← Domínios

É frustrante!

Lida 30623 vezes

Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O mercado de domínios em Portugal ainda dará muito que falar quando começarem a esgotar-se os bons domínios.

Concordo com o Nuno77 e com o cjseven, estamos num mercado livre e tomara que muitos mercados fossem como este.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Fui contactado por uma empresa interessada no domínio. Negociamos e acordamos um valor próximo dos 4 digitos. Eles ficaram felizes porque compraram um site/domínio a um bom preço com excelentes posições no google para o seu negócio e eu fiquei feliz porque realizei uma mais valia do meu investimento e trabalho dedicado ao mini-projecto.

Business is business. Just Do It!

Fixe António, quando disse que não vendia não estava a falar de uma possível situação idêntica, assim até dá gosto. O caminho dos meus domínios também será esse, criar algo no futuro, nem que seja daqui a 3 ou 4 anos, quando tiver tempo. Se registo os domínios é para algum propósito.

O meu pensamento é muito idêntico ao teu António, se tiver de ganhar, ganho.

Kimura concordo contigo!! Já diversas vezes tinha planos em mente quando fui a ver tinha os .com parqueados... enfim

Os domínios por vezes só estão parkeados, por têm de estar a apontar para algum lado, e para o céu não vai ser de certeza, se renderem, rendem se não renderem, azar.

Para ganhar dinheiro com domínios parqueados tem de se ter domínios de Topo (que já foram registados à muito) ou então domínios typo. Mas não são nem de uns nem de outros que estamos a falar.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes


Vou contactar o dono, e ver quanto pede. Não pago é exorbitâncias.

Como assim?

Falas que os "comerciantes" de domínios são sanguessugas. Que não têm "ética" e que fazem o que não devem... Tens noção que maior parte dos anúncios ADSENSE são relacionados com subscrições de telemóveis? Em que acabas por pagar 4€/semana? E que muitas vezes induzes as crianças em erro com essa publicidade? E não só as crianças, como muitos adultos?

Isto apenas para dizer que nem todos os mercados são correctos, no entanto acho o da venda e da compra de domínios muito mais limpo que qualquer outro. É directo, não há muita volta a dar: encontras primeiro, registas, é teu. Fácil!
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Isto apenas para dizer que nem todos os mercados são correctos, no entanto acho o da venda e da compra de domínios muito mais limpo que qualquer outro. É directo, não há muita volta a dar: encontras primeiro, registas, é teu. Fácil!
Concordo plenamente.
É uma corrida o primeiro a chegar ganha o domínio.
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu não estou à espera que quem é domainer venha para aqui concordar comigo, pois isso seria uma autocrítica pesada, e autocriticas são coisas que pouco se vêem nos dias de Hoje. O Senhores Domainers podem ficar descansados, pois aquilo que fazem não tem nada errado, do ponto de vista legal, e do ético,  é relativo. Portanto, isso já está mais do que discutido, e eu não venho para aqui dizer que não podem ou que não devem; eu venho para aqui dizer que a mim, em particular, me causa frustração.

Citar

ADSENSE são relacionados com subscrições de telemóveis? Em que acabas por pagar 4€/semana? E que muitas vezes induzes as crianças em erro com essa publicidade? E não só as crianças, como muitos adultos?

Eu não induzo ninguém a nada, pois as questões relacionadas com critérios de qualidade estão a cargo da entidade reguladora que, neste caso, está devidamente legalizada, e é com base nisso que eu lhe deposito confiança para conceder um espaço no meu site. Obviamente que muitos poderão ser os danos resultantes da subscrição de determinados serviços, mas isso é algo que eu, infelizmente, não posso controlar, e nem sequer me detenho muito tempo a pensar no caso, pois é algo que, caso aconteça através do meu site, não será certamente resultado de um acto meu de má fé. A única forma  de eu evitar que tal acontecesse através da utilização do meu site como veículo, seria deixando de rentabilizar os meus sites, e isso está fora de questão. É muito chato que certas coisas aconteçam, mas cabe às pessoas ponderar se devem ou não fazer algo. E hoje em dia pouca desculpa existe para a ingenuidade, dada a quantidade de boa informação que circula pela net.


Não me parece justo chamarem-me sanguessuga, pois sempre que crio um site, dou o meu melhor para providenciar conteúdo relevante e de qualidade, certificando-me que, não só eu, como também os visitantes beneficiarão daquilo que eu construí. Os Domainers, por mais direito que tenham de fazer o que fazem, não deixam de ter uma actividade que, na maioria das vezes, em nada contribui para os interesses do público, sendo os seus interesses pessoais os únicos e principais a tirar partido de tal actividade.

Ok, dá dinheiro, bla bla bla. Mas, o que é que eu ganho com isso? O que é que o utilizador comum ganha com isso?  Nada, pois não? Na verdade, ninguém ganha nada, para além daquele que vende o domínio por 30x mais do que aquilo que pagou por ele. E acham o quê? Que fazer comparações com actividades mais conhecidas, como a venda de terrenos, faz disso uma actividade mais digna? Para mim continua a ser uma actividade 100% oportunista e egoísta, que não visa qualquer tipo beneficio alheio.






Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts


Ok, dá dinheiro, bla bla bla. Mas, o que é que eu ganho com isso? O que é que o utilizador comum ganha com isso?  Nada, pois não? Na verdade, ninguém ganha nada, para além daquele que vende o domínio por 30x mais do que aquilo que pagou por ele. E acham o quê? Que fazer comparações com actividades mais conhecidas, como a venda de terrenos, faz disso uma actividade mais digna? Para mim continua a ser uma actividade 100% oportunista e egoísta, que não visa qualquer tipo beneficio alheio.


Como já aqui foi dito, são as leis do mercado, vê-se por ai fora gente a comprar terrenos para os vender 1 ano depois pelo triplo ou quatro vezes mais o preço, o que chamo a isto é sentido de oportunidade, vê um domínio como um terreno, existem tantos terrenos sem utilização pelo pais fora, comprados apenas com o intuito de vender.
Frustante frustante, é ver como anda o mercado aqui em Portugal, ver pessoas a oferecerem-me 5Eur por um domínio que me custou 7Eur, é de rir, ora se um domínio tem um bom nome, vai ser comprado principalmente com o intuito de ganhar dinheiro (a maioria das vezes), há que pagar bem por ele. LOL
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes falar dos sites vazios sem nada interessante ou dos milhares de sites lixo que aparecem todos os dias na Web Nacional e eu apoio-te, é um mau uso de um espaço que é de todos. Quanto aos Domínios, não sou da tua opinião... quem chegar primeiro fica com ele, mesmo que aches que darias melhor uso que o actual dono.

O venda de domínios existe e é tão digno como venda de laranjas ou maças...

Concordo que seja frustrante quer arrancar com um projecto e ver todos os domínios bons ocupados em Parking mas não há nada a fazer, tens que puxar pela cabeça e inventar algo melhor
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se é frustante ter uma ideia e verificar que alguém chegou primeiro estamos completamente de acordo. Mas isso é válido quer estejamos a falar de um domínio, quer estejamos a falar de um negócio ou quer estejamos a falar da mulher / homem que nos interessa namorar. Claro que é frustante!

Ninguém disse que a vida era fácil! E, felizmente, na maior parte dos casos, quem chega primeiro, é servido. Exceptuam-se os casos / mercados inquinados pelas regulações públicas e corperativistas.

Eu não sou domainer - isso é uma expressão válida para aqueles que fazem disso o seu core business e têm um portfolio, pelo menos, acima dos 4 digitos. Quem tem apenas algumas centenas de domínios é um pequeno investidor de domínio, tal como o é aquele que tem algum dinheiro investido em acções e fundos.

Por outro lado, convém também realçar que investir em domínios em grandes quantidades representa um risco muito elevado:

- Um portfólio alargado de domínios incorpora custos fixos (renovações) significativos.
- A Internet está em constante mutação. Um domínio excelente hoje, amanhã poderá já não o ser.
- Existem rumores / preparação para a liberalização dos TLDs. Isto significa que a médio prazo será possível determinadas empresas, regiões, associações, grupos, etc, registar um TLD específico (por largos milhares de euros) e alterar substancialmente o valor de determinados domínios. Poderemos ter, por exemplo, continente.sonae, modelo.sonae, melia.hotel, sheraton.hotel, etc.

De qualquer forma, o investimento moderado em domínios continua a ser um bom investimento. Da mesma forma que os nossos pais e avós investiam em propriedades imóveis (aqueles que puderam e conseguiram), a nossa geração tem uma nova possibilidade de investimento: Virtual Real Estate - domínios, sites, scripts, etc.

Quem olhar para isto como oportunismo está a fechar uma porta de rendimento e a perder, a meu ver, uma daquelas oportunidades "uma num milhão".
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu concordo que é frustrante por vezes encontrar um bom domínio que não esteja já registado sem qualquer uso. Mas é assim o mercado, existem empresas dedicadas apenas a registar os domínios que outros deixam expirar para vender por lucro. O "problema" é também os domínios .com serem tão baratos. Se custassem 25 ou 30 dólares já não havia tanta gente a registá-los à parva.

Queres um bom domínio então vê os .pt. Tens que registar a marca e sai mais caro, mas se tiveres um projecto em português que de facto valha a pena ficas bem servido.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

"C'est la vie!"
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigado pelas respostas.

Como já referi, não estou a tentar a contestar o facto de, do ponto de vista pessoal, os domínios serem boas oportunidades de lucro, assim como não estou a contestar o direito que cada um tem de o fazer, muito menos o facto de que a sorte está do lado de quem chega primeiro. Estou apenas a contestar a utilidade da actividade, do ponto de vista alheio.

Comparar a venda de domínios, por parte de domainers, com a vende de laranjas, está muito mal pensado. Queres comparar a venda de laranjas com a venda de domínios, compara-a com os domínios que são vendidos pelas empresas, e não por investidores individuais. A não ser que queiras que eu vá ao mercado, por ti, escolha um bom set de Laranjas, e a seguir to vá vender, por 30x mais do que me custaram.


Obviamente que eu não espero encontrar um bom domínio, do ponto de vista genérico, que ainda esteja vago. A minha frustração advém mais do facto de ter escolhido um domínio que, para o meu projecto, serviria muito bem, mas que a nível geral nem é um grande domínio, pois não só não é um termo muito utilizado, como não é um termo muito procurado. Resta-me o .net, que acho melhor não registar.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tens o .net livre e não registas? Então desculpa lá, mas não tens motivo nenhum para estares frustado.

O facto do domínio ser .net (e estando o .com parqueado) não afecta nada o sucesso do teu site.

Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tens o .net livre e não registas? Então desculpa lá, mas não tens motivo nenhum para estares frustado.

O facto do domínio ser .net (e estando o .com parqueado) não afecta nada o sucesso do teu site.



Estou bastante indeciso. Ter o .net e não o .com, acabará sempre por gerar alguns problemas. Imagina que o site tem imenso sucesso; já viste bem a quantidade de visitas que o .com vai receber à minha pala? Não me parece certo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estou bastante indeciso. Ter o .net e não o .com, acabará sempre por gerar alguns problemas. Imagina que o site tem imenso sucesso; já viste bem a quantidade de visitas que o .com vai receber à minha pala? Não me parece certo.
Lamento mas isso não tem grande sentido.. se gostas dum nome avança em frente com ele, se o projecto tiver realmente sucesso não teras problemas.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Lamento mas isso não tem grande sentido.. se gostas dum nome avança em frente com ele, se o projecto tiver realmente sucesso não teras problemas.

Exactamente, aliás existem muitos exemplos de projetos com .net que superaram outros com .com