← Conversa Geral

O caso Ensitel e Jonasnuts

Lida 37031 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

não li tudo, alias só li as primeiras duas ou três frases, mas explico melhor a minha teoria

penso que no inicio eles tinha pouco mais de 3mil fãs, agora tem 5mil qualquer campanha que lancem abrange muito mais pessoal

Ve o caso da godaddy, em qualquer fórum que passes tens centenas de posts a falar mal da empresa e no entanto é uma das maiores empresas a novel mundial, e quando lança uma campanha mesmo com a má fama são as milhares de pessoas a irem na camapanha...

Ou seja, agora cabe a ensitel mudar a sua fama, e a meu ver já começou bem quando fez o ultimo comunicado (fé-lo no tempo certo)

E não me digam que agora nunca mais tem clientes, porque só necessita de lançar uma campanha muito apelativa que o ser humano consome vai da essência do ser humano o consumismo.

etc etc

podia falar aqui muito, mas depois vocês ficam a saber tanto como eu :P

cumprimentos
Ensitel 99% do publico alvo a falar mal
Goddady 1% a falar mal..
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem duvida nenhuma.
Eu nem sequer conhecia a Ensitel.

A Godaddy e tal e qual. Ate neste fórum fazem queixa, e eu esta semana vou comprar 5 domínios, aproveitando a excelente promoção. - Digam que sou maluco!
Offline

jonas 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

Só agora tive oportunidade de vir aqui espreitar:)

Já vi que se divertiram (e ainda bem, ao menos que alguém se tenha divertido :)

Agradeço sinceramente a quem apoiou, de alguma forma, a minha posição (de mexilhão) neste processo todo e, caso tenham dúvidas sobre alguma parte do processo, ou precisem de estatísticas ou coisa que o valha, digam, que eu respondo :)
Offline

tseonami 
Membro
Mensagens 191 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Aproveito para felicitar,

Grande batalha, Grande Mulher e Grande Vitória...

V
Offline

jonas 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

Aproveito para felicitar,

Grande batalha, Grande Mulher e Grande Vitória...

V
Obrigada, mas a verdade é que não sinto a coisa como uma vitória minha, afinal de contas eu estava numa guerra que não pedi.  A ser vitória de alguém, é de todos os que de alguma forma apoiaram a minha posição. Portanto, felicitações a nós :)

O meu mérito foi pequeno, só não me apeteceu apagar os posts, mais nada :)
Offline

tseonami 
Membro
Mensagens 191 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim,
mas o mérito é em grande parte teu, a maioria das pessoas teria saído do comboio no primeiro apeadeiro (como infelizmente em portugal acontece da maioria das vezes).
Tu, foste até ao fim e a postura é obviamente de louvar e um exemplo a seguir. Mostras-te Às pessoas que 'Ter medo do Lobo Mau' é muito 2009   :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Só agora tive oportunidade de vir aqui espreitar:)

Já vi que se divertiram (e ainda bem, ao menos que alguém se tenha divertido :)

Agradeço sinceramente a quem apoiou, de alguma forma, a minha posição (de mexilhão) neste processo todo e, caso tenham dúvidas sobre alguma parte do processo, ou precisem de estatísticas ou coisa que o valha, digam, que eu respondo :)

Ainda não tinha tido a oportunidade de te dar os parabéns, por isso aqui ficam. Parabéns! Toda a situação e a tua postura foi inspiradora.

PS: As minhas contas do twitter estiverem a semana toda a retwittar o teu post ;) Cada um ajuda como pode... :D
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Quer queiram quer não isto foi uma "estratégia" de marking mais que genial por parte da ensitel. Vejam a página de fãs e os links que arranjaram pela web, etc etc

Agora só precisam de criar meia dúzia de campanhas aliciantes, "botar" cá para fora um comunicado como o que deitaram e não ter mais problemas com clientes..

É que quer se fale mal ou se fale bem, o importante é o nome da marca andar na boca do povo... Vejam a "porcaria" da musica que o pingo doce fez...

:D

Achas que sim? http://www.facebook.com/pages/Ensitel/147041189364#!/Ensitel

Só esta página já tem mais likes que a página oficial deles...... Perderam 1000x mais que ganharam.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Achas que sim? http://www.facebook.com/pages/Ensitel/147041189364#!/Ensitel

Só esta página já tem mais likes que a página oficial deles...... Perderam 1000x mais que ganharam.

Vai lendo sobre marketing, etc etc... Já dei o exemplo atrás e volto a dar: Godaddy


Até quando achas que essa página esta activa/dura? Pensas que vai durar muito tempo, mas tarde mais cedo cai no esquecimento..

Quantas pessoas não compravam produtos na ensitel, se por acaso ela lançasse uma campanha de 50% de desconto? (Certamente mais do dobro que comprariam antes deste caso)


etc etc, só cabe agora a ensitel saber vender o seu produto...

A ensitel é uma marca com mais de 20 anos, achas que vai abaixo por um caso como este? O caso só tomou a porções que tomou porque a Joana é conhecida, caso contrario era mais um caso como muitos outros que existem em todas as outras empresas...

Por exemplo, o ultimo telemóvel que comprei foi a cerca de 1 ano e não gostei fui a loja no dia seguinte para trocar tal como fizeram ao da Joana analisaram ao pormenor, a ver se tinha riscos etc etc e não, não foi na ensitel foi numa empresa bem mais conhecida que a ensitel



Ah e já agora parabéns a Joana  :grin:
Offline

jonas 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

Ainda não tinha tido a oportunidade de te dar os parabéns, por isso aqui ficam. Parabéns! Toda a situação e a tua postura foi inspiradora.

PS: As minhas contas do twitter estiverem a semana toda a retwittar o teu post ;) Cada um ajuda como pode... :D

Obrigada :)
Offline

jonas 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

Vai lendo sobre marketing, etc etc... Já dei o exemplo atrás e volto a dar: Godaddy


Até quando achas que essa página esta activa/dura? Pensas que vai durar muito tempo, mas tarde mais cedo cai no esquecimento..

Quantas pessoas não compravam produtos na ensitel, se por acaso ela lançasse uma campanha de 50% de desconto? (Certamente mais do dobro que comprariam antes deste caso)


etc etc, só cabe agora a ensitel saber vender o seu produto...

A ensitel é uma marca com mais de 20 anos, achas que vai abaixo por um caso como este? O caso só tomou a porções que tomou porque a Joana é conhecida, caso contrario era mais um caso como muitos outros que existem em todas as outras empresas...

Por exemplo, o ultimo telemóvel que comprei foi a cerca de 1 ano e não gostei fui a loja no dia seguinte para trocar tal como fizeram ao da Joana analisaram ao pormenor, a ver se tinha riscos etc etc e não, não foi na ensitel foi numa empresa bem mais conhecida que a ensitel



Ah e já agora parabéns a Joana  :grin:

Quem é a Joana?
Offline

jonas 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

Achas que sim? http://www.facebook.com/pages/Ensitel/147041189364#!/Ensitel

Só esta página já tem mais likes que a página oficial deles...... Perderam 1000x mais que ganharam.

A curto prazo, talvez. A médio/longo prazo, se forem inteligentes, podem pôr a situação a funcionar para eles e, consequentemente para os clientes. Parece-me o melhor para todos :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem é a Joana?

Enganei-me peço desculpa, foi por causa do nick associei mal é Maria João Nogueira  :-P
Offline

jonas 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

Enganei-me peço desculpa, foi por causa do nick associei mal é Maria João Nogueira  :-P

Nesse caso, sendo eu, obrigada :)

(Não queria agradecer algo que não me era dirigido, e pensei que tinha descoberto um novo personagem na história :)