← Conversa Geral

Dúvida lucros adsense

Lida 4416 vezes

Offline

diogonet 
Membro
Mensagens 1 Gostos 1
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boa tarde,
Sou novo aqui no fórum, aliás já tive registado mas esqueci-me do nome de usuário e por isso registei-me de novo.
Precisava de tirar uma dúvida com as pessoas experientes daqui, a situação é a seguinte, eu estou desempregado, o fundo desemprego acabou e neste momento estou a tentar aproveitar o tempo para reviver um hobby antigo que é ser blogger... Retomei um blog que tinha e inscrevi-me no adsense, estando agora a ganhar uma média próxima aos 300euros por mês. A minha dúvida prende-se no facto de não saber como fazer para declarar este lucro. Como é pouco por mês e não prevejo grandes melhoras a médio prazo, queria saber se existe uma forma de declarar às finanças este lucro sem ter que pagar contribuição à segurança social como acontece nos recibos verdes. Já me informei e se me coletar ou se optar pelos recibos verdes vou ter que dispender de quase metade do lucro só para a segurança social e depois de pagar impostos e despesas de domínio e alojamento fico quase sem nada.
Alguém me pode orientar?
Offline

tuker 
Membro
Mensagens 51 Gostos 6
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Third year Anniversary

Boa Noite,

Não precisas de declarar ás finanças esses ganhos.

Cumprimentos.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boa Noite,

Não precisas de declarar ás finanças esses ganhos.

Cumprimentos.

Calma com as informações que são dadas, isto é um fórum publico e pode levar muita gente a cometer erros à custa desse tipo de informação atirada ao ar.
Todos os ganhos devem ser declarados ponto, se não declarar é por sua conta e risco.

O 1o ano de segurança social é isento de pagamento e se já tiver um emprego a SS já está paga, não tem de pagar 2x.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Boa Noite,

Não precisas de declarar ás finanças esses ganhos.

Cumprimentos.
Não é bem assim, esse tipo de recomendações são incentivo à fuga ao fisco que é um crime. É preciso estar bem informado.


Todos os ganhos devem ser declarados ponto, se não declarar é por sua conta e risco.

Joni Oliveira, existem exceções, pelo que tenho entendido se os lucros mensais forem inferiores a 293€ não é obrigatório fazer irs e assim sendo não necessita
declarar. Este limite minimo já foi mais alto mas devido à última atualização agora abrange mais gente. Tudo o que seja transações tem que ser faturadas e até mesmo doações tem que pagar taxas, por isso o melhor é sempre ter tudo legal para evitar dissabores. 
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não é bem assim, esse tipo de recomendações são incentivo à fuga ao fisco que é um crime. É preciso estar bem informado.

Joni Oliveira, existem exceções, pelo que tenho entendido se os lucros mensais forem inferiores a 293€ não é obrigatório fazer irs e assim sendo não necessita
declarar. Este limite minimo já foi mais alto mas devido à última atualização agora abrange mais gente. Tudo o que seja transações tem que ser faturadas e até mesmo doações tem que pagar taxas, por isso o melhor é sempre ter tudo legal para evitar dissabores.

Esta é novidade. Até se fizeres 1 centimo tens que declarar, agora se não aplicam imposto já é outra conversa.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Está isento de declarar ganhos/fazer irs se tiver rendimentos de pensões pagas por regimes obrigatórios de proteção social e no caso de rendimentos do trabalho dependente, cujo montante seja inferior a 72% de 12 vezes o salário mínimo nacional mais elevado (4.104.00€).
Nesse caso não se aplica nenhuma das situações, pelo que deves declarar.
Offline

diogonet 
Membro
Mensagens 1 Gostos 1
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Eu não me importo de tributar os lucros, apesar de eles já serem poucos. O que eu não queria era fazer os descontos para a segurança social, porque vai me levar uma boa parte dos lucros e vou passar a estar com uma actividade, perdendo prioridade no centro de emprego onde estou inscrito à espera de um trabalho na minha área.
Não é possível fazer algo como um arrendamento do espaço web para publicidade? Em vez de ser considerado uma prestação de serviço, tributar como arrendamento de um espaço publicitário que neste caso é digital mas não deixa de ser um espaço... :)
Fazia a tributação normal mas não pagava segurança social...
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não faças esse tipo de perguntas em forums como este.
Receberás muitas respostas, que tanto podem vir de pessoas que realmente sabem do que estão a falar, como de pessoas que não fazem puto de ideia mas acham que sabem tudo.

Pega em ti e expõe esse problema a um ou dois Técnicos Oficiais de Contas, pessoalmente.
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ora bem o que tu falas é isto

http://www.economias.pt/quem-nao-precisa-de-entregar-o-irs-em-2015/

Não se sabe a situação do rapaz por isso vamos ver as varias hipoteses.

1) Se Não trabalha, os rendimentos do adsense certamente serão inferiores ao valor de 4100 logo não tem que apresentar IRS, mesmo que apresente não irá pagar nda

2) Trabalha por conta de outrem e ganha mais de 4100 eur por ano, tem que declarar e pagará impostos sobre o rendimento, a SS não é necessaria pagar pois não são emitidas facturas similares ao recibo verde.
Offline

sandraseq 
Membro
Mensagens 25 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Tens algum membro da familia direta (esposa, por exemplo) que tenha um trabalho por conta de outrem? se sim, o meu conselho e os lucros da atividade serem declarados por esse membro (assim, declaras para IRS mas a pessoa pode estar isenta de Segurança social por estar a descontar por outro lado..)

Podes ainda pedir 1 ano de isençao e não pagas no 1º ano... se no seguinte os valores forem muito baixos podes até continuar com a isenção ou pagar um valor muito baixo... passa pela segurança social e expoe o problema...

Sandra
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

aconselhamos te a consultar um contabilista