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Mas que abordagem | Marketing sem escrúpulos

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Rodrigues 
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abraço e força FCP! :D

Não apoio esse último comentário.  [-(
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Nuno77 
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Só considerei ironia esta parte: "optimizar um site para obter melhores resultados nos motores de busca tb é atacar a concorrência".

De qualquer dos casos, hoje aprendi mais uma lição, quando entrar no webdesign alguns dos pontos que vou colocar nas condições do serviço são as seguintes:

*Redireccionamentos e transferências de domínios são efectuados após 30 dias do pedido. (ou pode ser alterado ainda para 60 ou 90).
*O custo deste serviço será de 150 Euros, deve ser suficiente.
 
No mundo dos negócios não se pode brincar.

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Santo 
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Excelentes comentários. O melhor que captei foi algo "os clientes não são propriedade das empresas que lhes fornecem os seus serviços" -> Que grande verdade!

Em marketing palavras como "somos os melhores", "somos os maiores", "fomos os primeiros" são usadas amiude. Esse uso aqui no +T é sempre mal interpretado.

Meus amigos - É Marketing!

O mercado pertence a todos e a concorrência é livre!

PS: Andam a aparecer tópicos no +T muito interessantes! Será sinal de evolução? Que continue assim.  :+trafego:

Saudações
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mazza 
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Caros amigo .... pufff... que impacto teve este post, quem dira!
Agradeço todas as repostas dadas e reparo, todas... mesmo todas valem por si.

Uma coisa gostaria de destacar. Eu fiz este post não porque me senti ofendido ou com medo que a tal empresa ia me roubar o cliente. Eu, até considero-me profissional de marketing (sem arrogancia ;) ) ... a minha vida profissional sempre teve a ver com marketing e publicidade, seja no print media ou na net. Também não sou iniciante, pois entretanto tenho 42 anos.

A minha critica é o tipo de aproximação que foi feito com este email que foi enviado ao "meu" cliente. Implantar o medo ...

No texto do email foi inserido o seguinte link ...

"Para evitar que o vosso site sofra ataques por “hackers” tal como acontece diariamente a tantos outros igualmente vulneráveis (ver aqui), a Made2Web aconselha a que façam este upgrade, ou seja, que evoluam o vosso site de Joomla 1.0 a Joomla 1.5"

.... onde diz "ver aqui", aparece o link para: http://images.google.pt/images?num=100&hl=pt-PT&q=hacked+by+-facebook&oq=&um=1&ie=UTF-8&ei=zX-HS-XSBZP80wT64-HUCw&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=4&ved=0CB4QsAQwAw ....

Quem abre este link acaba de ver simplesmente imagens de hackers .... omg ....

Isto é tão infantil... meu deus ... lol


Se a tua abordagem inicial para com o 'teu' cliente, foi a de lhe dizer que lhe fazias um site com base numa plataforma gratuita e que não fazias follow-up ao site com a instalação de actualizações. Agora quando lhe deste conhecimento deste e-mail ele não devia ter ficado chateado...

>> Foi o "meu" cliente que recebeu o email ... e ele não estava chateado ;) ... ele diz:
Hi Marek
Is the following correct or just scare mongering?
Regards

Onde "scare mongering" é o temo perfeito para este tipo de marketing ;)

Boas Marek,
1- O site do cliente tem algum referência relativamente à entidade criadora?

claro que sim ...


Muitas vezes quando temos um cliente nos sentimos "garantidos" e não nos preocupamos em oferecer cada vez mais e melhor para os nossos clientes, geralmente fazemos uma ou outra coisa apenas quando nos pedem. O que é errado, deviamos tratar cada cliente como se fosse o único e que nossa vida dependesse dele, se trabalharmos assim, não precisamos ter medo de nada nem de ninguem.

Boa Rogerio..... concordo plenamente!



Uma solução para evitar isso é não deixar buracos no cliente, nesse caso do mazza, a atualização (não percebo nada do joomla e nem sei se é grave ou não) para uma versão recente não seria "motivo" para o tal emal.
Em outras palavras não dê motivos para a concorrência.

Eu mexo activamente desde do inicio do Mambo/Joomla neste CMS. Conheco o códio e as suas vantagens e desvantagens...

Acerca de vunerabilidade estou bem a par da situação.... em 2007 tive 2 sites hackados ... e... estes sites foram hackados por causa de:
1) componentes 3ª
2) server mal configurado

... ai é que esta!  Este site do "meu cliente" esta em J1.0.15 ... num server seguro... e nao tem nenhuma componete extra instalada... o site é simplesmente um cartão de visita, mais nada... se fosse um Portal... a história já era outra...

logo... o site esta seguro. Alias... uma coisa que nos sabemos... quem é alvo dum hacker profissional... pouca coisa nos salva!!! ... a verdade seja dita!


Boa noite malta ,
mazza

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Web Milionário 
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Isto é a mesma coisa que uma empresa de SEO enviar um mail a dizer, você está em 30º para a sua keyword principal e nós podemos ajudá-lo a subir até ao top 10, aumentando assim o tráfego qualificado.

Eles não sabem se a pessoa já é cliente de outra empresa de SEO ou não, só sabem que podem prestar-lhe um serviço que identificaram que lhe pode ser útil.

Não, eu não gosto que me contactem a oferecer serviços que acham que eu preciso. Não gosto que me façam perder tempo com coisas que não fui eu a pedir. Mas este caso é tão ético como tantos outros que são o pão nosso de cada dia.

Desde que eles não usem a táctica de hackar os sites para os clientes lhes pedirem para os tornar seguros, estilo máfia, tudo normal.
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Souza 
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Não vou ler tudo mas quer-me parecer que muitos aqui não sabem que reclamos publicitários de carácter depreciativo a uma marca concorrente, são ilegais!!!!

A história da BMW e da AUDI, só é possível na América, cá nunca viram disso. Por isso não equiparem a América a Portugal.

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Roberto Francisco 
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Há casos e casos...
Neste caso, é natural que isso aconteça, há clientes que compram um site e não contratam manutenção, ou seja, o site pára (ou quase) no tempo, falta de actualizações dos CMS envolvidos, plugins, conteúdo, etc, embora tenha de se pensar sempre que os contactos até podem todos passar pela empresa que fez e/ou mantém o site activo.
No caso do SEO como referiu o Web Milionário, é um pouco menos "perceptível" se existirá alguém ou não a realizar o trabalho de SEO mas que tem de ser levado em conta.

Na minha opinião penso que é aceitável que se contacte clientes a fim de lhes prestar serviços ou vender algo é assim que funciona no negócio tradicional, batem-nos à porta, hoje em dia não tanto, para nos vender alguma coisa, falo com conhecimento de causa.

Como nos negócios, trazemos o que fazemos offline para o online na interacção com o cliente ou possível cliente acaba por ser a mesma coisa, chamam-lhe "abrir clientes", obviamente temos de calcular bem a quem nos dirigimos e tentar perceber se o site, neste caso, está a ser trabalhado por alguém ou não.
Eu próprio já fiz este tipo de contacto e o responsável pela área a que se destinava o meu contacto respondeu-me cordialmente, afirmando que não seria necessário que isso já estava a ser tratado, o que confirmei passado algum tempo.

Portanto, para concluir, acho que tipo de contacto não é discriminatório, mas o conteúdo pode ser melhor trabalhado, assim como escolher um determinado grupo de clientes.
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mazza 
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Portanto, para concluir, acho que tipo de contacto não é discriminatório, mas o conteúdo pode ser melhor trabalhado, assim como escolher um determinado grupo de clientes.


Roberto, aqui concordo plenamente... pois mais uma vez quero dizer que não abri este post para lixar alguem ou para me queixar que alguem queria me tirar um cliente... como tinha dito antes, trabalho há muito tempo no marketing... conheco os truques, sejam eles sujos ou limpos ... ;)

Ou que me realmente aborreceu foi a forma de aproximação.... implantar o medo... (hacker) e o tal link para as fotos ... tão infantil, até nunca esperava este tipo de aproximação duma empresa que até tem um site tão bem elaborado ;)

mazza