← Desenvolvimento

Alteração em site!

Lida 3190 vezes

Offline

pixelsurgeon 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Boas!

Então é assim, eu tenho um site, criado por mim, online no qual gostaria de fazer algumas alterações.

O site é o Sobroso do Meio, uma herdade destinada ao turismo rural. Na página que contém a tabela de preços, gostaria de colocar na mesma um botão que desse a ordem de impressão e que na impressão saísse a tabela, em fundo branco, sem ser "distorcida" como aparece hoje em dia se "mandar imprimir".

Pensei em criar um botão no Flash que clicando faça o print de um documento HTML, sem o abrir. É possível? Alguém me sabe dizer como posso fazê-lo, ou tem uma sugestão melhor?

Todo o site está feito em flash, excepto a página inicial (em que aparece a janela) que está feita em html.

Obrigado.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Olá pixelsurgeon! Bem-vindo ao +tráfego! :D

Acho que o mais simples é criares uma nova frame, com o que queres imprimir e leres este tutorial:

http://www.devx.com/webdev/Article/9970
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alentejo, bela terra! O site parece estar interessante..

PS: Agora já está certo :P
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Olá bem-vindo pixelsurgeon!

O problema já está resolvido?
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um site todo feito em flash é um "cabo de trabalhos" em termos de acessibilidade e SEO. Não o aconselho.

Cumps 8)
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E é dificl modificar o conteudo do site!!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "kingless"
E é dificl modificar o conteudo do site!!
Basta que tenhas o texto em txt ou db que se torna tão fácil, ou mais ainda que html ;)

Cumps 8)
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Spread"
Citação de: "kingless"
E é dificl modificar o conteudo do site!!
Basta que tenhas o texto em txt ou db que se torna tão fácil, ou mais ainda que html ;)

Cumps 8)



 :wink:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

e o site está simples, convertias isso para html e só ficavas a ganhar... em tudo mesmo, desde flexibilidade até ao motores de busca.
No problema que relatas, se usasses css para os estilos até podias seleccionar um css para o browser usar e outro para a impressão.

No flash podias por exemplo fazer o seguinte:
- colocavas um botão de uma impressora e o que esse botão fazia era abrir uma popup com a opção de imprimir o documento.
Eu não percebo puto de flash, mas penso que também dá para fazer o que disseste (tens é de perguntar a outra pessoa :))
Offline

pedrolopes 
Membro
Mensagens 91 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

o site tá porreiraço, mas como alguém já disse... é um desperdício estar em flash...

era melhor meteres mais html
Offline

pixelsurgeon 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Obrigado pelas respostas!

Eu sei que tenho desvantagens em ter o site totalmente em flash. No entanto, em relação aos motores de busca não têm existido problemas uma vez que o site tem tido cerca de 1000 e tal visitas por mês, com tendência a aumentar de mês para mês. E até tem um page rank bastante bom.

O que eu não estou para fazer é reconstruir o site, pois tenho outros €€ trabalhos €€ em mão com outra prioridade!  :wink:

O meu objectivo é fazer apenas esta alteração.

Quanto à possibilidade de criar um pop-up para imprimir a tabela, não sei como se faz. (get url ???)  :oops:

Agradeço mais sugestões, em relação ao site em geral, ou em relação à minha dúvida!

Cumprimentos
Offline

pixelsurgeon 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Desculpem colocar dois posts seguidos, mas não queria editar o post anterior e baralhar as coisas!  :oops:

O que agora se passa é que tenho um documento com duas frames. Na primeira frame tenho uma action "stop", para que nunca se veja o conteudo da segunda frame, e tenho um botão com:

on release {print (tabela, "bframe")}

sendo "tabela" o label name da segunda frame. O problema é que quando mando imprimir, na impressão surge a tabela (segunda frame), mas também o botão (primeira frame), quando, obviamente, só pretendo imprimir a tabela.

O que estou a fazer mal?

Obrigado
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Não percebi ao certo o que está a acontecer, será que nos podes mostrar online?
Offline

pixelsurgeon 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Citação de: "fpware"
Não percebi ao certo o que está a acontecer, será que nos podes mostrar online?


Não posso alojar o documento em que estou a trabalhar, porque está com erros.

O que pretendo é imprimir a frame dois e só a frame dois, sem mostrar o seu conteudo, mas, o botão está na primeira frame e quando mando imprimir ele imprime as duas frames.

Cumps.
Offline

pixelsurgeon 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Ajudem-me, por favor!!!  :cry: