios?

Eu tenho algumas ideias mas gostaria de colocar algumas delas depois de uma ou duas reações...
Offline

Zilch 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boa ideia! Apesar de já existirem alguns portugueses, mas serviços gratuitos são sempre bem vindos.

Na minha opinião só falhaste no nome ( mas é apenas a minha opiniao ) de resto força nisso :)
Offline

HugoGonçalves 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá Zilch!

Em relação ao nome por acaso gosto, mas obrigado pela opinião...

Alguma ideia para ganhar utilizadores a postar anuncios?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tenta ver o que fez o custodio do DinheiroOportunidade que até usa o mesmo scritp que tu, mas por exemplo ele tem um programa de afiliados.

Bem vindo!
Offline

HugoGonçalves 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá Asturmas!

Obrigado pela dica,

Já agora parabens pelo excelente serviço, sou cliente PTServidor e estou super satisfeito, parabens mais uma vez pela qualidade... ( E disponibilidade para me aturarem, principalmente o Francisco)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá Asturmas!

Obrigado pela dica,

Já agora parabens pelo excelente serviço, sou cliente PTServidor e estou super satisfeito, parabens mais uma vez pela qualidade... ( E disponibilidade para me aturarem, principalmente o Francisco)
Obrigado :)

Cumprimentos,
asturmas (a.k.a Francisco)
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Nos primeiros tempos, o melhor é seres tu a inserir X posts por dia!
Tenho um site de classificados recente também, para um nicho especifico e tenho adicionado 20 por dia! (Para não me fartar)
Aquilo depois com publicidade e com algum conteúdo já começa a pegar!

btw gostei bastante desse script!
Offline

HugoGonçalves 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá Cacofb! Obrigado pela dica!

Estou a colocar isso agora em pratica, qual é o teu site?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Hoje tava no mundo pt e o Klassifikados é o site do dia
Offline

HugoGonçalves 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boa noite !

Update ao ponto de situação com alguma publicidade no Mundo Pt e anuncios Sapo (convertem bem!) já vamos com 220 anuncios nada mau para apenas alguns dias... Parece q temos aqui um caso de sucesso? A ver vamos...

Já agora aproveito para promover que alguem que tenha qq coisa para vender força ai! Incluido dominios e sites aceitamos tudo !

Abraço e obrigado pelo apoio!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas noticias para ti, o craiglist.pt ta em portugal ;)
Offline

HugoGonçalves 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá bonsempregos! a grande vantagem é que eu sou portugues .... ;-)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

mas noticias para ti, o craiglist.pt ta em portugal ;)

O craiglist tem o monopólio todo lá fora, quem te garanta que o consiga em portugal?!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

money talk shit walk...
Offline

HugoGonçalves 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Meu caro bonsempregos... Tenho cerca de 120 dominios registados em Portugal, e todo o meu trabalho tem sido pautado pelo esforço e muita dedicação o que tenho ganho com isso ? Alguns projecto não tem o sucesso, mas nunca nunca desisto ... e posso te dizer que não me arrenpendo :-)