← Blogging/Comunidades

[Dúvidas] Criei um blog... e agora?

Lida 30409 vezes

Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Saudações,

Peço desculpa, mas pode ser ignorância forte, mas sinceramente, eu estou sempre em cima deste fórum e nunca consigo perceber o como raio dá para ganhar dinheiro (semo sendo trocos pequeninos evidente, isto tem que ir crescendo) com blogs e afins :P

Portanto, lanço este tópico de dúvidas, eu posso dizer que, hoje criei finalmente o blog que queria há tanto tempo.

Nicho? Animal. Qual? O Cão. Foi sempre aquilo que queria começar a escrever para ser sincero.

Ora, instalei o meu wordpress, muito giro, no meu dominio, meti um tema random (se tivesse que ir desenvolver o tema, perdia meses em desenvolvê-lo, pois, sou front end e prefiro ir desenvolvendo um tema ao longo do tempo) e começei, E já conto com um artigo e meio!

1 artigo e meio? Sim o meio é o rascunho.

Entretanto, fui ao facebook, ao grupo e recomendaram-me 3 plugins:

--> W3 total Cache, para a cache, que giro mas... É assim tão necessário ao início?
--> Yoast SEO, sinceramente o SEO é algo que já pesquisei, já me informei do que é e como se trabalha. Mas também não será um plugin pesado?
--> Contact Form 7, este nem uso. Não preciso que contactem, mas sim, que leiam, comentem, o que lhes vai na gana dos meus users.

Portanto, sinto-me perdido! Eu quero partilhar o meu artigo pelas redes sociais, e como o posso fazer? Já tenho 3 redes sociais, apenas com o publicar, não deveria partilhar? Se não, como posso partilhar?

Obrigado

Pedro Cruz
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Olá Pedro

Não divulgues um blogue com 1 artigo.

Antes de divulgar o blogue escreve no mínimo 10 posts. ;-)
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Plugins não existe nada obrigatório, podes começar apenas com um tema simples, básico e agradável à vista e a começar a escrever artigos de qualidade e detalhados.

Sobre o postar automaticamente em redes sociais, tens aqui uma lista de 15: http://www.wpwarfare.com/15-plugins-to-automatically-share-your-wordpress-posts-on-social-media/

Qualquer um serve desde que faça o serviço que desejas.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Olá Pedro

Não divulgues um blogue com 1 artigo.

Antes de divulgar o blogue escreve no mínimo 10 posts. ;-)


Porque não divulgar?

Eu pessoalmente gosto de apenas investir na divulgação com um site mais "completo" mas mesmo que apenas tenha 1 ou 2 artigos, se ele quer divulgar e gosta do que produziu, acho totalmente normal fazê-lo.

Todos os sites começam pequenos e as pessoas têm noção disso.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Beem, vou partilhar então para me darem algumas dicas...

www.omeumelhoramigo.pt

O que acham? Criticas por favor!
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Porque não divulgar?

Eu pessoalmente gosto de apenas investir na divulgação com um site mais "completo" mas mesmo que apenas tenha 1 ou 2 artigos, se ele quer divulgar e gosta do que produziu, acho totalmente normal fazê-lo.

Todos os sites começam pequenos e as pessoas têm noção disso.

Não é uma questão de gosto, é algo muito básico.

Realmente o Pedro pode fazer o que quiser  ;-)
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não é uma questão de gosto, é algo muito básico.

Realmente o Pedro pode fazer o que quiser  ;-)


Posso te mostrar um site com apenas 8 paginas, tendo apenas 5 das quais sendo realmente de conteudo e estar a render 10k ao mês...

Não é algo "basico", é gosto e opção mesmo.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Posso te mostrar um site com apenas 8 paginas, tendo apenas 5 das quais sendo realmente de conteudo e estar a render 10k ao mês...

Não é algo "basico", é gosto e opção mesmo.
Eu gostava mesmo que me mostrasses esse site...
Offline

fernandofbl 
Membro
Mensagens 1 Gostos 1
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post One year Anniversary

Beem, vou partilhar então para me darem algumas dicas...

www.omeumelhoramigo.pt

O que acham? Criticas por favor!

Olá, Pedro. Tudo bem?
Gostei muito do seu site... Adoro temas sobre o mundo pet e inclusive tenho um portal com blog sobre o tema.

Meu portal é voltado para Adoção de cães e com diretório de serviços. Mas ultimamente está muito pra baixo seus resultados e fico a disposição caso tenha interesse em uma parceria, ok?

Um abraço e boa sorte.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Beem, vou partilhar então para me darem algumas dicas...

www.omeumelhoramigo.pt

O que acham? Criticas por favor!

Olá Pedro!

Dois conselhos em relação ao conteúdo (baseado no artigo que já publicaste):
 - Não escrevas 3 dicas sobre melhorar a saúde de um cão. Escreve praí 20. Se tu estiveres no Google a pesquisar por esse tema, vais clicar no artigo que tem 20 dicas ou no que tem 3?
 - Não te limites a traduzir artigos de sites estrangeiros. Consulta-os, sim, tira ideias deles, MUITAS, mas no final tenta montar um artigo único.

Eu sei que estás a começar, e tem de se começar por algum lado, mas assim já vais tendo noção do que realmente tem valor.

Desenvolve bem o site que no futuro ainda fazemos umas parcerias.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ok obrigado a todos pelas dicas!

Quanto a parcerias, agrada-me essa ideia também. Mas já agora, publicidade, adsense e afins, como posso começar a por publicidade, e já agora analytics para saber se está a ser visitado e afins?

Obrigado!
Offline

olympikesoft 
Membro
Mensagens 47 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Level 2 Linux User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Poll Voter Level 1 10 Posts

Que tal pesquisar antes de colocar alguma coisa no Fórum?
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Que tal pesquisar antes de colocar alguma coisa no Fórum?

Meu caro... Não ando desde ontem no fórum, sou um utilizador activo, e sinceramente, acho que a informação aqui passada é mesmo confusa. Daí ter feito um tópico.

Peço desculpa pela minha ignorância. Se estou a pedir ajuda, é porque preciso, e não é para incomodar ninguém.

Quem vem por bem, pode criticar, pode expor. Quem vem para este tipo de comentários, prefiro que o façam por PM.

Obrigado!

Pedro Cruz
Offline

olympikesoft 
Membro
Mensagens 47 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Level 2 Linux User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Poll Voter Level 1 10 Posts

Tu praticamente fazes o blog e depois começas com chuvas de perguntas lol

Antes de entrar-mos em alguma coisa pesquisas.

http://www.lifehack.org/articles/technology/20-tips-use-google-search-efficiently.html
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tu praticamente fazes o blog e depois começas com chuvas de perguntas lol

Antes de entrar-mos em alguma coisa pesquisas.

http://www.lifehack.org/articles/technology/20-tips-use-google-search-efficiently.html

Se quiseres continuar nisto, manda por PM. Não me importo.
Mas sim, eu pesquiso, e bastante meu caro. Mas obrigado pelo link btw.
Mas agradecia que não poluisses mais o tópico. Vamos ao que interessa... Ajudar, para eu ser ajudado e quem sabe eu possa ajudar alguém no futuro :)