← Conversa Geral

Ilegal ou não?

Lida 25008 vezes

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Na minha opinião estão a comparar coisas completamente diferentes. O B tuga segundo sei estava em servidor nacional e a ganhar dinheiro (contas premium) com a divulgação de torrents e mesmo assim não aconteceu nada ao propriatario.

Imaginem que tem um site como o piratatuga, em servidores fora de portugal que disponibiliza links para outros servidores...não estão a alojar conteúdo pirata. Divulgação? Que eu saiba existem leis contra a distribuição, mas que nada se referem a divulgação de locais ou links...

No entanto é aconselhavel que fiquem longe desse conteúdo naturalmente...cada um deve avaliar se vale os riscos ou não.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que neste momento pagava para ver uma lei dessas ser aplicada em Portugal.. Em 2007 quando foi o Btuga fecharam uns quantos sites e não vi nenhum resultado dai

Os gajos da ASAE na altura disseram que ia ser uma investigação longa e demorada... mas já li neste topico que o gajo ja se safou (alguém me puder confirmar por algum link/noticia, agradecia).

Segundo sei, em Portugal tens responsabilidade por ajudar a cometer um crime... um sistema fechado como o b tuga tem uma base de dados com os utilizadores, com dados pessoais e dados de upload de ficheiros... e isso é bem mais grave do que quem disponibiliza o serviço... pode haver penas mais pesadas para quem faz o upload dos ficheiros do que para quem fornece o sistema de torrent


Em Portugal hà tanta corrupção que se o gajo se safar não me choca...


não é tao facil assim fazer software anti-copia... não consegues garantir isso, ha sistemas melhores que outros mas é complicado mesmo para a Microsoft

Pirataria é crime, é óbvio que gostava de ter Jogos, Vídeos e Musicas mais baratas, mas tambem gostava de entrar num restaurante sentar-me e comer de borla e não posso... é preciso haver alguem que pague para haver alguem que se dê ao trabalho de fazer
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O Mesmo acontece para aqueles que tiram screens a alguns decotes de figuras publicas na TV..tb estao a intreferir com os direitos de autor...ha tanta coisa que por ai se faz que é ilegal
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se não se tivesse safado não tinha aparecido numa reportagem da SIC (onde tambem estava o Celso da SAPO etc) nem tinha o .pt liberto..
Sobre a Microsoft o sistema de protecção OEM é a pior coisa já inventada a face da terra..
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O Mesmo acontece para aqueles que tiram screens a alguns decotes de figuras publicas na TV..tb estao a intreferir com os direitos de autor...ha tanta coisa que por ai se faz que é ilegal

Podem acontecer problemas à custa disso, e eu sei pois sou um dos administradores do worldtuga.info, mas a lei em portugal é muito fácil de manipular e de dar a volta, até porque se existem direitos de autor, também existe a possibilidade legal de divulgar dados/fotos/videos que já foram expostos publicamente, por exemplo pela televisão.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se não se tivesse safado não tinha aparecido numa reportagem da SIC (onde tambem estava o Celso da SAPO etc) nem tinha o .pt liberto..
Sobre a Microsoft o sistema de protecção OEM é a pior coisa já inventada a face da terra..

aparecer na TV não significa nada até o buzzybee apareceu na TV...

como te disse, não é fácil... por muito que a Microsoft tente é sempre muito provável que alguém quebre o sistema estamos a falar do software mais vendido do mundo... o meu ask for genuine do Vista até funciona bem
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas é muito fácil o fazer.. e podia ser mais dificil mas muita vezes quem usa ilegal depois vai comprar, discutiu-se isso a 2 dias na zwame
Mas porque irem a quem divulga e não a quem aloja (rapidshare)?
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Conheço pessoas que devem ter milhares de € em material pirata. Duvido que um dia vão comprar qlq coisa.. lol

O típico surfer não compra nada e quer td de borla
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Conheço pessoas que devem ter milhares de € em material pirata. Duvido que um dia vão comprar qlq coisa.. lol

O típico surfer não compra nada e quer td de borla

Pois pois... Conheces "pessoas"... Um amigo, de um tio, de um primo..

Hehe, just kidding :P
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na minha opinião estão a comparar coisas completamente diferentes. O B tuga segundo sei estava em servidor nacional e a ganhar dinheiro (contas premium) com a divulgação de torrents e mesmo assim não aconteceu nada ao propriatario.

Imaginem que tem um site como o piratatuga, em servidores fora de portugal que disponibiliza links para outros servidores...não estão a alojar conteúdo pirata. Divulgação? Que eu saiba existem leis contra a distribuição, mas que nada se referem a divulgação de locais ou links...
No entanto é aconselhavel que fiquem longe desse conteúdo naturalmente...cada um deve avaliar se vale os riscos ou não.

O melhor é se conheçeres algum advogado falares com ele, para saberes melhor isso.
Agora, podes sempre fazer isso com termosde resposnvabilidade, fazendo com que o utilizador seja totalmente responsável pelas suas acções e o teu site apenas pretende divulgar, ma sprimiro fala com alguem que preceba de leis é só um conselho
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom, é tudo subjectivo, existem aqueles que são completamente contra este tipo de websites, existem aqueles que são a favor mas a realidade é que muitos os utilizam. Eu pessoalmente acredito, que existe muito software que não teria tido tanto impacto sem a "ajuda" da pirataria. Eu costumo dizer, das duas uma, ou combatem a sério a pirataria, ou aprendem a utilizá-la em seu proveito, é simples.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim é verdade a pirataria não deve acabar.. mas imagina os 200.000 visitantes diarios so que tirem um cd ou sofware de 20€.. são 4 milhões de euros por mês que não são facturados.. logo mais quebra nas vendas das empresas e mais desemprego o que faz ainda aumentar mais a pirataria.

A culpa da pirataria e das empresas que fazem coisas caras... Onde e que ja se viu pagar 50 euros por um jogo? O tempo e de crise!

Ps: a pirataria nunca vai acabar!
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu por aqui vou sacando pa uzo próprio x)

não se paga =$ lol
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não sei se já se esqueceram, mas o motivo por onde eles poderiam pegar no btuga eram as contas premium que eram pagas.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

cenouras, o único mal disso era ela não declarar o dinheiro..porque repara..a vantagem das premiuns era sacar mais rápido, certo? Isso nãi intrefere em nada na pirataria