← Conversa Geral

visitazores.com custou 200 000€

Lida 60565 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

agora o que eu estava a tentar fazer ver o pessoal é que o valor sendo o site programado de raiz, com admin,.... o valor aceita-se
O que o Ramalho diz não se escreve...

O site não vale os 200.000€, nem de longe nem de perto. Seja programado de raiz com admin ou não. Programar um site de raiz da trabalho? Depende... Aquele site deu trabalho? Deve ter dado muito pouco.

Um site programado de raiz deve ser pago justamente pelo trabalho envolvido? Claro que sim. Mas devem ser poucos os sites que justificam um valor tão elevado e os que justificam, não são feitos em cima do joelho.
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Aqui fica um orçamento realista:

Estamos a falar de um tema  que foi feito para uma plataforma cms (drupal) , este mesmo tema não tem lá grandes avanços em design tem uma interface horrível estando toda desorganizada.

Tem um logótipo horrível e o conteúdo está demasiado junto a informação está muito mal organizada.

Um preço para aquele tema rondaria os 120 €



@betanalista:  20k € ?   Só se tivesse pintado de ouro  :grin:
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um site como esse desenvolvido por um sistema opensource como esse, não custa mais do que 20k €, isto com um design mais clean
E na minha modesta opinião estás a exagerar demasiado...

A sério, o que é que aquele site tem de especial? Porque eu não vejo nada de NADA. Pensem da seguinte forma, tudo o que foi feito naquele site, se fosse pedido pelo Zé da esquina para a Quinta dele, o valor orçamental sugerido por vocês descia CONSIDERAVELMENTE. Como é um site de estado já vale milhões?

O site não vale 20.000€, quanto mais 200.000€.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nem me vou dar ao trabalho de ler as 5 paginas....mas:

1. Ninguém aqui fez ainda um site destes, nem por 120 nem por 1000€. Por isso deixem.se de merdas.
2. Dei uma vista de olhos aos serviços, se algum deles tem integração em tempo real com plataformas de fornecedores, o preço é dado.
3. A produção de conteúdos também conta. Quanto fica fazer um filme? quantos filmes la estão?
4. Usar, drupal, commerce server, wordpress, ou outra plataforma open source, só mostra bom senso.


Basta uns quantos turistas irem aos açores por causa do site que este fica pago...


Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu disse que o site não custaria mais do que 20k €, não disse que custaria isso

depois quanto ao site primeiro analisem-no todo, tal como eu fiz e estou a fazer, e depois opinem


http://www.visitazores.travel/_7maravilhas/#/pt/home

por exemplo ai envolveu trabalhos com flash


depois o dominio esta registado desde
Created: 2004-06-27

não sei se o valor incluiu a compro do domínio a terceiros ou se já estava na posse do estado.


Sinceramente o site não esta grande coisa, mas a verdade é que é um portal turístico e podia estar bem pior, agora não podemos é olhar para ele e só porque fazíamos algo igual por muito menos menosprezar o trabalho que ali esta.

Devemos valorizar os conhecimentos que temos e com eles obter lucros, acham que 99% das pessoas que vão visitar o site o conseguia fazer? claro que não.


Bem mas isto é apenas a minha opinião...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O único problema que vejo aqui é o projecto ter sido adjudicado a uma empresa estrangeira. De resto nada de anormal. A utilização do drupal revela inteligência, conhecimento e know-how de quem tomou essa decisão.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O site tem uns efeitos JavaScript bem porreiros. Provavelmente foi feito por uma equipa de consultores experiente pois está bastante sólido.

Em adição ao que o raugusto disse, o site suporta mais que uma língua.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Algumas empresas utilizam software proprietário que aumenta o preço estes utilizaram drupal (e mal)
PHP e Apache (existem CMS's pagos...)

Mexeram no Drupal e retiram-lhe o robots.txt (lol)

Google analytics e Google maps (nada contra, mas porra é um milhão, utilizavam ao menos algo pago que fosse XPTO)

mas o melhor são os videos a vir do Youtube. Se quisessem mesmo os vídeos a serem servidos a partir do youtube por este preço tinham utilizado a API e implementado uma interface para o player XPTO.

Para não falar da qualidade do codigo fonte... WHAT A MESS...

Sinceramente acho que o estado necessita de montar urgentemente um gabinete de webdevelopment... isto a continuar a este ritmo a contratar sites por estes valores, que não são um nem dois, mais vale desenvolver internamente...

Não sei mas se pagassem por ano digamos 20 mil euros a 3 ou 4 ou 5 gajos (ou quantos fossem necessários), para construir e manter os sites do governo ficavam sempre a ganhar e não desperdiçavam dinheiro.

São 200mil aqui, 100mil ali, 1 milhão acolá....

Sim porque isto nem a economia nacional ajudou... o dinheiro foi para fora do pais. Não me parece que o site vá trazer grande retorno... A única coisa que cativa ali é unicamente a front page.

PS: só espero é que o contrato de manutenção dure mais de 20 anos...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

por acaso era bem contratado peço governo 3 ou 4gajos para isto, saia bem mais barato

pagavam-lhes um salário mensal  :grin:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

montem uma empresa e façam sites destes...

não é so o governo que paga...
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se foram gastos 200 mil € e mais 1 milhão em suporte não vejo motivo para o site não estar espectacular e fazer alguém colar-se ao ecrã vidrado naquilo. 

Aquilo devia estar agradável desde conteúdo até ao design mas não está.

Com o total de dinheiro que eles gastaram ( queimaram ou deitaram fora) tinham feito um coisa parecida ao amazon :lol:


Fazer sites destes ?  Só mesmo para governos que eu não queria uma coisa assim.

Há empresas que ganham bem mas fazem excelentes trabalhos basta ver a nova cara do sapo que não usa nenhum cms.


Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

montem uma empresa e façam sites destes...

não é so o governo que paga...

eu já xulei 25mil (só programação em joomla, já tinham pago 15mil pelo design - disse o meu preço depois de saber quanto lhe custou o design) a uma empresa que queria um site em 1 semana e meia para uma expo qualquer... sei com as coisas funcionam muito bem (e não so ao nivel de development)...

mas também sei que tens clientes bons e clientes maus... com carradas de dinheiro que te obrigam a trabalhar e depois recusam o trabalho e não pagam e como têm muito dinheiro mandam as coisas para tribunal (tb já vi muitas empresas a fazer isto entre elas).

A empresa é mal gerida com/ou sem conhecimento perde dinheiro, perde dinheiro aqui e ali abre falencia...

Agora custa-me é ver dinheiro publico (meu e teu) a circular assim. Não me espanta os 200mil euros. x% de lucro, barro à parede a ver se pega, trabalho, risco, etc... isto não me espanta... admiro-me é do contrato milionario de manutenção para introduzir uns hoteis e traduzir uns textos... com erros....

Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

montem uma empresa e façam sites destes...

não é so o governo que paga...

E onde posso arranjar clientes desses?:)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Nem me vou dar ao trabalho de ler as 5 paginas....mas:

1. Ninguém aqui fez ainda um site destes, nem por 120 nem por 1000€. Por isso deixem.se de merdas.
2. Dei uma vista de olhos aos serviços, se algum deles tem integração em tempo real com plataformas de fornecedores, o preço é dado.
3. A produção de conteúdos também conta. Quanto fica fazer um filme? quantos filmes la estão?
4. Usar, drupal, commerce server, wordpress, ou outra plataforma open source, só mostra bom senso.


Basta uns quantos turistas irem aos açores por causa do site que este fica pago...

Considerando que o orçamento está relacionado apenas com o portal visitazores.com (JÁ APRESENTADO, logo presumo que esteja completo), como é indicado na entrevista.

1- o que é que este site tem de especial para valer 200 mil + 1 milhão? Desculpa lá, mas acho que neste caso "ninguém está com merdas".

2- dá outra vista de olhos e reparas que é um mero directório

3- os videos foi a primeira coisa que fui ver. são cinco, foram colocados no youtube (acho que os 200 mil não dão para o servidor) para efeitos de promoção e são bons nessa área: descrição de treta, conta pessoal e nem marca de agua no video.


Não avalio os videos em si, parecem-me bem mas se são eles que justificam os 200 mil...

4- completamente de acordo. Mas uma das razões para não reinventar a roda são os custos e este projecto não reflecte isso.

O único problema que vejo aqui é o projecto ter sido adjudicado a uma empresa estrangeira. De resto nada de anormal. A utilização do drupal revela inteligência, conhecimento e know-how de quem tomou essa decisão.

De resto nada de anormal?! 1.200.000€ para um site, aliás, para este site, é normal?

Isto tem tanto de normal como a anormalidade deste país, incluindo os anormais que assinaram o contrato e todos nós: anormais por sermos condescendentes com estas situações, porque se calhar até pensamos "um dia sou eu que xulo o ze povinho".
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Gostei do pormenor de não ser uma conta dedicada e de ter a "Sónia, fala YouTube" nos vídeos favoritos.

Para além de o site funcionar mal em resoluções pequenas...
Este site é uma aberração no que toca à relação qualidade/preço! E podem vir vocês que vendem sites a 5000€ defender esta "causa", porque esperam um dia fazer o mesmo  que eles fizeram, mas não há volta a dar: isto foi um roubo! Há provas!