← Conversa Geral

Chateiam-se as comadres, descobrem-se as verdades!

Lida 24478 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Um tipo que diz isto merece é que o ignorem! Que se dedique à pesca!

Acho que fazes bem...de preferência pesca profissional ao peixe espada, num iate...

tens a certeza que o que ele diz está errado?

como medes a qualidade de um blog? é um critério quantitativo, qualitativo, ou vários?

Citar
ser linkado por eles é um prejuízo do ponto de vista de SEO, já que são blogs de baixa qualidade, muitas vezes punidos
Leste a justificação? leste o que diz o Matt Cutts? (já que se baseiam tanto no que ele diz!!!

quer dizer que eu posso em qualquer altura...prejudicar o teu blog, basta criar 10 sites "lixo" com conteúdo copiado de um site teu, e linkar para o teu site, de preferência com as keywords escolhidas a dedo tipo iphone portugal (medo).

E depois nem todos os conteúdos copiados são de sites lixo...

Eu tenho conteúdos copiados de um dos meus sites na wikipedia!
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que fazes bem...de preferência pesca profissional ao peixe espada, num iate...

tens a certeza que o que ele diz está errado?

como medes a qualidade de um blog? é um critério quantitativo, qualitativo, ou vários?
Leste a justificação? leste o que diz o Matt Cutts? (já que se baseiam tanto no que ele diz!!!

*****quer dizer que eu posso em qualquer altura...prejudicar o teu blog, basta criar 10 sites "lixo" com conteúdo copiado de um site teu, e linkar para o teu site, de preferência com as keywords escolhidas a dedo tipo iphone portugal (medo). *****

E depois nem todos os conteúdos copiados são de sites lixo...

Eu tenho conteúdos copiados de um dos meus sites na wikipedia!



Não percebi o teu post, pois eu disse "só li isto:" e depois citei o que ele disse.

Estás a ver o que está entre ****? Não sei se foste irónico, sarcástico ou o que foi, pois eu disse exactamente o mesmo, não acho que seja possível prejudicar um site criando backlinks em sites com má reputação.

Por esta ordem de ideias pagava a sites de warez para meter o site tuning.online e conseguia prejudicar-te... Eu acho que isto não faz sentido nenhum, se achas que sim, deve ser porque faz sentido... Cada um tem direito à sua opinião.

Aquilo que eu pus depois dos ":" foi uma citação, não é um texto meu nem sequer uma opinião minha. E volto a dizer, acho absurdo pensares que é possível prejudicar um site através de backlinks mal intencionados. 
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim estava a ser irónico...

Tudo isto começou porque o custodio escreveu um post com o titulo: Nem tudo é mau quando nos copiam os posts
Para quem sabe ler, e interpretando o titulo, pressupõe que quando nos copiam os posts há coisas mas e coisas boas. Ele no post refere-se ao partido que se pode tirar dessas copias.

Pelos vistos há quem pense que é tudo mau quando nos copiam os posts. Eu acho que não. Ou seja podemos trabalhar quer no conteúdo, quer ao nível do contacto com quem está a fazer as copias para que essa copie jogue a nosso favor. Como? com tráfego (que pode não ser muito, mas ha casos em que é, porque sei porque acontece comigo, não li em nenhum lado), com links "interessantes" (porque tenho casos desses de sites que não são lixo e são até bons a nível de SERPs) etc.


Pelos vistos alguém não concordou, e escreveu um artigo sobre este artigo do custodio ( o que está nas formas mais primarias dos conceitos dos blogs) mostrando a sua discordância com o post. Eu li o post, e não concordo com o que é dito neste outro artigo, porque quem o escreveu, não quis perceber ou acha que é sabe tudo porque leu nas guidelines de um motor de busca qualquer.

Depois disto o Custódio é que esceveu um novo post - mais controverso - onde rebate (porque tem argumentos para isso) com provas do google em que mostra que efectivamente não só podemos não ser prejudicados com o conteúdo duplicado, como ainda se pode ganhar com isso. Quem quiser ler, pode ler, quem não quiser pode continuar na ignorância e preocupar-se constantemente com conteúdo duplicado em vez de saber formas de tirar partido dessas copias.

também não li referencias nos artigos ao Paulo Faustino, se foi por causa deste paragrafro: "Já nem vou falar daqueles bloggers Portugueses que traduzem textos de blogs em língua estrangeira, e que os fazem passar como seus, sem um link ou referência ao conteúdo original.  Estes sim, blogs que recebem visitas e têm leitores, ao contrário dos scraper blogs lidos por uma ou duas pessoas." a interpretação foi feita por quem leu o blog e também pelo que leio ele não escreveu "daquele" mas sim "daqueles" o que pressupõe que há mais do que 1.



Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Estás a ver o que está entre ****? Não sei se foste irónico, sarcástico ou o que foi, pois eu disse exactamente o mesmo, não acho que seja possível prejudicar um site criando backlinks em sites com má reputação.

Por esta ordem de ideias pagava a sites de warez para meter o site tuning.online e conseguia prejudicar-te... Eu acho que isto não faz sentido nenhum, se achas que sim, deve ser porque faz sentido... Cada um tem direito à sua opinião.

Aquilo que eu pus depois dos ":" foi uma citação, não é um texto meu nem sequer uma opinião minha. E volto a dizer, acho absurdo pensares que é possível prejudicar um site através de backlinks mal intencionados. 

portanto concordas com o Custódio...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O hel.souza tem razão, quando o outro tipo lá daquele blogue escreveu isto:


"Mesmo os que mantém os links para o blog original, ser linkado por eles é um prejuízo do ponto de vista de SEO, já que são blogs de baixa qualidade, muitas vezes punidos, com conteúdo proibido pelos serviços de hospedagem e que infringem leis de direitos autorais. Esse tipo de linkagem prejudica a sua indexação e até piora seu PageRank."


Vê-se que ele não dá uma para a caixa.  :lol:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ah sim, a citação é do outro blog....percebi mal...peço desculpa
Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu leio os dois blogs regularmente e ambos têm as suas virtudes e os seus defeitos, não vou estar a apontar nenhum em especial porque considero uma perca de tempo este tipo de guerrilhas que são muitas vezes criadas por quem está de fora e não pelos intervenientes. Todos cometemos erros ao longo do caminho que traçamos para nós e aprendemos com isso.

Considero 2 bons blogs que certamente ajudaram muita gente e estar a depreciá-los na praça pública só porque me dói alguma coisa, ou não me vendeu publicidade ou não vou com a cara dele, não me parece a melhor maneira de o fazer.
Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Não fui eu que apaguei até porque não pertenço à equipa do +t, mas segundo aquilo que li estares a aproveitar o tópico para meteres lenha na fogueira não me parece uma boa atitude.

entao mas agora apagam-me posts ? :(


Offline

Kontroverso 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Mas é o meu trabalho online, meter lenha na fogueira ;)
Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Acho que não te livras de um ban hoje, conselho de amigo ;). Se queres fazer publicidade barata tens os agregadores de notícias e directórios.


Mas é o meu trabalho online, meter lenha na fogueira ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim o teu trabalho é meter lenha para a fogueira, mas acho que não percebeste o importante.

O que tu falas é os donos destes blogs copiarem conteudo, mas os posts não são sobre isso, nem a controversia é essa. É sobre quando outras pessoas ou spammers copiam os conteudos dos nossos blogs e se isso é mau para os donos dos blogs, se é bom, ou se pode ser bom em certas situações e noutras mau....
Offline

Kontroverso 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu estou a opinar sobre o assunto, se quisesse publicidade barata ia para os ditos sites colocar link para o meu, bem como para os agregadores de noticias, etc. E chega disto, fica bem.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O hel.souza tem razão, quando o outro tipo lá daquele blogue escreveu isto:


"Mesmo os que mantém os links para o blog original, ser linkado por eles é um prejuízo do ponto de vista de SEO, já que são blogs de baixa qualidade, muitas vezes punidos, com conteúdo proibido pelos serviços de hospedagem e que infringem leis de direitos autorais. Esse tipo de linkagem prejudica a sua indexação e até piora seu PageRank."


Vê-se que ele não dá uma para a caixa.  :lol:

Exacto jerson, foi escrito por ele e não por mim, ainda bem que percebeste. Por isso disse que o gajo não percebe nada.

Na boa raugusto ;)
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Isto é claramente, falta do que fazer!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

também não li referencias nos artigos ao Paulo Faustino, se foi por causa deste paragrafro: "Já nem vou falar daqueles bloggers Portugueses que traduzem textos de blogs em língua estrangeira, e que os fazem passar como seus, sem um link ou referência ao conteúdo original.  Estes sim, blogs que recebem visitas e têm leitores, ao contrário dos scraper blogs lidos por uma ou duas pessoas." a interpretação foi feita por quem leu o blog e também pelo que leio ele não escreveu "daquele" mas sim "daqueles" o que pressupõe que há mais do que 1.

Não. há uma acusação directa por parte do Custódio...

Custodio disse...

Depois de ler os seus comentários sobre como plágio é mau, achei duma ironia extrema você dar como exemplo um blogueiro que todos sabem copiar posts de blogs em Inglês e publicar no seu blog como sendo conteúdo original seu. Por vezes cópias literais de posts. Sinceramente isso sim é MUITO GRAVE, só pelo facto que engana pessoas como você....