← Negócios Online

Facebook/Tumblr/Hi5/Google+/Sites VS Patentes

Lida 1938 vezes

Offline

alvez 
Membro
Mensagens 215 Gostos 6
Feedback +14

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas Pessoal,

O tópico que aqui pretendo debater é no aspecto  "Site Vs Patente".

Isto é, Redes Sociais por exemplo há patentes registadas neste mercado? O conceito no seu todo ou apenas aplicações inovadores que este pode trazer? Onde podemos ir consultar as patentes de modo a saber se estou a usar algo patenteado?

Já vi Templates de Sites à venda em que são muito semelhantes a Sites e redes sociais bem conhecidas. Se adquirir um desses Templates, supondo que é em tudo identico ao Tumblr, e que o uso para colocar videos de rir. Estou a infringir algo ao usar um formato e algumas das funcionalidade do Tumblr? Ou por exemplo, uso no meu site, um modo de exposição de Fotos do Pinterest.com, estou a infringir algo?

Se eu criar um site inovador sobre algo que não existe no mercado, com algumas funcionalidade originais, tenho de patentear o site ou na internet é patentar algo não é pratica comum?

Sei que tem muito ponto de interrogação aqui  :superlol:

Não sei se o que estou a tentar perguntar aqui é confuso, caso não tenho sido explicito, tentarei colocar a questão de outra forma.

Cumprimentos
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Olha aqui tanta coisa sobre patentes ;) http://www.marcasepatentes.pt/index.php?section=87
Offline

alvez 
Membro
Mensagens 215 Gostos 6
Feedback +14

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Olha aqui tanta coisa sobre patentes ;) http://www.marcasepatentes.pt/index.php?section=87

Obrigado Zorreta.

Mas isso não responde a nenhuma das minhas questões.
Esse Portal já conheço há bastante tempo. O que são, para que servem, valores, como registar etc, isso eu sei, e é isso que consta nesse Portal, mas as minhas questões não foram nesse sentido.

 :)
Offline

alvez 
Membro
Mensagens 215 Gostos 6
Feedback +14

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

 :-k